31 de jul de 2013

Setor 20 - Arujá (SP) recebe novo Pastor

Pastor Jayme Lucas assume liderança em substituição ao pastor Adir Neto

Pastor Adir recebe homenagem do Setor 20 das mãos do Pastor
Vice-Presidente, José Wellington Costa Junior
Na sexta feira, 26 de julho, o Setor 20 - Arujá, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, em culto conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior recebeu seu novo Pastor; Com o falecimento do pastor Severino Pedro da Silva no dia 04 deste mês, o Ministério designou para assumir o Setor 11 - São Mateus o pastor Adir Neto Teodoro, que por mais de três anos estava trabalhando em Arujá.

Para o lugar do pastor Adir e sua esposa irmã Alda, foi designado pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que não pôde estar presente na reunião, o pastor Jayme Lucas Sacramento Filho; Casado com a irmã Elionite, é pai de duas filhas, tem dois genros e duas netas.

Pastor Jayme há quase 12 anos vinha conduzindo o Setor 113 - Vila Fátima, que recebe na noite desta quarta feira, 31 de julho seu novo Pastor Setorial.

Departamento de Comunicação
ADSP-MB | Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém

Esposa do pastor Adir, irmã Alda, entregue presente a esposa do
pastor Jayme, irmã Elionite
Pastor Wellington Junior apresenta aos irmãos em
Arujá o pastor Jayme, em pé atrás

30 de jul de 2013

1,9 mil novos crentes batizados na AD em São Paulo

Mesmo com frio, milhares de irmãos lotaram o templo-sede do Ministério do Belém no quarto batismo deste ano

Cerca de 4 mil lotaram as dependências do templo do Belenzinho (SP)
Para ver mais fotos do Batismo Clique Aqui

O frio que envolve a cidade de São Paulo desde a última semana, não impediu que o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, ficasse lotado durante a manhã de domingo, 28 de julho, quando a Igreja se reuniu para realização de mais um batismo nas águas. O número de novos crentes que declararam publicamente sua fé em Jesus foi surpreendente, 1.907 irmãos foram batizados.

O cerimonial foi dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que ministrou a palavra de Deus, resultando em 13 conversões a Cristo. Para pastor Wellington Junior, o culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja "Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão" frisou.

O pastor presidente, José Wellington não pôde estar presente pois estava a serviço da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), na região norte do país, mas acompanhou o resultado deste quarto batismo do ano de 2013.

Foi mais uma vez um dia festivo, a alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos candidatos conforme iam entrando no tanque; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida.

Foram celebrantes deste batismo os pastores; Wellington Junior, vice-presidente e responsável pelo Setor 19 - Guarulhos;  Adeli Geraldo, Setor 02 - São Miguel; Edson Melo, Setor 28 - Diadema; Eudes Cavalcante, Setor 107 - São Caetano do Sul; Evandro Lopes, Setor 04 - Santana; Laerte Sforcin, Sede Belenzinho; Jair Haleplian, Setor 110 - Vl. Bertioga; José Prado Veiga, Setor 03 - Lapa; José Felipe, Setor 17 - Pq. São Lucas; José Luiz de França, Setor 15 - Vl. Nhocuné; Josué Silva, Setor 114 - Vl. Formosa;  Paulo Silas, Setor 10 - Barueri; Paulo Silva, Setor 13 - Suzano; Saulo Marafon, Setor 41 - Mogi das Cruzes; e Veelson Almeida, Setor 103 - Cambuci.

Uma banda musical, formada por músicos de diversos setores além da banda do templo-sede, sob a regência do Maestro Noel Freitas abrilhantou a festa na condução dos hinos congregacionais. Com este batismo o Ministério do Belém batizou este ano, 6.850 novos crentes; estes novos membros são provenientes das mais de 2,5 congregações que estão ligadas diretamente a Igreja na capital Paulista. Os dois últimos batismo do ano serão realizados nos últimos domingo dos meses de setembro e novembro.

Por Tiago Bertulino

Banda louvando ao Senhor
Back Vocal louvando com a Banda



Pastor Wellington Junior conduziu o culto
festivo de batismo
Após o apelo, 13 pessoas aceitaram a Jesus

Orando para iniciar o batismo os pastores (esquerda), José Luiz,
Paulo Silas, Adeli Geraldo, Saulo Marafon e Jair Haleplian 
Jovem sendo renovada no momento que
descia no tanque
Irmãos sendo batizados
Os candidatos ao batismo são provenientes
de todas as congregações ligadas a Sede
na capital
Pastores Wellington Junior, Edson Melo, José Felipe, Josué Silva
e Veelson Almeida
Pastor Wellington Junior batizando

Pastores Evandro Lopes, Laerte Sforcin, José Pravo Veiga, Eudes
Cavalcante e Paulo Silva

26 de jul de 2013

Domingo, 28 de Julho, Batismo nas Águas

Cerimonial acontece no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP)

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa durante batismo
do centenário da AD no Brasil em 12 de Junho de 2011
Comunicamos a todos os nossos irmãos e amigos, obreiros, pastores, que mesmo com essa frente fria que passa pela cidade de São Paulo, no próximo domingo, no período da manhã, a partir das 7h, horário em que começam a chegar os candidatos, teremos normalmente nosso batismo nas águas.

