30 de dez de 2012

CGADB: Encerrado período de inscrição para 41ª AGO - Brasília (DF)


AGO acontecerá de 8 a 12 de abril, inscrições estiveram abertas de 01 de novembro a 28 de dezembro de 2012

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidindo sessão da 5ª AGE
da CGADB em Maceió, junho de 2012 
Segundo estabelece o estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), se encerrou na última sexta, 28 de dezembro, às 18 horas, horário de Brasília, o período de inscrição aberto em 01 de novembro de 2012 para a 41ª Assembleia Geral Ordinária.

A 41ª AGO se dará de 08 a 12 de abril de 2013, na capital federal sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Os dois últimos encontros convencionais dos ministros assembleianos, filiados a CGADB marcados por eleição da mesa diretora e conselho fiscal foram os maiores de todos os tempos na história da instituição que já ultrapassa a marca dos 80 anos.

Em 2007, na 38ª AGO, realizada no estado de São Paulo, no palácio de convenções do Anhembi, o número de inscritos ultrapassou há 9 mil; já em 2009 a 39ª AGO aconteceu no estado do Espírito Santo, no pavilhão de Carapina, Serra (ES), o número de inscritos ultrapassou há 17 mil. A estimativa é de que para próxima AGO, este número seja bem maior.

Aguardemos o número exato de inscritos que deve ser publicado pela secretaria geral dentro dos próximos dias.

Por Assessoria de Comunicação
AD Belenzinho (SP)

28 de dez de 2012

2 mil participam da última reunião de obreiros do ano de 2012 na AD Belenzinho (SP)


Esposas de Obreiros se confraternizam no Chá de Natal promovido pelo Departamento Feminino e a Associação Beneficente e Promocional Belém

Pastor José Wellington agradeceu a dedicação de cada obreiro
no trabalho do Senhor no ano de 2012
Na segunda feira, 17 de dezembro, aconteceu no templo-central da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, a última reunião mensal de obreiros da capital do ano de 2012. Esta reunião de obreiros é uma tradição no ministério assembleiano paulista, ela acontece toda terceira segunda feira do mês e tem média de participação de 1,5 mil. Além dos Obreiros, mensalmente se reúnem também, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa, centenas de esposas.

A reunião de dezembro, tem sempre um tom especial, por ser a última do ano, o momento é aproveitado pela liderança da igreja, para agradecer a todos os obreiros e suas famílias, pelo amor e dedicação a obra do Senhor nas mais de 2,4 mil congregações que formam o Ministério do Belém.

Além de receber a mensagem da palavra de Deus, ministrada pelo pastor presidente, todos os presentes recebem um cartão especial de natal e um calendário, oferecidos pelo pastor José Wellington e sua esposa, irmã Wanda.

A reunião do mês de dezembro deste ano, 2012, contou com cerca de 2 mil participantes, enquanto cerca de 1,5 mil obreiros recebiam atentos as orientações para o desenvolvimento da obra de Deus no novo ano, mais 600 mulheres se confraternizavam no chá de natal no salão social da Igreja.

O chá é beneficente, toda verba arrecadada no evento que tem a liderança da irmã Wanda Freire e coordenação da irmã Marta Costa é revertida para a Associação Beneficente e Promocional Belém, que em parceria com o governo municipal mantém creches, restaurantes e tele-centros com oferecimento de cursos profissionalizantes e etc.

Neste último chá, as irmãs receberam uma lembrancinha da coordenadora geral do departamento feminino, que por sua vez foi homenageada pelas irmãs através da irmã Edna Veiga. A palavra de Deus foi ministrada pelas irmãs Rute Costa e Sonia Pires Ramos.

foram momentos de alegria, os obreiros sairam alegres, motivados, bem como suas esposas, dispostos a continuarem fazendo com esmero a obra do Senhor, seja nas menores congregações, como nos grande templos, cientes de que tudo é do Senhor e Ele confiou em nossas mãos.

Por Tiago Bertulino com
fotos de Ariadny Brito

Esposas de obreiros no chá
Folder do evento
Irmã Wanda falando as companheiras do círculo de oração

Irmã Wanda Freire lidera o departamento feminino da AD do
Belenzinho há 33 anos 

Irmã Sonia Pires, psicóloga, preletora deste último chá


Irmã Wanda sendo homenageada pela irmã Edna
Marta Costa e irmã Wanda Freire, coordenadoras do Chá para
as esposas de obreiros

Pastor José Wellington sendo recebido no chá das irmãs
Pastor José Wellington saudando as irmãs do Círculo de Oração
templo superlotado pelos obreiros
Com ousadia e unção pastor José Wellington ministrou a palavra
do Senhor

27 de dez de 2012

NOTA DE FALECIMENTO - Irmã Tereza Silva, esposa do pastor José Ezequiel da Silva - AD Taubaté (SP)




É com grande pesar que comunicamos a promoção às mansões celestiais da irmã TERESA COSTA DA SILVA, aos 85 anos, esposa do nosso patriarca Pastor José Ezequiel da Silva, Presidente de Honra da AD em Taubaté-SP e também da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.

