29 de mai de 2014

AD Presidente Prudente perde Missionário


Nossa Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Presidente Prudente (SP), que esta sob a liderança do Pastor Samuel Padilha de Siqueira, perdeu no dia 19 de maio, um de nossos Missionários; Foi promovido as mansões celestiais o irmão Danilo Rodrigo Ferretti Peres.

Trabalhando há alguns anos com sua família em Dondo, Moçambique, o valoroso servo do Senhor foi acometido de uma grave enfermidade e não resistiu. Seu corpo deve chegar ao Brasil no próximo sábado, 31 de maio, assim que obtivermos maiores detalhes estaremos informando aqui.

28 de mai de 2014

Santa Fé do Sul recebe hoje liderança da AD do Estado de SP

CONFRADESP realiza nesta quarta e quinta feira, 28 e 29 de Maio
o 2º ELAD Encontro de Líderes das Assembleias de Deus

Caminhão e Van vindos da Capital com material do evento na
frente do templo-sede da AD em Santa Fé do Sul
A CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral de seu 1º vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior realizará nesta quarta e quinta feira, 28 e 29 de maio, a segunda edição do ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus. A primeira edição do evento aconteceu no mês de abril na cidade de Dracena (SP).

o 2º ELAD estava marcado para ser realizado nos dia 15 e 16 de abril, porém na noite do dia 14, aprouve o Senhor promover as mansões celestiais, o nosso ilustre companheiro, pastor Carlos Padilha de Siqueira, o que fez com que a diretoria cancelasse o evento, para que toda liderança da denominação pudesse estar em Presidente Prudente (SP), prestando sua última homenagem ao Pastor Padilha.

Assim sendo, a nova data escolhida para que os líderes do Ministério do Belém se reunissem para dois dias de festa, meditação na palavra de Deus e confraternização, foram os dias 28 e 29 de maio. Chegamos ao dia 28 e convidamos você, Pastor, Missionário, Evangelista, Presbítero, Diácono e Cooperador a estar conosco.

O culto de abertura, que é aberto a toda igreja, acontece na noite de hoje, quarta feira, 28 de maio, no templo-sede do Campo de Santa Fé do Sul (SP), que tem como Presidente o pastor Benedito Flávio Simões Neto, o endereço do culto de abertura é, Avenida Navarro de Andrade, 102, Centro. No dia 29, quinta feira, nos períodos da manhã (8:30) e tarde (14h), os obreiros estarão reunidos no salão social Ipê Eventos, localizado à Rodovia Euclides da Cunha, Km 265; Após a última ministração da tarde, todos se dirigirão ao templo-sede onde acontecerá o culto de encerramento.

A Secretaria geral do Ministério, sob a liderança do pastor Alexandre Junior, secretário adjunto, que na noite desta terça feira, 27 de maio realizou reunião para acertar os últimos detalhes da organização, já esta a postos para fazer gratuitamente a inscrição dos participantes deste grande evento, que sem dúvida, evidenciará ainda mais a união dos obreiros das ADs no estado. Após inscrito, os participantes tem direito a material do 2º ELAD, almoço e jantar no dia 29. Ainda no local do evento, as secretarias e tesourarias da Convenção Estadual (CONFRADESP) e da Convenção Geral (CGADB), estará atendendo aos Ministros que estiverem em Santa Fé.

Você não pode ficar de fora desta festa Assembleiana, deste encontro de obreiros do Ministério do Belém, Bem-Vindo à Santa Fé do Sul, Bem-Vindo ao 2º ELAD da CONFRADESP.

