30 de nov de 2012

CEMADERON realiza 48ª AGO com presença do Presidente da Convenção Geral

Pastor Nelson Luchemberg é o presidente da Convenção de Rondônia e da AD Cacoal, local onde os Ministros se reuniram

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB
participando da 48ª AGO da CEMADERON
No dia 24 de novembro, o templo central das Assembleias de Deus em Cacoal (RO), hospedou a 48ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia - CEMADERON, tanto a Convenção como a igreja hospedeira estão sob a presidência do ilustre pastor Nelson Luchemberg.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD no Belenzinho (SP), da CONFRADESP e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, atendendo o convite da diretoria da CEMADERON participou durante todo o dia da festa.

No período da manhã e tarde, pastor Wellington falou aos convencionais, ministrou a palavra de Deus e mencionou detalhes da próxima AGO da CGADB em 2013 que deve ser a maior de todos os tempos. A noite, com toda igreja, o líder participou da ordenação de novos ministros; pastores e evangelistas.

O pastor Nelson, juntamente com toda diretoria e ministros sob sua liderança, agradeceu a presença e o apoio sempre presidente do pastor José Wellington aquela convenção.

Por sua vez, pastor Wellington agradeceu a forma calorosa e amiga com qual sempre é recebido na CEMADERON,"É sempre muito bom estar reunido com os obreiros do Senhor em Rondônia, ao pastor Nelson e toda sua diretoria, a igreja tão linda de Cacoal, nossa abraço".

Por Tiago Bertulino
Com fotos do pastor Antonio Carlos

Líder da CGADB fala observado pela liderança da AD em Rondônia
Pastor JW foi o preletor da 48ª AGO da Convenção de Rondônia
Ao centro, presidente da CGADB ladeado pela liderança da AD
no Estado de Rondônia 
Pastor Nelson, presidente da AD Cacoal e da CEMADERON
conduzindo os trabalhos convencionais 
Pastores, José Wellington (Presidente da CGADB)
e pastor Nelson Luchemberg
(Presidente da CEMADERON)
Pastores, José Wellington (Presidente da CGADB) e pastor Joel Holder
(Presidente AD Porto Velho e membro do Conselho Fiscal da CGADB) 
Pastor Joel Holder (1º vice-presidente da CEMADERON, presidente
da AD Porto Velho e membro do Conselho Fiscal da CGADB)
Culto de Ordenação de novos ministros pela Convenção Estadual
de Ministros das ADs em Rondônia
Pastor José Wellington ministrando palavra de Deus no culto
de consagração de novos pastores da CEMADERON no templo-central
da AD Cacoal, local da AGO
Momento da consagração

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,3 mil em 2012


Último batismo do ano aconteceu no domingo, 25 de novembro, com 1.461 novos crentes, dando o total de 9.373 batizados neste ano

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa na cerimônia
do maior batismo de todos os tempos "Batismo do Centenário"
da Assembleia de Deus em 2011
A Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do país, com milhares de templos e fiéis em todos os cantos do Brasil, segundo IBGE, é a denominação que mais cresceu nos últimos dez anos. Este crescimento tem sido notado dia após dia, em todas as regiões, tanto em grandes cidades, capitais, como nas vilas, inclusive povoados.

O crescimento da AD pode ser observado de diversos ângulos; Ora pela número de pessoas que se convertem a Cristo diariamente, ora pelo número de pessoas que tomam a decisão de serem batizadas nas águas, como sinal de total renúncia ao mundo e entrega a Cristo, ora pela consagração de milhares obreiros anualmente que são separados para servirem a igreja do Senhor, ora pela preparação e envio de missionários, que, nos mais distantes e perigosos lugares do mundo, as vezes perseguidos, passando necessidade, arriscam suas vidas e de suas famílias semeando a palavra de Deus.

A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é o órgão maior da denominação do país, com mais de 50 mil ministros, pastores e evangelistas registrados em seus anais, ela reúne o maior número de ministérios ADs do Brasil. O Ministério do Belém em São Paulo, presidido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, é o maior filiado a CGADB e também um dos que mais crescem, prova deste crescimento é o grande número de templos estabelecidos pela igreja na capital e grande São Paulo.

A AD com Sede no Belenzinho, tem somente na capital, região metropolitana e grande SP, 2,4 mil congregações, organizadas em 57 setores. O foco principal do ministério do pastor José Wellington, que esta a frente da igreja há 33 anos, tem sido do evangelismo corpo a corpo e o discipulado dos novos convertidos, o que tem trazido muitos resultados.

Prova deste resultado é o batismo nas águas, onde bimestralmente, ou seja, de dois em dois meses, cerca de 1,5 mil novos crentes em média, são batizados, como declaração de fé no Senhor Jesus Cristo. Só neste ano, após o último batismo realizado em 25 de novembro, último domingo deste mês, a igreja em SP batizou 9.373 (nove mil, trezentos e setenta e três) irmãos.