Irmã Tereza, como era conhecida, sofreu um pequeno acidente que gerou um coágulo no cérebro e, na madrugada de hoje - 27.12.2012 -  ao passar por uma cirurgia não resistiu e veio a falecer.

Nascida em 10.02.1927, esteve sempre ao lado do seu esposo, como esposa fiel, serva de Deus e cuidando da sua família.

O corpo está sendo velado no Templo Sede da Assembleia de Deus, Ministério de Taubaté, situado à Av. Dr, Emílio Winther, número 805 - Bom Conselho - Taubaté - SP, onde acontecerá o Culto de despedida às 14h30min.

O sepultamento acontecerá às 16h de hoje, no Cemitério Municipal de Taubaté.

Fonte: Point Rhema

26 de dez de 2012

Pastor José Pereira completa 86 anos esbanjando Saúde e Unção


AD Itaquera (SP) realizou culto em ação de graças pela vida de seu Pastor

Pastor Pereira é membro da Diretoria do Ministério do Belém há mais de
50 anos e há 42 esta a frente da AD Itaquera (SP), Setor 9
Conhecido por seu vigor, marcante atuação ministerial e por suas fervorosas orações, o pastor José Pereira da Silva, líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Itaquera (SP), Setor 9, completou na última semana, 86 anos de vida; Para marcar a data, além do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério do Belém e da CGADB, dezenas de líderes e centenas de crentes da região superlotaram o templo central do Setor 9 para juntos celebrarem ao Senhor.

O culto que aconteceu na noite de 21 de dezembro, foi marcado por muito louvor e adoração a Deus entoados por um coral misto, crianças, adolescentes, jovens e senhoras de toda igreja, acompanhados pela Orquestra Daniel Berg. Ao lado da esposa, irmã Erundina, o veterano líder foi alvo do carinho e homenagens de muitos que não se retiraram do templo sem o abraçar.

O pastor José Wellington, que conduziu o culto de gratidão, expôs para toda igreja as qualidades e o brilhante ministério que tem tido o pastor Pereira frisando que "é muito bom tê-lo conosco na obra do Senhor, quando eu cheguei ao Belém (SP), há mais de 50 anos o pastor Pereira já estava, podermos agradecer a Deus por sua vida hoje, depois de passados tantos anos, com certeza, é um privilégio para todos nós".

O pastor Tenório, presidente da AD Lorena (SP), falou em nome dos demais pastores, membros da CONFRADESP e o pastor Adilson Rossi, AD Vila Guarani (SP), Setor 115, teve a oportunidade de falar em nome dos demais pastores setoriais.

Em suas palavras pastor Pereira agradeceu a Deus por todas as bênçãos alcançados até os dias de hoje e pelo ministério que tem lhe dado, o líder emocionado agradeceu o carinho e apoio da esposa, irmã Erundina, filhos, noras, genros e netos. Ao ministério da Igreja na pessoa do presidente, pastor José Wellington que tem sido um grande amigo, aos irmãos de todo Setor 9, com quem tem caminhado estes 42 anos. "Não somos merecedores de tudo isso que os irmãos vêem aqui hoje, mas é a prova do amor de Deus para comigo, para com a minha família, meu desejo é que o Senhor continue abençoando a mim, a ti, a todos nós, em nome de Jesus" finalizou.

Pastor José Pereira além de liderar há 42 anos o Setor de Itaquera, é o primeiro secretário do Ministério do Belém e também presidente do Conselho Consultivo da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Por Tiago Bertulino

Pastor Tenório, presidente do campo da AD Lorena (SP)
Coral misto e orquestra louvando ao Senhor
Pastor Presidente, José Wellington e pastor José Pereira
Pastor Pereira e esposa, irmã Erundina
A catedral de Itaquera, como é conhecida a Sede do Setor 9 esteve
lotada
Pastor Adilson Rossi falou em nome dos Obreiros da capital
Líderes de diversos setores marcaram presença
Alguns mandaram representantes





Pastor José Wellington conduziu o culto de gratidão


22 de dez de 2012

Nota de Falecimento: Pastor Rogério Bebé Moraes

Pastor Rogério (Bebé)

Com profundo pesar comunicamos que partiu para estar para sempre com o nosso Senhor Jesus Cristo, na manhã desta sexta feira, 21 de dezembro, o querido Amigo, pastor Rogério Bebé Moraes.

O notável obreiro do Senhor estava trabalhando pela manhã no templo-central da AD no Belezinho (SP), quando se sentiu mal sendo socorrido imediatamente, ao chegar ao hospital, foi constatado que o mesmo teve uma parada cardíaca  e não resistindo, veio a falecer por volta das 14h.

Pastor Bebé como era carinhosamente chamado, servia ao Senhor na AD, Ministério do Belém nos Estados Unidos (EUA) há alguns anos, e para regularização de documentos vieira passar um período no Brasil, período em que estava cooperando na Sede da AD Belenzinho.

