31 de jul de 2016

Morre o pastor Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH)


Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista - AD Ministério do Belém/CONFRADESP

Faleceu aos 81 anos na tarde do último sábado, 30 de julho de 2016, no hospital Santa Catarina na cidade de Blumenau (SC), o querido pastor Cesino Bernardino, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú (SC) e também presidente fundador do Gideões Missionários da Última Hora. Dentre tantos adjetivos pelo qual o conhecemos, o mais forte deles é o de “Pai de Missões”.

No final de junho, após ter realizado uma cirurgia, ele entrou em coma profundo, porém, após quase trinta dias nesta situação, aprouve o Senhor promove-lo a eternidade. Pastor Cesino tinha sérios problemas nos rins e nos pulmões.

Pastor fez história
Os GMUH surgiram no final da década de 1970, idealizado por Bernardino, recém chegado para assumir a Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina. Devido às grandes dificuldades financeiras da congregação, ele iniciou uma campanha de oração para que Deus o orientasse.

Segundo a revelação dada aos membros da igreja, que faziam reuniões de oração em suas casas, anunciou-se que a pequena cidade se tornaria referência para o país. Seguindo a tradição pentecostal, o pastor Cesino pregava constantemente em sua igreja e nas cidades vizinhas sobre o batismo no Espírito Santo.

Logo, ele reuniu uma equipe que, compartilhando de sua visão começou a preparar encontros de avivamento. No início da década de 1980, Bernardino realiza um congresso para os membros da igreja de Camboriú, o 1º Encontro de Missões, na igreja sede.

Na ocasião, foi comissionada a primeira missionária do ministério, enviada para a Argentina. Em pouco tempo surgiram outros. Criou-se uma tradição, que continua até hoje de realizar a cada mês de abril um evento similar em Camboriú.

Em 2016, celebrou-se o 34º Encontro dos Gideões, considerado o maior evento do tipo no mundo. Seguindo um crescimento contínuo com o passar dos anos, o encontro sempre reúne pessoas de todo o Brasil e também exterior. De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participam do encontro.

Velório e Sepultamento
Seu corpo esta sendo velado no Pavilhão dos Gideões na cidade de Camboriu (SC), desde a noite de sábado (30); na segunda-feira as 8h será realizado o culto fúnebre e as 10h o cortejo sairá para o sepultamento.

28 de jul de 2016

Campo de Mogi-Guaçu e Setor de Vila Guarani recebem hoje novos Líderes

Fachada do templo-sede do
Setor 115 - Vila Guarani (SP)
Jubilação em Mogi-Guaçu, interior do Estado e substituição em Vila Guarani na capital

Duas importantes Igrejas pertencentes à Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém passarão hoje por mudança em sua liderança.

O campo de Mogi-Guaçu, interior do estado, após pouco mais de seis anos sob o cajado do pastor Henrique Roberto da Silva, que pediu jubilação, receberá como novo Presidente o pastor Simeão Exôdo do Nascimento, que no dia 20 de julho, após quase sete anos na presidência do campo de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), também interior do estado, foi substituído pelo pastor Gedaias Alves da Silva. O pastor Paulo Roberto Freire da Costa, líder do Campo de Campinas (SP) e primeiro secretário da CONFRADESP estará conduzindo a reunião de jubilação e posse representando o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

A outra mudança acontecerá no Setor 115 da capital, com sede no bairro de Vila Guarani, onde o culto será dirigido pelo próprio líder da denominação, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Entregará o trabalho o pastor Adilson Rossi e será apresentado como novo pastor setorial Narciso Fuser, que está até o momento na liderança do Setor 117 - Vila Talarico. Ambos os setores estão sediados na zona leste da cidade.

Por Pb. Tiago Bertulino/Jornalista
Departamento de Comunicação IEADSP/CONFRADESP

22 de jul de 2016

Convenção das ADs no Estado de SP cria órgão direcionado à filhos de Ministros

UFIMADESP será oficializada na próxima AGO e já tem agendado 1º Encontro


Por Tiago Bertulino

Sob a orientação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente e coordenação do pastor José Wellington Costa Junior, primeiro vice-presidente, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), acaba de criar um órgão exclusivo para dar suporte, apoio e assistência aos Filhos de seus Ministros; será oficializada na 43ª Assembleia Geral Ordinária que se dará em 04 de outubro de 2016 a União dos Filhos de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, à UFIMADESP.

Segundo pastor Wellington Junior, idealizador do departamento, o principal objetivo da UFIMADESP será trazer aproximação, unidade e suporte aos filhos dos mais de 12 mil obreiros que pertencem as Igrejas ligadas à Convenção "Queremos que os filhos de nossos obreiros tenham uma atenção especial por parte da convenção; com eventos e atvidades voltadas à eles durante as reuniões convencionais e fora delas; eles precisam ter prazer e satisfação em servir a Deus e também apoiar o ministério de seus pais, pois fazem parte dele; quando o obreiro esta bem em casa, com a sua família, naturalmente estará bem para atender ao chamado recebido de Deus e a sua Igreja" destacou o líder.

Embora a efetivação direta do departamento só aconteça na próxima AGO, o 1º Encontro da UFIMADESP já esta marcado, conforme folder acima, se dará no dia 01 de outubro de 2016, período em que acontece também à 70ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, das 14h as 17h com intervalo para um jantar e encerramento das 19h as 21h no templo-sede da Convenção.

Não haverá custo algum, porém, para participar da reunião que é dedicada aos filhos, genros e noras de Presbíteros, Evangelistas, Missionários e Pastores de todo estado será necessário fazer inscrição; o período de inscrição estará aberto à partir de 18 de setembro de 2016. Dentro de alguns dias, será divulgada programação completa e maiores detalhes deste evento que sem dúvidas marcará a história da CONFRADESP.

