13 de jun de 2014

AD Belenzinho (SP) realiza hoje vigília em prol dos projetos de evangelismo durante a Copa

Vigília acontece nesta sexta (13) no novo Templo-Sede da AD Ministério do Belém em SP

Novo Templo em fase de acabamento sediará evento
(Foto Tiago Bertulino)
Nesta sexta-feira, 13 de Junho, a partir das 23h, a Assembleia de Deus, Sede do Ministério do Belém em São Paulo, estará realizando uma vigília em prol dos projetos de evangelização da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) durante a Copa do Mundo. De acordo com os organizadores, o propósito é buscar de Deus a capacitação dos voluntários que estarão em campo levando as boas novas de Cristo.

Essa vigília é um trabalho integrante do projeto The Call Brasil - Dia Mundial de Evangelização que acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês de junho.

O trabalho, realizado pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) está programado da seguinte forma:

DIA 13.06 - Todos os irmãos estão convocados a fazer um período de oração durante todo o dia, divididos em equipes de uma em uma hora em prol da evangelização que será realizada no dia 14.06

DIA 14.06 - Cada crente em Cristo Jesus, buscará uma pessoa do seu relacionamento pessoal, que não conhece a Jesus como seu Salvador, e que nunca praticou a fé cristã. Durante todo o sábado, essa pessoa será acompanhada por este irmão, seja em um café da manha, em um momento de lazer, no almoço, em um jantar, durante as compras, enfim... e durante todo esse dia buscará uma oportunidade de falar sobre Jesus.

DIA 15.06 - Em uma das reuniões de sua igreja, levará a pessoa que foi evangelizada no dia 14. Ela não somente fará o convite, mas irá buscar essa pessoa na sua residência e a conduzirá ao culto.

O objetivo é que o culto do dia 15 seja diferenciado, onde a pessoa terá a oportunidade de ver um culto totalmente preparado para quem não conhece a Jesus.


De acordo com os representantes do projeto, seria interesse que outras igrejas também realizassem momentos de oração e evangelismo durante a Copa do Mundo. "Queremos alcançar o mundo para Jesus, e nós somos hoje aquele menino com um cesto de pães e peixes. Sozinhos podemos não fazer grande efeito, mas com a poderosa ação de Deus, juntos vamos neste dia ganhar o mundo para Jesus", diz Ivan Ribeiro, um dos coordenadores do Projeto AD na Copa.

O novo templo esta localizado na Rua João Tobias, 271, paralela a Avenida Alcantara Machado, Radial Leste. Próximo ao metrô Belém.

Cartaz da Vigília

11 de jun de 2014

Autor da Bíblia do Pescador ministra na AD em São Paulo

Obra será lançada no Brasil pela CPAD ainda em 2014
Em reunião de obreiros na AD Belenzinho (SP) pastor Pabón
ministrou a milhares de obreiros
O pastor Luis Ángel Díaz-Pabón, autor da La Biblia do Pescador "A Bíblia do Pescador", um best-seller no mercado evangélico latino, a Convite da CPAD esta no Brasil e no dia 02 de junho esteve conosco ministrando a palavra de Deus em nossa reunião estadual de obreiros da AD em São Paulo, Ministério do Belém.
A obra será lançada no Brasil ainda no segundo semestre deste ano, porém, aproveitando a presença do Pastor Pabón, o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, fez o lançamento da bíblia entregando um exemplar aos pastores José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil) e ao Pastor José Wellington Costa Junior (Presidente do Conselho Administrativo da CPAD).
A CPAD estará lançando no Brasil em português a referida obra do pastor Díaz-Pabón ainda neste segundo semestre, provavelmente entre os meses de agosto e setembro.

O pastor Luis Díaz-Pabón é presidente da Sociedade Missionária Global e dirige vários ministérios, dentre eles a Igreja Capela do Rei (Iglesia Capilla Del Rei – e King’s Chapel), em Miami, Flórida, Estados Unidos.

Ele nasceu em uma família cristã, mas reconheceu a Cristo como seu Salvador aos 15 anos. Posteriormente, atendendo a um chamado divino para sua vida, começou no ano de 1973, um profícuo ministério como evangelista em Porto Rico. Suas cruzadas evangelísticas naquele país e na América Latina chegaram a levar às ruas mais de 60 mil pessoas em uma única noite. Milhares de vidas renderam-se a Cristo nesses eventos.

A Bíblia do Pescador é uma ferramenta prática para qualquer cristão que deseja dar testemunho de Jesus Cristo. É uma ferramenta exclusivamente para evangelizadores, porque nela você vai encontrar respostas e versículos da Bíblia adequados para quase qualquer situação de evangelização, para auxiliar os evangelizadores a ganharem vidas para Cristo.

Os textos auxiliares são separados por seções. Ao todo, são seis seções que auxiliam o evangelista em sua missão: Evangelismo, Apologética, Aconselhamento, Devoção, Igreja e Doutrina Cristã. A seção de Apologética inclui temas como Catolicismo, Ateísmo, Budismo, Ciência Cristã, Cientologia, Hinduísmo, Islamismo, Mormonismo e mais 13 religiões.

