18 de dez de 2013

Pastor José Wellington visita AD Andradina (SP)

Campo de Andradina esta sob a presidência do pastor Lucas Teixeira



No dia 11 de dezembro, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve participando de um grande culto na cidade de Andradina (SP), na região a Assembleia de Deus - Ministério do Belém esta sob a presidência do pastor Lucas Teixeira, que tem feito um grande trabalho para Deus. Presidentes de Campos vizinhos prestigiaram a AD em Andradina. O culto foi realizado no novo Templo-Sede do campo que esta em construção.


O pastor José Wellington agradece a forma fraterna pela qual foi recebido na cidade, bem como ao pastor Lucas, presidente e seu pai, pastor Otávio, presidente de honra, pela fidelidade e dedicação ao Senhor à frente deste Campo.

Ao microfone, pastor Lucas Teixeira, presidente do Campo






16 de dez de 2013

60 anos do Pastor Wellington Junior - Vídeo Homenagem

Vídeo foi apresentado no culto em ação de graças
realizado em 04 de novembro na AD Belenzinho (SP)


6 de dez de 2013

AD Poços de Caldas (MG) recebe novo Líder

Após 5 anos pastor João Barbosa deixa liderança do Campo
Pastor José Domingos assume Presidência

Pastor João agradece o carinho desfrutando por parte da Igreja
em Poços de Caldas

Encerrando um ciclo de mudanças na liderança de Setores e Campos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, o Campo de Poços de Caldas (MG), recebeu na noite do dia 30 de novembro de 2013, em um grande culto festivo e de gratidão a Deus, seu novo Pastor Presidente.

Por cinco anos e seis meses esta Igreja estava sob os cuidados do pastor João Barbosa da Silva, que desenvolveu junto ao Ministério local grandes trabalhos para o engrandecimento do Reino de Deus, dentre os quais destacamos a conclusão e inauguração do novo templo-sede, conhecido como Catedral Belém, que por sua arquitetura moderna e arrojada chama atenção na cidade.

No culto dirigido pelo pastor José Felipe da Silva, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda Diretoria da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP), foi apresentado para estar à frente da igreja na região, como novo Presidente do Campo, o pastor José Domingos Viera. Pastor Dominguinhos como é carinhosamente chamado há 10 anos estava liderando na capital, o Setor 08, Cidade Ademar. Em sua gestão o Setor experimentou um período de grande crescimento, também foi adquirida uma grande propriedade e esta em acabamento a construção de um grande templo-sede.

A AD em Poços estava em festa, na ocasião da transição de liderança, aconteceu o encerramento do 43º Congresso do Círculo de Oração; O pastor José Felipe além de conduzir a AGE que substituiu e deu posse ao novo Presidente, ministrou a palavra de Deus; O prefeito da cidade, Dr. Eloísio do Carmo, bem como o presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Tadeu enalteceram o brilhante trabalho realizado pelo pastor João Barbosa e todo Ministério do Belém na cidade e com entusiamo, em nome de toda população deram as boas-vindas ao pastor Dominguinhos.

Pastor João em suas palavras agradeceu a Deus e ao Ministério pela oportunidade de trabalhar com a Igreja de Poços, que sem dúvidas, marcou a sua vida e de sua família; na última semana ele recebeu da Câmara o Título de Cidadão Poços Caldense. Pastor Dominguinhos saudou a igreja e solicitou aos irmãos que juntos, estejam com alegria servindo ao Senhor como vinham fazendo com seu grande companheiro, pastor João. As irmãs Sonia e Cleide, respectivamente esposas dos pastores João e Dominguinhos foram homenageadas pelas irmãs com um ramalhete de flores.

O pastor Paulo Rodrigues de Morais foi o secretário da AGE e lavrou a ata; Os pastores Valdeny Carneiro, presidente do Campo de Mogi-Guaçu (SP) e Eloísio Viana, de Vila Rio Branco, Setor 36; além de caravanas da AD Vila Carrão (SP) e Cidade Ademar (SP) prestigiaram a reunião.