21 de jul de 2016

Novo obreiro assume liderança da AD em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Pastor Exôdo deixa presidência do Campo; CONFRADESP empossa pastor Gedaias Silva como novo Presidente

Pastor Paulo Freire, primeiro secretário da CONFRADESP fala ao
novo líder da Igreja, pastor Gedaias e esposa Rosana
Por Tiago Bertulino
CONFRADESP-Ministério do Belém
Fotos Pr. Juarez Lima

Representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente e a diretoria da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), na noite de quarta-feira, 20 de julho de 2016, o pastor Paulo Roberto Freire da Costa, primeiro secretário da Convenção conduziu no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Santa Cruz do Rio Pardo, interior do estado, o culto de transição do Pastor Presidente.

Após seis anos, dez meses e vinte e oito dias de profícuo trabalho com muita dedicação, deixou a presidência da referida Igreja o pastor Simião Exôdo do Nascimento. Sob sua gestão, marcada pela presença de Deus, batismo de novos crentes, consagração de novos obreiros a igreja cresceu e se expandiu, saltando de três para oito congregações. Um novo e amplo templo-sede esta sendo construído e com certeza será um dos mais belos prédios da cidade, também conquista da gestão que hora se finda.

Procedente do campo de Adamantina (SP), onde servia como vice-presidente, trabalhando ao lado do pastor Aristeu da Silva, seu pai e dirigente da congregação na cidade de Lucélia (SP), assumiu a condução do rebanho o jovem pastor Gedaias Alves da Silva. Consagrado ao ministério em 30 de setembro de 1993, é casado com a irmã Rosana Marcia Scholl da Silva com quem tem dois filhos.

Marcado por momentos de alegria e reconhecimento para com o pastor Exôdo e sua esposa, irmã Carina, o culto contou com a presença de diversos pastores presidentes de campos do estado; a família que chega para trabalhar em Santa Cruz também foi recebida com muito carinho pelos obreiros e membros do campo.

NOVAS MUDANÇAS NO INTERIOR DO ESTADO

O pastor Exôdo, que também presidiu por um longo período a Igreja na cidade de Olímpia (SP), deixa Santa Cruz do Rio Pardo para assumir na próxima quinta (28), a presidência do Campo de Mogi-Guaçu (SP), onde esta trabalhando o pastor e missionário Henrique Roberto da Silva que será jubilado.





  





  

















4 de jul de 2016

CPAD e CGADB convidam as igrejas para realizarem campanha de Evangelização


Neste trimestre, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) convida as igrejas a colocarem em prática tudo o que foi ensinado nas Lições Bíblicas sobre Evangelização. Para isso, foi elaborado um roteiro para que as igrejas se juntem nesta campanha para a salvação de almas.

O roteiro sugere atividades a serem desenvolvidas pelas igrejas no período de 90 dias (de 03 de julho a 01 de outubro), e poderá ser complementado com folhetos virtuais, onde os internautas poderão enviar para seus amigos direto do site,  criado pela CPAD, especialmente para a campanha: http://www.editoracpad.com.br/evangelizacao.

Marque em sua agenda e participe desta campanha junto com sua igreja.

Segue abaixo roteiro:

03-10/07 - Consagração e preparação
Nesta primeira semana do trimestre, vamos orar todos os dias e jejuar pelo menos um dia para nos consagrar para que, por meio deste trabalho, o Senhor Jesus Cristo salve muitas almas.

11-16/07 - Evangelismo pessoal
Vamos evangelizar entregando folhetos para todos as pessoas e convidá-las para irem à igreja no dia 17/07 para o culto evangelístico da noite.

18-23/07 - Evangelismo de vizinhos e parentes
A exemplo de Cornélio vamos esta semana falar de Jesus para cada parente e vizinho. Conquiste os seus parentes e amigos para o senhor Jesus.

25-30/07 - Evangelizando seu colega de trabalho
Mesmo que já tenha feito antes, convide seu colega de trabalho para ir no dia 31/07 a culto em uma igreja próxima de sua casa.

01-06/08 - Evangelismo alternativo

07/08 culto à noite

08-13/08 - Evangelismo nos hospitais, delegacias e presídios
Com a orientação do pastor da igreja, levemos palavras de consolo, cura e salvação aos que se encontram doentes ou presos.

14-20/08 - Evangelismo estudantil
Evangelização de estudantes de todos os níveis, tanto ensino médio como universitário. Entregue a eles um folheto especial que você pode baixar no site da CPAD.

22-27/08 - Evangelismo social
Vamos distribuir porções de alimentos às famílias necessitadas próximas a igreja e aos vizinhos necessitados dos membros da igreja.

28-03/09 - Evangelismo infantil
Convidem os amiguinhos e amiguinhas de nossos filhos para virem para a escola dominical evangelistica no dia 04/09.

04-09/09 - Evangelização dos afastados
É grande o número de pessoas que estão afastadas da igreja. Vamos buscar estas almas que se encontram longe do Pai celestial.

12-17/09 - Evangelismo de pessoas especiais
Visitemos os cegos, surdos, mudos, aleijados em suas casas e vamos convidá-los para irem à igreja, devidamente preparada para recebê-los.

19-24/09 - Evangelização pela web
Utilize as ferramentas da internet para postar folhetos evangelisticos e também convidar os internautas para irem à igreja.

26-01/10 - Semana do amor
Para encerrar esta campanha incentivamos a todos que estejam bem de saúde para que procurem o banco de sangue de sua cidade e façam doação de sangue.


01/10 – Grande Culto de Agradecimento