10 de jul de 2015

CGADB e CPAD promovem Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes

Evento Acontece em Novembro na AD em São Paulo



Em novembro deste ano, a cidade de São Paulo vai sediar o 1º Encontro de Líderes de Jovens e Adolescentes das Assembleias de Deus no Brasil. O evento ocorrerá nos dias 5 a 7 do referido mês, no novo templo central da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo.

O pastor Raul Cavalcante, presidente da AD em Imperatriz (MA), igreja que se destaca por trabalhos diversificados na área do evangelismo, é um dos coordenadores do Encontro.

“Se queremos uma juventude cristã ativa, dinâmica e santificada, precisamos então inves­tir nela. Em um mundo onde os valores morais, dia após dia, são veementemente invertidos, e contemplamos milhares de jovens sendo arrastados para as trevas, é necessário guerrear contra as influências do mal e proporcionar à nossa juventude a formação de uma identidade cristã sólida e de um caráter santo. Assim veremos Deus levantando um exército de jovens para realizar a Sua obra e impactar o mundo com o poder do Evangelho”, afirma pastor Raul.

Pastor Raul também fala sobre o projeto. “Preocupados com estas influências externas e ávidos por um avivamento urgente em nossas igrejas, é que a CGADB e a CPAD lançam um grande projeto, ou porque não dizer, uma visão de Deus, para despertar, impactar e resgatar esta força e dinamismo da juventude assembleiana, que influenciou gerações, com a marca da santidade e da paixão pela evangeli­zação mundial”.

O líder ainda ressalta o objetivo do Encontro. “Nosso anseio é contemplar o grande exército de jovens e adolescentes das AD´S no Brasil, saindo às ruas, casas, hospitais, presídios, escolas, faculdades, e uti­lizando em especial todas as ferramentas de comunicação para transmitir o amor de Deus”. Ele continua: “Este Encontro Nacional de Líderes e Adolescentes será um norte, um caminho a seguir, onde traçaremos uma única visão para que a juventude assembleiana resgate a identidade e força que a ela foi concedida por Deus. E em 2017 realizaremos também em São Paulo o maior Encontro de Jovens e Adolescentes da história das AD´S no Brasil, reunindo milhares de pessoas, e agora não apenas líderes, mas toda a juven­tude assembleiana da nação, para mostrar ao Brasil e ao mundo que este é um tempo de avivamento em que o Senhor Jesus levantará dos quatro cantos da nação, jovens fortes, cheios da presença de Deus, dispostos a dar as suas próprias vidas em prol do chamado do Mestre”.

Pastor Cavaltante finaliza dizendo que, “cremos que 2015 é um ano em que o Senhor preparou como um divisor de águas e estaremos reunidos dos dias 05 a 07 de Novembro na cidade de São Paulo para compartilhar primeiramente aos pastores e líderes de jovens e adolescentes a visão de Deus para esta geração, confrontando a liderança para o Ide e a vocação para o Santo ministério”, explica o líder e convida. “Serão 03 dias em que esperamos receber milhares de líderes de todas as regiões e Estados do país, onde certamente o Senhor usará cada um dos palestrantes para ajudar a entender, lidar e solucionar os problemas de nossa juventude, tais como a sexualidade e os desejos desenfreados, as drogas, os dilemas da vida acadêmica, as redes sociais e muitas outras coisas”.

Em breve, daremos mais informação sobre o evento, tais como inscrições.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 5 de novembro - (quinta-feira)
Noite - 19h - Abertura
Preletor: Pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP), presidente da CGADB.

Dia 6 de novembro - (sexta-feira)

Manhã
1ª Plenária – “O Ide e a vocação de líderes para o santo ministério”.
Preletor: Pr. Raul Cavalcante Batista (MA), presidente da Comissão Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB e líder da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA).

2ª Plenária – “A visão de Deus para esta geração”.
Preletor: Pr. José Satírio (Colômbia), líder do Centro Cristiano Internacional na Colômbia e conferencista internacional.

Tarde
1ª Plenária – “A importância da excelência no louvor e adoração”.
Preletor: Pr. Nilton Didini (SP), engenheiro civil, músico, musicólogo, conferencista, escritor e maestro da Assembleia de Deus da Lapa; autor da obra: Manual do Lider de Louvor – CPAD.

2ª Plenária – “Confrontando o caráter da juventude para uma vida santificada”.
Preletor: Pr. Joary Carlesso (SC), membro da Comissão Nacional de Evangelismo e Discipu­lado da CGADB e pastor auxiliar na AD Joinville (SC).

Noite
Preletor: Pr. José Wellington Costa Junior (SP), presidente do Conselho Administrativo da CPAD e da AD em Guarulhos (SP) – setor 19

Dia 7 de novembro - (Sábado)
Manhã
1ª Plenária – “Drogas: Um alerta para nossa juventude”.
Preletor: Pr. Arnaldo Senna (SP), coordenador Nacional do Projeto Eu Ganho Mais Um; pa­lestrante para famílias e lideres, e professores de ED; autor da obra Alerta Geral (CPAD).

2ª Plenária – “Desejos desenfreados: Como tratar a questão da sexualidade com a juventude cristã”.
Preletor: Pr. Jamiel Lopes (SP), psicólogo Clínico, comentarista de Lições de ED Juvenis da CPAD; e autor de obras editadas pela CPAD.

Tarde
1ª Plenária – “A mídia como ferramenta de evangelização e os dilemas da vida acadêmica”.
Preletor: Pr. Luaran Lins (MA), advogado, cineasta, com dois filmes (Renúncia e Renascer) lançados pela CPAD; pastor de jovens e adolescentes da AD Imperatriz (MA); membro da Comissão Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB; e autor de obra editada pela CPAD.

2ª Plenária – “Apresentação do Encontro Nacional da Juventude 2017 - Propósitos e Estratégias”.
Preletor: Dr. Ronaldo Rodrigues (RJ), bacharel em Teologia; formado em Administração de Empresas; publisher; membro da Casa de Letras Emílio Conde; e Diretor-executivo da CPAD.

Noite - Encerramento

Preletor: Pr. José Satírio (Colômbia), líder do Centro Cristiano Internacional na Colômbia e conferencista internacional.

Por Tiago Bertulino
FONTE: Revista Geração JC - Maio e Junho 2015