Por Tiago Bertulino

Avenida Navarro de Andrade, uma das principais da cidade
onde esta localizado o templo-sede do Campo de Santa Fé do Sul (SP)
Local de inscrição pronto para receber os Obreiros
Vista interna do templo-sede da AD Santa Fé do Sul
Pastor Alexandre em reunião com Equipes que trabalham pelo 2º ELAD
Em pé pastor Alexandre Junior, sentado a direita, presidente do Campo,
pastor Benedito e irmãos que estão trabalhando pelo evento
Fachada do templo-sede em Santa Fé, local do 2º ELAD

27 de mai de 2014

Caravana de Pastores Brasileiros participam de EBO no Paraguai

Comitiva enviada pelo Presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa cooperou por três dias com pastor Osvaldo Hugo Centurion


A Convenção das Assembleias de Deus no Paraguai, sob a liderança do pastor e missionário Osvaldo Hugo Centurión, realizou na AD em Assunção, capital do País, o seu Seminário Bíblico 2014, mais conhecido como Escola Bíblica de Obreiros. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, foi convidado para a festa, porém, devido a outros compromissos, enviou ao País uma caravana de Líderes da AD no Brasil para se confraternizar com os irmãos Paraguaios.

O líder da caravana do Ministério do Belém foi o pastor Paulo Silva, secretário geral de Missões da AD em São Paulo e os pastores, Alexandre Florêncio da Silva Junior (secretário adjunto do Ministério), que na ocasião representou o Vice-Presidente, pastor José Wellington Costa Junior; pastor José José Luiz de França (Vila Nhocuné); Sérgio Pértico (Parada de Taipas) e Saulo José Marafon (Mogi das Cruzes), atendendo a programação do evento, todos ministraram a palavra de Deus durante o Seminário.

Além deles, foram responsáveis pelo ensino durante o trabalho, o líder da igreja local, pastor Osvaldo; o Missionário Evaristo Rosa e o pastor Hermes Barreto, de nossa igreja em São Mateus, Setor 11. O encontro aconteceu de 26 a 28 de março e contou com uma grande cooperação de obreiros durante os cultos diurnos e uma multidão de irmãos nos cultos noturnos. Além de cooperar no templo-sede em Assunção, a caravana do Belém visitou diversas congregações do Ministério Paraguaio.

O pastor Paulo Silva, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Rute e dos Pastores Marcos, Flávio e Hamilton do Setor 13, Suzano, transmitiu a todos a saudação fraterna do Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa, de sua esposa irmã Wanda Freire da Costa, bem como do Vice-Presidente, pastor José Wellington Costa Junior, a igreja e seus obreiros, que gozam de muita comunhão com a liderança da igreja no Brasil, recebeu com muito carinho a saudação do Ministério do Belém, que há muitos anos apoia o trabalho missionário no Paraguai.

Ainda durante o encontro, detalhes do trabalho da secretaria geral de missões do Ministério do Belém, que desde 1.965 apóia a obra missionária no Paraguai e do Jornal Ceifeiros em Chamas, que em uma das suas últimas edições trouxe detalhes do trabalho desenvolvido no Paraguai foi apresentado pelo pastor Paulo aos participantes da EBO. O tema central dos estudos neste ano foi "Jesús: Dador de la vida" Jn. 10:10.

Pastor Osvaldo, que anualmente participa com uma grande caravana da Escola Bíblica em São Paulo, com muita alegria, externou seus agradecimentos aos pastores José Wellington e Wellington Junior, representados pelos pastores brasileiros que prestigiaram o trabalho de sua Convenção.

Por Tiago Bertulino 
com informações e fotos do 
Pastor Alexandre Junior























19 de mai de 2014

AD Sertãozinho (SP) recebe pastor José Wellington

Câmara Municipal entrega moção ao Presidente da CGADB

Pastor João Coelho apresenta pastor José Wellington
O presidente da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa, no último sábado, 17 de maio, esteve participando da celebração da Santa Ceia do Senhor em nossa Igreja Sede do Campo de Sertãozinho (SP), onde com muito carinho foi recebido pelo Presidente do Campo, pastor João Coelho e obreiros.

O templo esteve lotado e na ocasião o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, além de celebrar a ceia, ministrar a palavra de Deus e dedicar ao Senhor uma Criança, foi homenageado pelo vereador da cidade, Dr. Sandro Aparecido com uma moção de aplauso e congratulação.