Já a seção Aconselhamento inclui temas como abuso sexual, divórcio, adultério, depressão, finanças e suicídio. Evangelismo inclui como testificar a idosos, atletas, alcoólatras, presidiários, professores, soldados, governantes etc. Doutrina Cristã aborda temas como pecado, o ser humano, Satanás, anjos, Jesus, a Igreja etc.

Por Tiago Bertulino com informações
do Mensageiro da Paz - junho 2014









Pastor Elias Camilo é homenageado pelos 10 anos a frente da AD Itaim Paulista (SP)

Homenagens marcaram o culto de santa ceia do mês de Maio

Pastor Elias ladeado pela esposa,
irmã Marta Luciano
O terceiro domingo do mês é um dia especial para a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, é o dia onde os obreiros e membros das congregações do Setor se reúnem no templo-sede para participarem da celebração da Santa Ceia do Senhor e praticar a comunhão com Cristo.

Entoaram belos louvores além da Orquestra, todos os conjuntos corais do templo-sede e o grande coral de obreiros teve participação especial abrilhantando a celebração com canções inspiradoras. Além de marcar a comunhão da igreja, a ceia do dia 18 de maio teve um tom ainda mais especial, com alegria os obreiros e membros, departamentos de todo Setor homenagearam o pastor Elias Camilo pelos 10 anos à frente da igreja.

Pastor Elias foi apresentado pelo Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa para estar trabalhando no Setor de Itaim Paulista, no dia 21 de maio de 2004, e nestes 10 anos, com muita garra, disposição, carinho e amor não tem medido esforços, para juntamente com sua família, servir ao Senhor. Dentre as muitas conquistas do Setor sob sua liderança, destacamos a regularização dos imóveis adquiridos, inicio, construção e inauguração do novo templo-sede no ano de 2009.

Porém antes e depois do templo-sede, com a bênção do nosso Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa e do Ministério de nossa Igreja, dezenas de outras congregações do Setor 53 passaram por reforma, adaptação a legislação vigente, construção e acabamento. Neste mesmo período, a igreja não se preocupou apenas com o crescimento físico, mas também espiritual, e isto torna-se público com o batismo em nossa Sede no Belenzinho, de cerca de 4 mil novos convertidos e a separação de cerca de 1 mil obreiros, dentre Pastores a Cooperadores.

Neste período também foi ampliada ainda mais a visão missionária do Setor, quando em 2013, com a benção do nosso Pastor José Wellington o Setor 53 enviou para dar apoio a AD em Guanambi (BA), um casal de missionários, irmão Geraldo e esposa Ana Crsitina; Além de cuidar dos nossos irmãos, o Setor ajuda financeiramente diversos trabalhos em nosso País.

Por esses e outros motivos, no dia 18 deste mês de maio, a igreja com placas, mensagens e muito carinho homenageou seu Pastor Setorial, Elias Camilo dos Santos; Sua família, que trabalha ativamente em todos os departamentos também recebeu o carinho e reconhecimento do Setor; A esposa irmã Marta foi homenageada pelas mulheres; a filha Fabiana pelos jovens; a filha Juliana pelas crianças e o genro Renato pelos secretários de congregações.

Hoje, após ter sido desmembrado do Setor 02, São Miguel Paulista (SP), que por mais de 30 anos foi liderado pelo pastor Manoel Luiz Bezerra, o Setor 53 - Itaim Paulista, conta com 49 congregações, cerca de 900 obreiros, 1 mil adolescentes, 1 mil jovens, 2 mil irmãs no Círculo de Oração. Celebramos a Deus pelos 10 anos do nosso Pastor conosco, celebramos a Deus o crescimento da nossa Igreja e Setor.

Por Tiago Bertulino
Secretário Setorial

Coral de Obreiros louvando ao Senhor

Pastor Elias Camilo adorando a Deus junto ao Coral de Obreiros
Grande coral do Círculo de Oração
Coral do templo-sede adorando a Deus
Pastor Kadimiel Rosa, pastor auxiliar do Setor dirige palavras ao
Pastor Setorial

Pastor Luiz Cipriano, co-pastor setorial fala a família






Departamento infantil homenageou o pastor Elias com 10 crianças
cada uma representando um ano da liderança









Juliana recebe homenagem do Departamento Infantil

Irmã Marta recebe homenagem do Departamento Feminino

Pastor Elias Camilo dos Santos e seu neto, Elias Camilo dos
Santos Neto
Ev. Carlos José entrega placa ao Pastor |Elias
pelo Departamento de Adolescentes
Ev. Cleberson Pereira entrega placa a Fabiana em nome dos Jovens
Tiago Bertulino entrega Placa ao Renato em nome dos Secretários
de Congregações do Setor
Ev. Paulo entrega homenagem em nome do Departamento de Missões

Auxiliar do Setor, pastor Francisco Augusto ora pelo pastor e
sua família
Pastor Elias Camilo agradece reconhecimento da Igreja e Setor

Multidão celebrou a ceia do Senhor