28 de jan de 2016

ELAD foca cuidados do obreiro consigo e com a família

AD em Presidente Prudente (SP) recebeu 848 líderes de todo estado na 6ª edição

Para ver todas as fotos - curta a fan page da CONFRADESP
em facebook.com/confradesp - clique aqui

Por Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP

A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo (CONFRADESP) reuniu nos dias 24 e 25 de novembro de 2015 na cidade de Presidente Prudente (SP), 848 obreiros que se inscreveram para participar do 6º Encontro de Líderes das Assembleias de Deus (ELAD). O propósito do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como dos demais membros da diretoria da convenção mais uma vez foi alcançado, pois esta edição além de proporcionar crescimento e edificação espiritual aos participantes, mais uma vez cooperou para a unidade da denominação em todo estado.

Toda programação alusiva ao encontro foi conduzida pelo pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP que representou o pastor José Wellington que não pôde comparecer por motivo de saúde. O culto de abertura na terça-feira (24) teve início sob a direção do pastor Samuel Padilha de Siqueira que de forma muito especial abriu as portas e o coração da igreja prudentina para receber o evento da convenção. Contando com louvores apresentados pelos corais femininos da igreja local e do campo de Presidente Venceslau, também dos cantores Sumara Santos (SP); Raphael Dias (SP), integrantes do casting da gravadora CPAD Music e Melina Padilha da igreja local, o culto da primeira noite teve como preletor o pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder do Setor 53 da capital com sede no bairro de Itaim Paulista.

No segundo dia de festa (25), dezenas de caravanas acompanhadas por seu pastor presidente cooperaram para o sucesso do ELAD em Prudente; o pastor Gerson Filitto Sobrinho, líder do campo de Santo Anastácio dirigiu o culto do período da manhã que teve como ensinadores os pastores José Ivanildo da Silva, Carapicuíba (SP); Ozias Gomes de Oliveira, Guaratingueta (SP) e Sergio Casto da cidade de Eldorado (MS). Foi um momento especial de reflexão e meditação na palavra de Deus. Após o intervalo para almoço, com todos os presentes ocupando a nave principal do templo os obreiros se debruçaram na palavra de Deus através das mensagens ministradas pelos pastores Emanuel Barbosa Martins Junior, Birigui (SP) e Jovair Pereira, Primavera (SP). As marcas pentecostais dos cultos assembleianos mais uma vez ficaram evidentes também no período da tarde.

O culto de encerramento contando com um grande coral da União Feminina da AD em Presidente Prudente (UFADEPRESP), foi novamente conduzido pelo pastor Wellington Junior, coordenador do ELAD, que em nome da Convenção e de todos os obreiros do estado entregou uma placa de reconhecimento ao pastor Samuel Padilha pela calorosa recepção oferecida aos participantes. O jovem pastor Angelo Galvão de Campinas (SP), foi o porta voz da palavra de Deus. Tomados por um quebrantamento espiritual, todos os que ali estavam foram tocados pelo poder da palavra do Senhor. As equipes responsáveis pelo evento lideradas pelos pastores Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério e Clayton Cabral do campo de Prudente, durante o culto de encerramento também foram alvos dos agradecimentos.


Pastor Samuel, glorificando a Deus celebrou com toda igreja e agradeceu a diretoria da convenção por honrar o campo de Presidente Prudente realizando em seu templo-sede um evento tão especial como o ELAD. Mais de 60 pastores presidentes de campos do estado participaram ativamente de toda programação. A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e a deputada estadual, irmã Marta Costa cooperaram para realização dos trabalhos. As cidades de Ibitinga e Santos receberão as próximas edições do ELAD respectivamente nos dias 23 e 24 de fevereiro e 13 e 14 de abril de 2016.










  













20 de jan de 2016

7º ELAD CONFRADESP - Convite do Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa



Definidos últimos detalhes para 7ª AGE da CGADB

Assembleia Geral Extraordinária acontece em SP de à partir de 24 de Janeiro

Pastor José Wellington, presidente da CGADB acompanhou de perto
todos os detalhes da organização de mais este encontro convencional
Por Tiago Bertulino

Aconteceu no último dia 13 de janeiro de 2016, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa em São Paulo, mais uma reunião pró organização da 7ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que acontece na próxima semana.

A AGE que tem em pauta a reforma do processo eleitoral da instituição acontecerá de 24 a 26 de janeiro de 2016, nas dependências do futuro templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém situado à Rua Doutor Fomm, nº. 140, zona leste da capital Paulista. O culto de abertura acontecerá das 19h as 21h de domingo (24) e terá como preletor o líder da CGADB. Cerca de 4,5 mil pastores se inscreveram para estarem definindo a forma com que deverá ser realizada a eleição da mesa diretora e conselho fiscal no ano de 2017.