Acompanharam o pastor José Wellington, os seus filhos, Pastor Paulo Freire, líder da AD Campinas (SP) e deputado federal; Marta Costa, vereadora por São Paulo, o genro Luiz Costa e o pastor Antonio Carlos.

Por Tiago Bertulino
Fotos Rubinho Pinha











15 de mai de 2014

SENEPI - Semana Nacional de Evangelização pela Internet - Saiba o que é e Participe!

CGADB lança desafio de evangelização entre os dias 17 e 25 de maio



No próximo sábado, 17, até o dia 25 de maio começará a Semana Nacional de Evangelização pela Internet. O projeto é uma iniciativa da comissão de evangelização e discipulado da CGADB que tem como objetivo incentivar os cristãos a utilizarem a internet e redes sociais como um meio de evangelização. Cada irmão que aderir ao projeto, utilizará as redes sociais para evangelizar seus amigos, parentes ou vizinhos.

Na página oficial do facebook da SENEPI (clique aqui), a coordenação já está disponibilizando materiais com vídeos e mensagens apropriadas, de acordo com cada contexto de pessoa a ser evangelizada, para quem desejar participar da evangelização. Também está disponível um espaço onde o internauta poderá dar sugestões, ideias e estratégias para o enriquecimento do projeto.

O pastor Arnaldo Senna, membro da Comissão de Evangelização e Discipulado da CGADB, fala sobre a importância de trabalhos como o AD na Copa, a Semana de Evangelização pela Internet e o Dia de Evangelização Global: "A CGADB, o nosso pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, e todo o ministério têm se envolvido de forma comprometedora na evangelização nacional e mundial. A proposta desses trabalhos é trazer um avivamento para as igrejas Assembleias de Deus no Brasil."

Atualmente, a CGADB também está envolvida em outros trabalhos de evangelismo. Além da Semana de Evangelização pela Internet, existe ainda o Dia de Evangelização Global, que acontecerá em 14 de junho; o projeto AD na Copa, durante os meses de junho e julho; e o projeto efetivo, Eu ganho mais um, onde a meta é que cada crente ganhe e discipule no ano pelo menos mais uma pessoa para Cristo.


Assista ao vídeo, clicando aqui, onde o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), convida os cristãos a participarem do projeto.

14 de mai de 2014

Campo de Aguaí (SP) recebe novo Presidente

Pastor Arcangelo é jubilado e pastor Miguel assume Presidência da Igreja na região

Pastores Alcides e Miguel

Na noite de segunda feira, 12 de maio, o Presidente da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa, representado pelo pastor José Felipe da Silva, esteve na cidade de Aguaí (SP) para uma reunião especial, o culto de jubilação do pastor presidente do Campo, Alcides Arcangelo.

Pastor Alcides esta em fase de recuperação de alguns problemas de saúde, porém, traz em seu curriculum uma extensa lista de serviços prestados a obra do Senhor; além de Aguaí, ele presidiu diversas outras igrejas, como Mogi Guaçu (SP) e Poços de Caldas (MG).

Para estar à frente do Campo de Aguaí, o Ministério apresentou o pastor Miguel Severino de Lima, que atualmente auxiliava no templo-sede do Ministério do Belém em São Paulo. Além do pastor José Felipe, que presidiu a Assembleia Geral Extraordinária de Jubilação e posse, compareceram a reunião os pastores Alexandre Junior, secretário adjunto da igreja na capital que atuou como secretário ad hoc da AGE; Isaac Strobel, presidente do campo de São João da Boa Vista; Antonio Constantino, presidente do campo de Valinhos; Gustavo Arcangelo, presidente do campo de Mirassol e filho do pastor Alcides e o pastor Jayme Lucas, líder do Setor 20 do Ministério do Belém, com sede na cidade de Arujá (SP).

Por Tiago Bertulino
Fotos Pr. Alexandre Junior








Fachada do templo-sede do Campo de Aguaí (SP)