31 de jan de 2017

Pastor Leidir Ribeiro assumiu presidência do Campo de Araraquara (SP)

Com caravana de Três Lagoas (MS) e a presença de líderes de todo estado, culto de posse aconteceu em 19 de janeiro

Pastor Leidir estava há 22 anos na presidência da AD
Ministério do Belém em Três Lagoas (MS)
[Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP]

No último dia 19 de janeiro de 2017, em um concorrido culto marcado também por uma assembleia geral extraordinária, o pastor Leidir Aparecido de Souza Ribeiro foi empossado como novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém conduziu o culto especial. A referida Igreja esteve por quase 19 anos sob o comando do pastor José Claudio Munhoz, porém o mesmo foi transferido pela CONFRADESP e no último dia 26 de dezembro de 2016 assumiu a presidência do Campo de Americana (SP).

O templo-sede da AD Araraquarense esteve repleto; além de centenas de irmãos da região, pastores presidentes de diversos outros campos, pastores de setores da capital, membros da mesa diretora da CONFRADESP e uma bonita caravana da cidade de Três Lagoas (MS), abrilhantaram o culto de transição. A reunião teve inicio sob a direção do pastor Anasil, vice-presidente, em seguida o pastor Claudio abriu a AGE passando a direção da mesma para o presidente da CGADB.

Após informar a necessidade e o motivo da substituição do até então líder do Campo, o pastor José Wellington deu testemunho do pastor Leidir, que por 22 anos esteve na presidência do campo sul mato-grossense sediado em Três Lagoas, apresentando a brilhante trajetória ministerial do mesmo e sua família, por fim, de forma unanime os membros aprovaram a indicação do novo presidente que após ser empossado se pôs de joelhos com a família e foi abençoado através de oração conduzida pelo 2º vice-presidente da CONFRADESP, pastor José Prado Veiga.

Os conjuntos corais de jovens e senhoras, bem como a banda musical da Igreja confirmaram mais uma vez o clima espiritual que sempre norteiam os cultos daquela linda Igreja, foi um culto marcado pela bênção de Deus, inclusive profecia. O departamento feminino homenageou com um lindo ramalhete de flores as irmãs Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, representada por sua filha, a deputada estadual (PSD), Marta Costa; Wanda Munhoz e Sheila Ribeiro, esposas dos pastores Claudio e Leidir.

Pastor Claudio agradeceu a Deus e aos irmãos pelo companheirismo e fidelidade durante os anos que esteve à frente do rebanho, também testificou momentos de conquistas e vitórias no tempo que ali esteve. Pastor Leidir muito emocionado expressou sua alegria pela oportunidade recebida de Deus e da Convenção na pessoa do pastor José Wellington lhe confiando um povo tão abençoando como o que recebera, externou também sua gratidão aos irmãos de Três Lagoas (MS), que estavam no culto de posse. Por fim os trabalhos foram encerrados com a leitura da ata pelo pastor Paulo Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP, e após aprovação dos presentes, pastor Sisaque Valadares, 3º secretário da Convenção estadual e presidente da ADB em Rio Claro (SP) orou ao Senhor agradecendo pelo culto.

* ADB = Assembleia de Deus Belém



















6 de jan de 2017

Pastor Claudio Munhoz assumiu presidência do Campo de Americana (SP)

Cerimônia de Jubilação e posse foi conduzida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB

Pastor Claudio Munhoz aos 60 anos, dirigia há 19 à AD
Ministério do Belém em Araraquara (SP)

Jornalista CONFRADESP

Em 26 de dezembro de 2016, milhares de membros da Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Americana (SP), lotaram seu templo-sede para agradecerem a Deus pelos 33 anos de presidência do pastor Antonio Munhoz, 3º vice-presidente da CONFRADESP. Por motivos de saúde, aos 88 anos o ancião devolveu a direção da referida igreja ao pastor presidente da AD no Estado, José Wellington Bezerra da Costa, que dirigiu o culto de jubilação e posse de novo líder.