Nosso tanque batismal é aquecido, durante o batismo a temperatura é agradável, e o frio em nada nos atrapalhará.

Local do Batismo:
Templo-Sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém
Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, São Paulo.

22 de jul de 2013

Último dia de Inscrição para AGE da CGADB em SP

Exatamente hoje, as 19h, encerra-se o prazo para as inscrições da 6ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que realizar-se-á no dia 02 de Setembro em São Paulo - Capital.

Os interessados devem acessar o site da CGADB - www.cgadb.com.br, no campo destinado às inscrições e, uma vez feita a inscrição, proceder a emissão do boleto que deverá ser pago na rede bancária, ou via internet, para quem usa o sistema.

A AGE será de apenas um dia e o valor da inscrição é de R$ 50,00 (Cinquenta reais)

17 de jul de 2013

Pastor Sérgio Silva comemora mais um ano de Vida

Culto de gratidão reuniu diversos lideres na Sede do Setor 44 do Ministério do Belém

Pastor Sérgio recebe homenagem e bolo do departamento infantil
No dia 06 de junho, o obreiro homenageado por mais um ano de vida, foi o pastor Sérgio Silva, líder do Setor 44, Francisco Morato do Ministério do Belém em São Paulo. Realizado no grande templo-sede do Setor, o culto foi dirigido pelo pastor Lélis Washington Marinhos, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

Ao lado da esposa, irmã Cleusa, pastor Sérgio foi abraçado pela Igreja que esta trabalhando há pouco mais de um ano através dos departamentos de crianças, adolescentes e jovens, círculo de oração e coral. Os obreiros também dedicaram palavras de reconhecimento ao seu pastor.

A leitura oficial foi proferida pelo pastor José Miguel, do Setor 14, Jardim Angela. O pastor Paulo Baungratz, Setor 39 - Parada XV de Novembro falou em nome dos lideres da capital e o presidente do Campo de Valinhos, pastor Antonio Constantino falou em nome dos lideres do interior do estado. O deputado estadual, pastor Adilson Rossi também esteve na festa e reiterou a amizade com o pastor Sérgio.

O prefeito municipal, Marcelo Cecchettini em nome da cidade, ressaltou o brilhante trabalho desenvolvido pela Igreja na região através da liderança dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e do aniversariante, pastor Sérgio Silva.

Grato pela festa e carinho de todos demonstrado no culto em ação de graças, pastor Sérgio agradeceu a Deus por todas as suas bênçãos.

Ao microfone, pastor José Miguel
Pastor Dedé ora pelo aniversariante e família
Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor Constantino, líder do Campo de Valinhos (SP)
Pastor Paulo Baungratz
Vista da frente do interior do grande templo-sede do
Setor 44 - Francisco Morato

Deputado Estadual, pastor Adilson Rossi prestigiou o companheiro
Pastor Sérgio durante agradecimentos

14 de jul de 2013

Pastor Gomes recebe homenagens ao completar 77 anos

Sob seus cuidados há mais de 30 anos, AD Vila Ré ofereceu culto de gratidão ao Senhor

Pastor Gomes ao lado da esposa, irmã Lourdes
Na noite de 05 de junho, quarta feira, o pastor José Severino Gomes, no templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Vila Ré, Sede do Setor 23, recebeu o abraço da família, amigos, igreja que lidera e companheiros de ministério, por completar mais um ano de vida. Proprietário de uma simplicidade e carisma sem igual, diversos pastores setoriais se deslocaram de suas igrejas, deixando suas atividades para abraçar o amigo que esta na liderança deste Setor há mais de 30 anos.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa foi representado pelo 1º tesoureiro do Ministério, pastor José Amaro da Silva, que dentre tantas, destacou a qualidade de obreiro do aniversariante, que por décadas tem deixado de lado sua vida pessoal para tratar da obra que o Senhor lhe tem confiado.

A mensagem da palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Adeli Geraldo, Setor 02, São Miguel Paulista; O pastor Rafael Rossi, como também os coros de crianças, jovens, senhoras e homens louvaram ao Senhor. O deputado estadual, líder da AD em Vila Guarani, pastor Adilson Rossi e o secretario de planejamento do município de Ferraz de Vasconcelos (SP), pastor Silas Faria também prestigiaram pastor Gomes, que através de representante também recebeu o carinho da vereadora, irmã Marta Costa.