Segundo à secretaria geral que é responsável pelo credenciamento dos ministros, os pastores que já estiverem na cidade no domingo (24), poderão retirar seu material à partir das 9h. Uma novidade anunciada pela equipe organizadora é que a partir desta AGE os participantes das assembleias gerais da CGADB não terão mais crachá exclusivo para o evento, pois estará sendo lançada uma nova credencial de ministro que contém um chip e a mesma passará a ser o principal meio de identificação dos participantes nos encontros convencionais. Todos os inscritos para a 7ª AGE receberão junto com o material a nova credencial.

As sessões plenárias estão agendadas para os dias 25 e 26 das 9h as 12h e das 14h as 17h, porém segundo pastor José Wellington, não são muitos assuntos a serem tratados e se for possível os trabalhos serão encerrados ainda na segunda (25). A equipe organizadora faz questão de lembrar que durante esta AGE não haverá trabalho para as esposas de ministros integrantes da UNEMAD e que com exceção do culto de abertura, nas demais reuniões não será permitido a presença de pessoas não inscritas no local das reuniões.

Há mais de 30 dias as equipes da CGADB e Igreja-Hospedeira vem trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor aos pastores. A CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus estará com um stand montado especialmente para atender aos participantes da 7ª AGE. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria geral da AD em São Paulo pelo telefone: (11) 2796-9122 ou diretamente com a sede da CGADB pelo telefone: (21) 3351-3054.

17 de jan de 2016

Pastor Eliel Amaral Soares parte para Eternidade

Com 64 anos de vida, nascido em 20 de dezembro de 1951, comunicamos que partiu para eternidade na noite de sábado, 16 de janeiro de 2016, por volta das 20h, em São Paulo onde estava hospedado desde o dia 30 de dezembro de 2015, quando chegou dos Estados Unidos para atender agenda no Brasil, o querido pastor e missionário, Eliel Amaral Soares.

O mesmo estava servindo ao Senhor como Missionário enviado pela Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém na Flórida, Estados Unidos. O mesmo foi vítima de um farto fulminante e faleceu onde estava hospedado sem que houvesse oportunidade de socorro.

Oremos pela família, esposa irmã Olívia, filhos, noras, genros e netos que estão em viagem dos Estados Unidos para o Brasil neste momento.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

O corpo do querido Pastor e Missionário Eliel Amaral Soares, por determinação do pastor José Wellington Bezerra da Costa será velado no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém sito à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belém (SP), a partir das 22h deste domingo, 17 de janeiro de 2016.

O culto fúnebre acontecerá à partir das 9h de segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 e o cortejo para o Cemitério de Vila Alpina, sito à Avenida: Francisco Falconi, 837, São Paulo, sairá do templo as 12h para o  sepultamento que está marcado para as 13h desta próxima segunda-feira, 18 de janeiro de 2016.

14 de jan de 2016

Dia de Clamor pelo Brasil

CGADB e CPAD conclamam assembleianos de todo país
a orarem por nossa nação em 02 de Fevereiro de 2016


No final do ano, a CGADB e a CPAD, nas pessoas dos seus respectivos presidentes, os pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior, estabeleceram o dia 2 de fevereiro de 2016 como o Dia de Clamor pelo Brasil. Todos os assembleianos do país são conclamados a participarem desse grande clamor nacional, cujos alvos são vários e extremamente importantes. Para começar, o Brasil atravessa uma das maiores crises de sua história. É uma crise política, econômica, social, moral e espiritual: nunca houve tantos casos de corrupção em nosso país como agora, batendo, em cifras e com folga, conforme relatos da própria imprensa internacional, todos os principais casos de corrupção que se tem conhecimento na história universal; nosso país também enfrenta uma das maiores crises econômicas de sua história e, apesar disso, ainda não foram tomadas medidas concretas para acertar os rumos da economia do país; e como se não bastasse isso, ainda vivemos em uma instabilidade política que se estende há mais de um ano, gerando incertezas que afetam ainda mais a nossa economia.

Na área da saúde, além dos já tradicionais problemas na área de infraestrutura, doenças novas têm surgido, causando grandes males à população, como é o caso do Zika. Na área da segurança pública, o que se vê há mais de dez anos é um caos completo, com o país chegando a mais de 70 mil assassinatos por ano, números que ultrapassam os números de homicídios em muitos países que estão em guerra civil (basta dizer que isso é mais do que uma Guerra do Vietnã por ano, e esta durou 20 anos!). Na área da educação, os dados são cada vez mais negativos. A qualidade da educação no Brasil, ainda mais em comparação com a dos demais países, é decepcionante. Nosso país despencou e continua lá embaixo no ranking da educação mundial.

