30 de jul de 2013

1,9 mil novos crentes batizados na AD em São Paulo

Mesmo com frio, milhares de irmãos lotaram o templo-sede do Ministério do Belém no quarto batismo deste ano

Cerca de 4 mil lotaram as dependências do templo do Belenzinho (SP)
Para ver mais fotos do Batismo Clique Aqui

O frio que envolve a cidade de São Paulo desde a última semana, não impediu que o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, ficasse lotado durante a manhã de domingo, 28 de julho, quando a Igreja se reuniu para realização de mais um batismo nas águas. O número de novos crentes que declararam publicamente sua fé em Jesus foi surpreendente, 1.907 irmãos foram batizados.

O cerimonial foi dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que ministrou a palavra de Deus, resultando em 13 conversões a Cristo. Para pastor Wellington Junior, o culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja "Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão" frisou.

O pastor presidente, José Wellington não pôde estar presente pois estava a serviço da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), na região norte do país, mas acompanhou o resultado deste quarto batismo do ano de 2013.

Foi mais uma vez um dia festivo, a alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos candidatos conforme iam entrando no tanque; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida.

Foram celebrantes deste batismo os pastores; Wellington Junior, vice-presidente e responsável pelo Setor 19 - Guarulhos;  Adeli Geraldo, Setor 02 - São Miguel; Edson Melo, Setor 28 - Diadema; Eudes Cavalcante, Setor 107 - São Caetano do Sul; Evandro Lopes, Setor 04 - Santana; Laerte Sforcin, Sede Belenzinho; Jair Haleplian, Setor 110 - Vl. Bertioga; José Prado Veiga, Setor 03 - Lapa; José Felipe, Setor 17 - Pq. São Lucas; José Luiz de França, Setor 15 - Vl. Nhocuné; Josué Silva, Setor 114 - Vl. Formosa;  Paulo Silas, Setor 10 - Barueri; Paulo Silva, Setor 13 - Suzano; Saulo Marafon, Setor 41 - Mogi das Cruzes; e Veelson Almeida, Setor 103 - Cambuci.

Uma banda musical, formada por músicos de diversos setores além da banda do templo-sede, sob a regência do Maestro Noel Freitas abrilhantou a festa na condução dos hinos congregacionais. Com este batismo o Ministério do Belém batizou este ano, 6.850 novos crentes; estes novos membros são provenientes das mais de 2,5 congregações que estão ligadas diretamente a Igreja na capital Paulista. Os dois últimos batismo do ano serão realizados nos últimos domingo dos meses de setembro e novembro.

Por Tiago Bertulino

Banda louvando ao Senhor
Back Vocal louvando com a Banda



Pastor Wellington Junior conduziu o culto
festivo de batismo
Após o apelo, 13 pessoas aceitaram a Jesus

Orando para iniciar o batismo os pastores (esquerda), José Luiz,
Paulo Silas, Adeli Geraldo, Saulo Marafon e Jair Haleplian 
Jovem sendo renovada no momento que
descia no tanque
Irmãos sendo batizados
Os candidatos ao batismo são provenientes
de todas as congregações ligadas a Sede
na capital
Pastores Wellington Junior, Edson Melo, José Felipe, Josué Silva
e Veelson Almeida
Pastor Wellington Junior batizando

Pastores Evandro Lopes, Laerte Sforcin, José Pravo Veiga, Eudes
Cavalcante e Paulo Silva