O Ministério do Belém no Brasil, através do pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda sua família, bem como o Ministério do Belém nos Estados Unidos, na pessoa do pastor Joel Freire da Costa, que chega na manhã deste sábado para o sepultamento, lamenta muito a partida desde abnegado e fiel obreiro, rogando ao Senhor, que dê a todos, o conforto necessário neste momento difícil de separação, cientes de que, em breve, permitindo o Senhor, estaremos todos juntos na Glória.

O corpo esta sendo guardado desde as 22h desta sexta (21/12), no velório do cemitério da Quarta Parada, na Avenida Salin Farah Maluf, S/N e o sepultamento se dará neste sábado (22/12) no cemitério de Vila Alpina, sito a Avenida Francisco Falconi, 837 às 16h.

21 de dez de 2012

Festa no Maranhão, COMADESMA realiza 19ª Assembleia Geral Ordinária


O grande templo da AD Imperatriz foi o local do encontro dos Ministros, presidente da CGADB, pastor José Wellington foi um dos Convidados

Pastores, José Alves Cavalcante, presidente da COMADESMA,
José Wellington, presidente da CGADB e CONFRADESP e
Raul Cavalcante Batista, presidente da AD Imperatriz
De norte a sul do país, os Ministros, Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus, organizados em Convenções Estaduais ou Regionais, quer seja semestral ou anualmente, se reúnem em AGOs - Assembleias Gerais Ordinárias e AGEs - Assembleias Gerais Extraordinária, com um único objetivo: Cuidar da Igreja do Senhor confiadas a eles.

Estas convenções são marcadas por grandes reuniões durante o dia, para os membros de tais convenções, e a noite, com cultos aberto a toda igreja. Os resultados são sempre produtivos, pois além de tudo que se refere a obra do Senhor, são momentos onde os obreiros e suas esposas podem rever companheiros e se confraternizarem.

De 12 a 15 de dezembro, a festa foi em Imperatriz, estado do Maranhão, quando por ocasião da 19ª Assembleia Geral Ordinária, estiveram reunidos os membros da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão - COMADESMA, que é presidida pelo pastor José Alves Cavalcante.

Todos os detalhes, desde a recepção, até o culto de encerramento, tudo foi preparado com muito carinho sob a liderança do anfitrião, presidente da AD Imperatriz, 1º vice-presidente da COMADESMA e presidente da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo da CGADB, pastor Raul Cavalcante Batista. 

O encontro contou com a presença de grande maioria de seus membros, durante os quatro dias, crianças, adolescentes, jovens, senhoras e obreiros estiveram juntos, glorificando ao Senhor. Devido o grande crescimento da igreja, ainda durante a convenção, novos obreiros foram separados para o Santo Ministério.

O presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que também preside umas das Convenções do Estado de São Paulo e a Assembleia de Deus do Belenzinho foi convidado para a festa e recebido com muita alegria pela diretoria da COMADESMA e da AD Imperatriz.

Pastor José Wellington participou de dois dos quatro dias de trabalhos, o líder nacional de ministros das Assembleias de Deus no Brasil externou sua alegria por mais uma vez estar com os obreiros maranhenses "é sempre muito bom poder estar com os obreiros de nossa AD no Brasil, mui especialmente nestes dias, aqui no estado do Maranhão; somos gratos pela forma calorosa com que fomos recebidos pelos pastores, José Alves e Raul Cavalcante e todos os Ministros da COMADESMA, nosso desejo é que o Senhor continue fazendo prosperar a Igreja em todo este estado" afirmou.

O pastor José Alves agradeceu, a todos os Ministros pelo pronto atendimento a Convocação para mais este encontro, ao pastor Raul e a igreja em Imperatriz pela boa acolhida e em nome de todo estado, dos ministros e igreja que formam a COMADESMA, agradeceu o carinho e apoio sempre presente do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A AGO terminou em clima fraterno e tudo correu para o crescimento da Obra e para a glória de Deus. A convenção no templo da AD Imperatriz marca os 60 anos da igreja completados neste ano.

Por Tiago Bertulino
com fotos do Pr. Antonio Carlos


Momento cívico do culto de abertura
Pastores, membros da Diretorua da COMADESMA
Durante toda AGO o templo esteve lotado nos cultos noturnos


Pastor José Wellington falando a Igreja
Presidente da CGADB foi um dos Preletores
Da esquerda; irmã Ruth e seu esposo, pastor Raul Cavalcante, ao
centro, pastor José Wellington e pastor José Alves com sua esposa,
irmã Oneide
Diretoria da COMADESMA em Sessão da AGO
Pastor José Wellington fala observado pelos
Ministros da COMADESMA
Pastor José Wellington em momento de descontração com Líderes
da COMADESMA


Pastor José Alves, ao centro, agradece a presença do pastor
José Wellington
Pastor José Wellington posa para fotos com Obreiros