Na área moral, aumenta cada vez mais o mau exemplo das autoridades públicas, cujo comportamento acaba incentivando boa parte da nossa população, que culturalmente já convive com a mentalidade deletéria do “jeitinho”, a prezar menos a manutenção de uma vida totalmente íntegra e correta. E, por fim, na área espiritual, vemos a igreja evangélica no Brasil, como um todo, precisando de um despertamento espiritual. A condescendência com o mundo, um “evangelho” da autoajuda a prosperar em muitos lugares, a perda de integridade, a banalização da mensagem do Evangelho, sem falar dos problemas e ataques que vêm de fora contra a igreja, na forma de projetos de lei e discursos que se chocam frontalmente contra os valores e a mensagem cristãos.

Sabemos que não basta apenas orar, mas, por outro lado, também não adianta fazer nada se sobretudo não orarmos. Portanto, clamemos pedindo a misericórdia de Deus sobre o nosso país, para que este possa sair dessa situação difícil em que se encontra. Lembremo-nos da promessa do Senhor Deus: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).


Levantemos juntos, com fé e em todo o país, um clamor pelo Brasil. Afinal, nossa esperança não está nos homens, mas em Deus.

13 de jan de 2016

Novo líder assume presidência do Campo de Itapira (SP)

Antonio substitui o irmão Jessé Orcini falecido em Dezembro

Pastor Antonio Orcini, novo presidente do campo de Itapira saudando
aos obreiros após sua posse

Por Tiago Bertulino

No último domingo, 10 de janeiro de 2016, uma comissão da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - Ministério do Belém, compostas pelos pastores Paulo Roberto Freire da Costa, 1º secretário; Emanuel Barboza Martins, 1º tesoureiro e Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica, representando o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e diretoria esteve presidindo a Assembleia Geral Extraordinária para posse do novo Presidente da Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Campo com sede na cidade de Itapíra (SP).

A escolha do novo líder fez-se necessária pois no último dia 24 de dezembro de 2015, aprouve o Senhor levar as mansões celestiais o pastor Jessé Orcini, que estava na liderança do Campo desde o ano de 2003, quando substituiu seu pai, o inesquecível pastor João Orcini. Desde o falecimento, estava na presidência interinamente o pastor José Genésio, que por mais de 40 anos serviu como 1º vice-presidente do referido Campo. Pastor Genésio deu inicio a reunião de eleição do novo líder e em seguida passou a presidência da Igreja à comissão que presidiu os trabalhos.

O novo Pastor Presidente do Campo, empossado com aprovação de todo ministério local é o pastor Antonio Orcini. Casado com a irmã Helena Maria de Figueiredo Orcini, pastor Toninho como é conhecido é membro da Igreja de Itapira há mais de 30 anos. Após ser empossado o líder agradeceu a Deus pela oportunidade e ao ministério pela confiança.

6 de jan de 2016

Pastor José Wellington completa 36 anos na liderança da AD em São Paulo

Presidente da CGADB é o 9º líder da denominação na capital Paulista


Por Tiago Bertulino

O pastor José Wellington Bezerra da Costa está completando hoje, 06 de janeiro de 2016, exatamente 36 anos na liderança da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém. Na escala de direção do Ministério paulista, sucedendo ao saudoso pastor Cícero Canuto de Lima no dia 06 de janeiro de 1980, o cearense é o 9º obreiro à liderar a Igreja.

 Daniel Berg - 1927 a 1930
 Samuel Nystrom - 1930 a 1932
 Samuel Hedlund - 1932 a 1935
 Simon Lundgren - 1935 a 1938
 Sylvio Brito - 1938
 Francisco Gonzaga - 1938 a 1939
 Bruno Skolimowiski - 1939 a 1946
 Círcero Canuto de Lima - 1946 a 1980
9º José Wellington Bezerra da Costa - 1980 aos dias de Hoje

Sob sua direção a igreja se tornou a maior AD do país; com mais de 2,5 mil congregações na capital, região metropolitana e grande São Paulo, por ano são batizados cerca de 12.000 novos crentes; São milhares de membros e obreiros que estão sob o cajado do veterano pastor que completou no último mês de outubro, 81 anos de vida. Além de liderar o Ministério do Belém, pastor Wellington preside desde sua fundação em 1983 a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e há 27 anos a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão maior da denominação no país.

1 de jan de 2016

Feliz 2016 - São os votos da Mesa Diretora


A Mesa Diretora da
Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no
Estado de São Paulo (CONFRADESP),
deseja à todos os seus Obreiros e familiares
um Novo Ano repleto de realizações e
coberto pelas bênçãos de Deus!!!