28 de ago de 2013

Culto em Ação de Graças na AD em Vila Carrão (SP)

Pastor Paulo Rodrigues de Morais é homenageado por mais um Aniversário

Pastor Paulo e esposa, irmã Kézia Melo Morais
No sábado, 17 de agosto, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Vila Carrão (SP), reuniu familiares e amigos, membros e obreiros e com grande alegria ofereceu ao Senhor, um culto de gratidão por mais um ano de vida de seu pastor, Paulo Rodrigues de Morais, que ao lado da esposa, irmã Kézia Melo Morais recebeu as felicitações e palavras de carinho de diversos irmãos e departamentos da Igreja.

Todos os Dirigentes de congregações do Setor 111 estiveram presentes, o pastor foi presenteado por todos os departamentos, que louvaram ao Senhor com grande alegria pela vida do obreiro. Diversos pastores setoriais estiveram presentes, outros enviaram representantes, o templo esteve lotado para o culto que foi dirigido pelo pastor José Felipe da Silva, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

O pastor José Pereira da Silva, líder do Setor 9, Itaquera e 1º secretário do Ministério falou em nome da Diretoria e ministrou a palavra bíblica, a glória de Deus envolveu os presentes. O pastor Elias Camilo, líder do Setor 53, Itaim Paulista, louvou ao Senhor e o pastor José Miguel, Jardim Angela, Setor 14 orou pelo aniversariante, esposa e os quatro filhos.

Pastor Paulo agradeceu a Deus pela oportunidade de completar mais um ano de vida, comemorando ao lado da família e de uma igreja tão especial como a AD em Vila Carrão onde  esta trabalhando há pouco mais de dois anos, à quem também agradeceu aos obreiros e membros. A gratidão do pastor se estendeu à sua esposa Kézia, filhos e demais familiares, como também a liderança da Igreja, na pessoa do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, por quem tem grande estima e consideração. Agradeceu aos companheiros de Ministério pela presença no culto, reconhecendo como demonstração de carinho e amizade o ato de todos que ali estiveram, finalizou desejando que o Senhor recompensasse a cada um pelo esforço.

Em nome do Ministério, pastor José Felipe reconheceu a dedicação e fidelidade do amigo, pedindo a todos que continuassem orando por ele e sua família e encerrou o culto com a ministração da Bênção apostólica.

Por Tiago Bertulino

Pastores Paulo e José Felipe da Silva

Pastor Pereira ministrou com ousadia e unção a palavra de Deus
Momento em que a Igreja recebe a palavra do Senhor
Pastor José Felipe representou o Pastor Presidente, José
Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elias Camilo louvou ao Senhor
Fachada do Templo-Sede do Setor 111 - Vila Carrão
O templo esteve lotado
Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor Paulo ao lado da esposa e filhos
Pastor José Miguel pede a bênção de Deus para família Morais
Pastor Paulo durante palavra de gratidão


Pastor José Domingos durante oração
A orquestra abrilhantou a festa

27 de ago de 2013

Artigo Pastoral: O Senhor busca de nós obediência e não mera religiosidade

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo,
CONFRADESP e CGADB
Convido o amado leitor a meditar comigo em uma mensagem extra­ída do Evangelho de Lucas, capítulo 18: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (vv26,27). Nessa passagem, Lucas con­ta a história de um jovem que pertencia a uma família rica e manifestou um desejo ardente de ter um encontro com Jesus. Pois bem, Deus lhe proporcio­nou esta grande oportunidade. E o texto sagrado revela que, ao se aproximar de Cristo, o rapaz pergunta-lhe: “Bom Mestre, o que farei para conseguir a vida eterna?”. Prezado leitor, observe o conteúdo da resposta de Je­sus, pois nela vamos encontrar algo com um significado muito profundo.

O Senhor iniciou um diálogo com aquele jovem, fazendo-lhe perguntas sobre sua vida religiosa, no que foi respondido afirmativa­mente. Mas, como Jesus conhecia o íntimo de seu interlocutor, foi direto ao que aquele religioso mais preservava: seu dinheiro. O jovem era muito rico e possuía muitos bens, então Jesus disse: “Ainda te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, depois vem e segue-me”. Prezado leitor, a nossa salvação não se resume apenas a um encontro ou a um conhecimento religioso; ela é um fenômeno que acontece no homem espiritual, afetando todo o seu ser; é uma metamorfose que ocorre em nosso íntimo e se reflete em todas as áreas da nossa vida como resultado da pregação do Evangelho, que é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Quando nós ouvimos o Evangelho, Deus, pelo Seu grande poder, modifica o homem interior. Há um trabalho efetuado pelo Espírito Santo na alma e o resultado é uma nova criatura. Isso é muito bonito de dizer, e mais ainda de viver. O apóstolo Paulo deixou registrado que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).