Por Tiago Bertulino

Círculo de Oração louvando ao Senhor
Prefeito saúda pastor Dominguinhos
Pastor José Felipe, Dr. Eloísio do Carmo,
Pr. João Barbosa e Pr. Dominguinhos 

Obreiros presentes
Orquestra
Ao microfone pastor José Felipe fala a Igreja

Pastor José Felipe representou o pastor José Wellington e
pregou a palavra de Deus
Irmã Cleide sendo recebida pelas irmãs
Irmã Sonia agradece o tempo que esteve em Poços
Pastor José Felipe apresenta o pastor José Domingos
Pastor Valdeny ora pelo pastor Dominguinhos e Família
O templo em Poços esteve lotado
Pastor Dominguinhos saudando a Igreja
Pastor José Domingos fala aos irmãos do Campo de Poços
Familiares dos Pastores João e Dominguinhos
Pastor Paulo Morais lavrou a ata da transição
Pastor Eloísio agradece a Deus pela reunião
Fachada do Templo-Sede do Campo de Poços de Caldas (MG)
Orquestra louvando ao Senhor com muita harmonia
Presidente jubilado da AD em Poços de Caldas, pastor Edgard ora
agradecendo a Deus

5 de dez de 2013

Artigo: A importância do ensino bíblico na igreja de ontem e de hoje

A importância do ensino bíblico na igreja de ontem e de hoje


Paulo, escrevendo a Timóteo, assevera que as Sagradas Escrituras são divinamente inspiradas é proveitosas para ensinar, redarguir, replicar, corrigir, instruir com justiça.

Conheço pessoas que dirigem carro, porém não são e nunca serão bons motoristas. Assim como muitos falam inglês, mas não dominam o idioma. A grande preocupação de Paulo era: aprenda a manejar bem a Palavra da Verdade. Ela não deve servir apenas para animar, aconselhar, mas deve ser um manual de instrução para exercermos nosso ministério, as atividades na Igreja e o nosso relacionamento com Deus.

Portanto, meu irmão, mergulhe neste oceano de riquezas e conhecimentos, e você terá uma vida abençoada por Deus! Isso não significa que temos de saber tudo, ao ponto de até traduzir o barulho das águas quando correm ou como se chamam as flores na linguagem das abelhas, ou o que dizem os pássaros quando saltitam nas ramagens dos arvoredos. Necessitamos saber o que dizemos e dizer o que sabemos.

Na época de Paulo e Timóteo, não havia seminários, Escolas Teológicas e Faculdades Evangélicas. Os apóstolos tinham que ganhar vidas pra Jesus e ensiná-las a ser crentes e obreiros eficientes. Sabemos que foram muitas as perseguições e sofrimentos experimentados pelos servos de Deus no passado, mas os imprevistos não foram capazes de inibir o crescimento da Obra de Deus. Deus levantou muitos grandes e talentosos ensinadores, e foi o tempo em que mais a Igreja cresceu, comparado com outras fases da história do cristianismo. Hoje, vemos alguns pastores criando seus próprios métodos, usando toda técnica oferecida pela tecnologia moderna em detrimento da oração e do estudo da Palavra de Deus.

Manejar bem a Palavra da Verdade é imprescindível. Napoleon Hill escreveu o livro Pense e Fique Rico, que vendeu 7 milhões de exemplares. A sua mensagem central é “Tudo o que a mente humana é capaz de crer, a mente humana pode conseguir”. É uma doutrina da Teologia da Prosperidade. Os teólogos chamam de “Atitude Mental Positiva”. Os homens pensam poder obrigar Deus a fazer o que eles crêem e pensam. Daí surgirem pregadores determinando: “Eu profetizo que Deus vai fazer isto ou aquilo”. Quando Tiago disse: “Se Deus quiser...” (Tg 4.13-15).

E o que dizer da doutrina do G12? A fogueira santa, regressão psicológica, confissão positiva,
mandar em Deus, maldição hereditária, teologia da prosperidade, cura interior, cair no espírito, unção do riso, vomitório etc. Onde estão os que manejam bem a Palavra da Verdade? Já tem até “anjas” acenando atrás de pregadores e aparição de “Anjos” determinando e orientando tudo na liturgia (Cl 2.18).

O resultado é o declínio espiritual. Os crentes se associam com os prazeres mundanos por
falta de quem saiba manejar a Palavra da Verdade. Irmão, nas tempestades acontecidas no mar da vida, de nada adianta o seu “barco” ter uma bonita pintura ou até um timão de ouro. Se não tiver estrutura forte, não suportará o vendaval e naufragará. Nos dias de Paulo, já existiam Himeneu e Alexandre (1Tm 1.20). Paulo os entregou a Santanás. Cuidado irmãos com estes manejadores, alguns já naufragaram na fé.



Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo, da CONFRADESP e da CGADB