Pastor Gomes em suas palavras agradeceu ao Senhor por todas as suas dádivas, ao ministério pela confiança, a família pela compreensão nos momentos que tem que abrir mão da presença do esposa, pai, sogro e avô por estar envolvido da grande obra do Mestre. A igreja da Vila Ré, ele expressou sua gratidão pelos mais de trinta anos que com carinho tem cuidado de seu velho pastor. Aos companheiros "não sou digno de tê-los aqui, mas agradeço o carinho de todos" finalizou

Por Tiago Bertulino

Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor Rafael louvando ao Senhor
Pastor Gomes recebe carinho das crianças
Pastor Adilson Rossi apresentou os convidados
Ao microfone, pastor Adeli Geraldo transmite a mensagem da
palavra de Deus
Pastor José Amaro representou o pastor José Wellington
Pastor Gomes durante agradecimentos

11 de jul de 2013

AD em São Paulo reúne milhares de Mulheres em seu 32º Encontro do Círculo de Oração

Festa aconteceu de 20 a 22 de Junho no templo-central da AD no Belenzinho

Mais de 10 mil irmãs de todo Ministério na Capital participaram
dos cultos alusivos ao 32º encontro feminino do Belém
Aconteceu de 20 a 22 de junho, no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, o 32º encontro das irmãs do Círculo de Oração do Ministério do Belém; Sob o tema "Porque a sua oração chegou até a santa habitação de Deus, até aos céus" 2º Crônicas 30.27, mais de 10 mil mulheres participaram dos cinco cultos festivos.

O trabalho foi dirigido pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, somado a programação estabelecida pelas irmãs, que tem a coordenação geral da irmã Wanda Freire da Costa. Devido o falecimento do presidente de honra da AD no Rio Grande do Norte, pastor Raimundo João de Santana, o pastor José Wellington viajou ao estado, não podendo participar do culto de encerramento (22), que foi conduzido pelo vice-presidente, pastor Wellington Junior.

Além dos corais de senhoras dos setores, que cooperaram apenas com uma representação das mais de duas mil congregações da capital e grande SP, louvaram ao Senhor o coral das dirigentes de círculo de oração e esposas de obreiros, sob a regência da irmã Edna Veiga e a dupla, Filhos do Rei, do Setor 19, Guarulhos (SP).

O tema escolhido pela irmã Wanda, que durante a festa relatou aos presentes diversos testemunhos de vitórias alcançadas através do trabalho das irmãs durante o ano, foi bem sugestivo aos pregadores, os pastores, José Wellington (SP); Wellington Junior (SP); José Prado Veiga (SP) e Josué Brandão (BA), todos foram poderosamente usados por Deus.

No encerramento, as irmãs prestaram uma singela homenagem a irmã Wanda, por sua dedicação do departamento feminino e social do Ministério durante mais um ano; e também a irmã Marta Costa, vereadora por São Paulo, que além de liderar o departamento infantil, cuidando dos filhos das irmãs do círculo de oração, é a responsável por toda organização e decoração no congresso feminino.

Um ponto alto do culto de encerramento, foi o testemunho da irmã Eliza, que aos oito anos, morando em uma casa de recuperação, após ser abandonada pela família, foi assistida pela assistência social e promocional Belém, através da irmã Wanda, na década de 90. Hoje casada, membro da AD em Jacareí, após tantos anos, ela veio pessoalmente testificar do que Deus tem feito na sua vida, lembrando que tudo começou através do trabalho desenvolvido pela irmã Wanda e as demais irmãs do Círculo de Oração do Belém. Toda Igreja glorificou ao Senhor pelo forte testemunho desta irmã.

Coral de um dos setores louvando a Deus
Pastor Presidente, José Wellington, ladeado pela coordenadora
geral, irmã Wanda Freire, durante a festa
Coral das Esposas de Obreiros e Dirigentes de Círculo de Oração
louvando ao Senhor sob a regência da irmã Edna Veiga
Vice-presidente, pastor Wellington Junior ministrou no segundo culto
Irmã Wanda ladeada pela irmã Sonia Ramos e equipe da Recepção
Lideres da Igreja louvando ao Senhor
Pastor José Wellington foi o preletor do culto de abertura

Irmã Wanda relatou diversos testemunhos alcançados através
do trabalho das irmãs do círculo de oração
Pastor Josué Brandão, de Feira de Santana (BA), foi o preletor do
culto da manhã e da noite do dia 22
O templo esteve super lotado em todas as reuniões
Cerca de 10 a 12 mil mulheres passaram pelo templo-sede
Toda decoração do evento foi feita pela irmã Marta Costa e Equipe
Pastor Josué durante ministração
Pastores, Wellington Junior, José Wellington e Josué Brandão
Irmã Wanda fala as irmãs durante culto de encerramento
Momentos de adoração e comunhão com Deus marcaram a festa
Pastores se fizeram presente dando apoio ao trabalho
Irmã Wanda sendo homenageada pelas irmãs através da irmã Edna
Vereadora Marta Costa também recebeu o reconhecimento
das irmãs do círculo de oração
Irmã Eliza durante testemunho louva a Deus pela vida da irmã
Wanda, que foi quem deu o primeiro presente que recebeu em sua vida