4 de jul de 2013

Nota de Falecimento: Pastor Severino Pedro da Silva (Velório e Sepultamento)

Pastor Severino estava na liderança do Setor 11 - São Mateus

Pastor Severino Pedro da Silva
Pastor Setorial
AD em São Paulo, Ministério do Belém
São Mateus - Setor 11
Partiu para a Eternidade nesta manhã, 04 de julho, nosso querido pastor Severino Pedro da Silva, responsável por nossa Igreja, Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém na região de São Mateus, Zona leste de São Paulo, Setor 11. Antes de assumir o Setor, pastor Severino atuou como co-pastor na Sede Belenzinho, depois como missionário nos Estados Unidos no período de 15 de janeiro de 1994 a 25 de maio de 1997. No ano de 2007, começou a pastorear o Setor 11. Reconhecido teólogo e conferencista, escritor, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e membro da Casa de Letras Emílio Conde.

Ele faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia de vesícula ocorrida dias atrás. Pastor Severino completaria 67 anos em 15 dias.

Severino Pedro nasceu no dia 19 de junho de 1946, no município de Itaretama (RN), filho de José Pedro das Neves e Sebastiana Silva. Ele desceu às águas batismais em 19 de agosto de 1964 e passou pela experiência do batismo no Espírito Santo, que marcou a sua vida, em 18 de abril de 1968. Foi ordenado pastor em 4 de fevereiro de 1982.

Com formação em Teologia e Filosofia, ele dedicou-se ao ministério do ensino e à produção de literatura teológica, com destaque para a área da Escatologia Bíblica. Algumas de suas obras publicadas pela CPAD são “...E Samaria”, “A Doutrina da Predestinação”, “A Doutrina de Deus”, “A Existência e a Pessoa do Espírito Santo”, “A Vida de Cristo”, “Apocalipse – versículo por versículo”, “Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas”, “Homilética”, “O Pregador e o Sermão”, “O Crente e a Prosperidade”, “O Homem: Corpo, Alma e Espírito”, “Os Anjos – Sua Natureza e Ofício” e “A Doutrina do Pecado”.

A destacada atuação do pastor Severino Pedro como escritor o conduziu a ocupar espaço na Academia Evangélica de Letras do Brasil em 7 de outubro de 1989. Desde 2005, é membro também da Casa de Letras Emílio Conde das Assembleias de Deus no Brasil.

Durante a sua trajetória, o escritor comentou dois trimestres da revista Lições Bíblicas da CPAD para a Escola Dominical, sob os temas “A Vida de Cristo” (1989) e “Josué: livro das vitórias” (1992). O pastor Severino Pedro também atuou como articulista dos periódicos da CPAD durante décadas. Deixa viúva irmã Maria Aparecida e duas filhas.


* Velório e Sepultamento

O corpo estará sendo velado no Templo-Central da AD no Belenzinho, à Rua Conselheiro Cotegipe, nº. 273, à partir das 18h desta quinta, 04 de Julho.

O culto fúnebre acontecerá na manhã de sexta, 05 de julho, à partir das 8h.


O Sepultamento será às 10h, no Cemitério São Pedro/Vila Alpina, sito à Avenida Francisco Falconi, nº. 837.