Na verdade, esse jovem teve boas intenções quando procurou Jesus, mas foi um encontro superficial, porque ele não se rendeu totalmente ao Senhor, que logo percebeu a sua dependência aos bens materiais. Jesus exortou o rapaz a abrir mão daquilo que este considerava primordial em sua vida para que, finalmente, pudesse segui-lO. A salvação que Jesus trouxe para nós deve ser considerada prioridade. Ela produz alegria, paz, tranqüilidade e prosperidade na vida, garantindo ao ser humano ficar com o Senhor eternamente. Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, voltou de cabeça baixa por não conseguir o que almejava. Agora, se você quer servir a Deus e sente que algo está te prendendo, lembre-se que Jesus disse: o que é impossível ao homem por suas próprias forças, para Deus é possível. Entregue-se, pois, a Ele!


Pr. José Wellington Bezerra da Costa

25 de ago de 2013

Pastor Tibúrcio comemora idade nova em culto de Gratidão

40 anos de casamento com a irmã Lucia Ferreira também foram comemorados

Irmã Lucia e pastor Francisco Tibúrcio
No dia 14 de agosto, O Setor 32, Jardim Vila Formosa, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, reuniu seus membros e obreiros no templo-sede do Setor e com culto de gratidão celebraram ao Senhor a passagem de mais um aniversário de seu querido pastor, Francisco Tibúrcio de Melo.

O culto foi dirigido pelo pastor José Prado Veiga, 1º secretário da Convenção Estadual (CONFRADESP), que na ocasião representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria da Igreja. Diversos outros pastores prestigiaram o companheiro, alguns enviaram representantes. Louvaram ao Senhor, além do pastor Onésimo Maximiano, de Guaianazes, os conjuntos de crianças, adolescentes, jovens e círculo de oração.

Na ocasião ainda houve a celebração com troca de alianças e renovação de votos pelos 40 anos de feliz união do pastor Tibúrcio com a irmã Lucia Ferreira de Melo. Os filhos, noras, genro e netos homenagearam o casal pela data tão expressiva.

Em nome dos lideres presentes, pastor Tibúrcio foi homenageado pelo pastor Lélis Washington Marinhos, líder do Setor 38, Atibaia.

Pastor Tibúrcio alegre agradeceu ao Senhor pelo presente, que foi comemorar com saúde, ao lado da família e tantos amigos, datas tão singulares em sua vida.

Por Tiago Bertulino 

















22 de ago de 2013

AD Cambuci (SP), Setor 103 recebe seu novo Pastor

Pastor Veelson deixa Cambuci pois assumiu o Setor 113, Vila Fátima


Fechando o ciclo de troca de obreiros à frente de Setores da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém na capital neste mês de agosto, representando o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, o pastor Jayme Lucas Sacramento apresentou ao Setor 103, Cambuci, no dia 06 de Agosto, o pastor Alberto Francisco da Silva como novo responsável pelo trabalho.

Esta igreja até então, estava sob a liderança do pastor Veelson dos Santos Almeida, que assumiu a direção do Setor 113, Vila Fátima. Neste culto os departamentos homenagearam ao pastor Veelson, sua esposa irmã Celma e toda família, como demonstração de carinho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante o tempo que estiveram no Setor.

Com o mesmo carinho os irmãos abraçaram e receberam o pastor Alberto, esposa irmã Tânia e toda família, que estavam cooperando no templo-sede no Belenzinho.

Diversos pastores da Sede e de outros setores prestigiaram a reunião. Em nome de toda diretoria da Igreja, o pastor Jayme, que dirigiu o culto, agradeceu os serviços prestados pelo pastor que deixa o trabalho, pedindo aos membros do Setor, que estivessem ao lado e ajudassem o novo Pastor.

Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor Jayme na direção do culto
Obreiros presentes no culto
Irmã Celma é homenageada pelas irmãs do Círculo de Oração
Pastor Veelson fala pela última vez à frente do Setor 103
Presentes ao culto oram pelo pastor Veelson e família
Após assumir a congregação, pastor Alberto saúda a Igreja