O culto foi bem concorrido, líderes de diversas regiões do estado prestigiaram o ato, bem como os pastores, José Prado Veiga, Itaim Paulista (SP); Sisaque Valadares, Rio Claro (SP); Emanuel Barbosa Martins, São José dos Campos (SP) e Lélis Washington Marinhos, Atibaia (SP), membros da diretoria da CONFRADESP; também Adeli Geraldo, São Miguel Paulista (SP); Paulo Rodrigues de Morais, Pinheiros (SP); Antonio Carlos, Jardim Itapema (SP) e uma equipe da secretaria geral que acompanhava o Pastor Presidente. Até que se tornasse a assembleia geral extraordinária (AGE), previamente convocada, os corais de crianças, adolescentes, jovens, senhoras e a orquestra da igreja louvaram a Deus e homenagearam seu amado Pastor; o adorador Emerson Pedrosa também fez parte do momento de louvor. O pastor Domingos Ferreira dos Santos, 1º vice-presidente do Campo fez a leitura da palavra de Deus no texto de Isaías 40.29-31; seguido de oração conduzida pelo pastor Esequias Soares, presidente da AD em Jundiaí (SP).

Com a voz fraca, mas firme, auxiliado pela esposa, irmã Carolina, pastor Munhoz agradeceu, se dirigindo aos presentes com as seguintes palavras: "eu estou feliz e alegre porque cumpri minha tarefa com dignidade; passei noites inteiras orando pedindo a benção do céu, e hoje esta aqui o resultado" afirmou. Referindo - se ao seu sucessor ele disse: "eu quero agradecer a Deus pelo Pastor que vai entrar, meu filho; com o pai ele aprendeu a servir a Deus com alegria, fidelidade e temor, dou graças ao Senhor que estendeu as suas mãos e nos abençoou; vamos orar para que Deus faça com ele o que fez comigo e ele seja feliz no seu ministério", o veterano líder ainda repetiu palavras ditas ao pastor José Wellington há 33 anos atrás por ocasião de sua posse "quando o pastor José, meu amigo, me entregou a Igreja de Americana, eu disse a ele: enquanto eu estiver aqui, serei fiel, eu recebi a Igreja do senhor e só a entregarei ao senhor e hoje estou fazendo isto" finalizou.

Pastor José Wellington agradeceu publicamente a fidelidade do obreiro para com o Ministério do Belém, discorrendo em seguida sobre a escolha do novo líder a ser indicado para presidência em Americana, o pastor José Claudio Munhoz. Pastor Wellington informou que após receber do pastor Munhoz a notícia de que estaria devolvendo a direção do trabalho, passou a orar a Deus e o Senhor, que é o dono da Igreja, mandou que o novo presidente, fosse o pastor Claudio. Ao apresentar à Igreja o nome do novo líder, que estava acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Munhoz, os presentes aprovaram a indicação com um forte "Glória a Jesus". O pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP orou pelo novo líder, que em ato continuo foi empossado presidente. Finalizando os trabalhos, o pastor Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da convenção estadual leu a ata que foi aprovada por unanimidade.

Pastor José Claudio agradeceu a Deus pelo momento tão importante em sua vida estendendo sua gratidão ao pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e a seu pai, pastor Antonio Munhoz. Também destacou alguns momentos marcantes de seu ministério, inclusive uma profecia recebida há quase 20 anos atrás, dizendo que ele vestiria um dia a capa de seu Pai. Há 19 anos pastor Claudio estava na presidência da AD Ministério do Belém em Araraquara (SP), umas das maiores do estado; demonstrando apoio e gratidão pelo trabalho realizado naquela cidade, cerca de 500 irmãos participaram do culto em Americana. O novo Líder finalizou suas palavras lendo o texto sagrado de 2º Crônicas 1.10. O culto foi encerrado com oração do pastor Manoel Tiburtino que já completou 95 anos.