O pastor José Wellington e todo Ministério celebram os resultados alcançados pela AD em São Paulo, tributando ao Senhor toda Glória, honra e louvor. Confira os resultados dos seis batismos promovidos em 2012:

> 29 de Janeiro: 1.218
> 25 de Março: 1.602
> 27 de Maio: 1.493
> 29 de Julho: 1.726
> 30 de Setembro: 1.873
> 25 de Novembro: 1.461

Com estes números, quase 10 mil foram batizados neste ano e o líder das Assembleias de Deus continua firme, incentivando a igreja a atender o Ide de Jesus "ganhando almas e batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, esta é nossa missão".

ÚLTIMO BATISMO DE 2012
O último batismo aconteceu no dia 25 de novembro, em virtude de compromisso da CGADB o pastor José Wellington só chegou no fim do cerimonial. O pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente, conduziu a reunião, inclusive sendo um dos quinze pastores a batizarem.

O templo estava lotado, cerca de 4 mil acompanharam, como nos batismos anteriores, o último do ano foi marcado por alegria espiritual e salvação de três almas, após a mensagem de que Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza e leva para o céu, ministrada pelo vice-líder do ministério.

Por Tiago Bertulino

Imagens do Batismo de 25 de Novembro de 2012















29 de nov de 2012

AD em Fernandópolis (SP) inaugura mais um Belo Templo

Durante o dia, diversos líderes da região estiveram na cidade para tratar da próxima AGO da Convenção Geral das ADs no Brasil

Fachada do templo da AD - Ministério do Belém em Fernandópolis
no bairro Redentor inaugurado em 27 de novembro
O campo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Cidade de Fernandópolis, distante mais de 500km da capital, viveu um dia especial nesta última terça, 27 de novembro. A igreja recebeu, além do pastor José Wellington Costa Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e vice-presidente do Ministério do Belém (SP), uma caravana de pastores da capital e diversos pastores da região.

O Presidente do campo, pastor Elias Evangelista, juntamente com seus obreiros, recebeu com alegria o pastor Wellington Junior, sua equipe composta pelos pastores José Luiz de França (Pastor Dedé) de Vila Nhocuné, Setor 15; Francisco Tibúrcio de Melo, Jardim Vila Formosa, Setor 32; Jessé Gomes de Souza, Tatuapé, Setor 108; Alexandre Floréncio da Silva Junior, secretário adjunto do Ministério, Nestor Ramos e Luiz Mariano; Também os pastores presidentes dos campos da região; Enéias Padilha (Votuporanga); Emanuel Junior (Birigui), Benedito Flávio (Santa Fé do Sul) e Claudio de Oliveira (Jales), que no período da tarde participaram de uma importante reunião.

Na ocasião, os líderes discutiram sobre a participação da CONFRADESP na próxima AGO da CGADB a ser realizada de 8 a 12 de abril de 2013 no Distrito Federal. A reunião foi muito proveitosa, e demonstrou mais uma vez o interesse dos ministros paulistas em atender a convocação da CGADB.

Inauguração de mais um templo

Após a reunião, um Coffee Break foi servido aos líderes, em seguida, a caravana de São Paulo, liderada pelo pastor Wellington Junior, conduzidos pelo pastor Elias seguiram para o bairro Redentor, onde para glória de Deus foi inaugurado um belo templo para louvor e adoração ao Senhor.

A cerimônia de consagração do templo, além dos pastores e uma multidão de crentes da região, contou com a presença de diversas autoridades do município, como o Juiz Evandro Pelarin, que ao falar sobre a denominação, destacou o brilhante trabalho que a AD do Belém tem feito na região, afirmando "é muito bom o testemunho da igreja de vocês em nossa cidade, continue servindo a Deus assim, pois a cidade só tem a ganhar com a presença da igreja aqui".

Após o descerramento da fita inaugural, os crentes entraram no templo entoando o hino oficial das Assembleias de Deus, 144 da harpa cristã, o número de irmãos era tão grande, que dezenas tiveram que acompanhar o culto pelas janelas da nova casa de oração localizada no bairro Redentor.

Pastor Elias deu um breve relatório da construção que durou apenas 11 meses; agradeceu a todos que cooperaram para edificação de mais este templo e ao pastor Wellington Junior e toda sua equipe que viajou de tão longe para participar deste momento tão especial para AD Fernandópolis.

Pastor Wellington Junior recebeu a direção dos trabalhos, porém solicitou ao pastor Elias, presidente do Campo, que continuasse na direção. Representando o pastor presidente da denominação em todo estado, José Wellington Bezerra da Costa, o pastor Wellington Junior teceu palavras de agradecimento pela forma carinhosa que foi recebido pelo pastor Elias e toda igreja; agradeceu o respeito das autoridades pela igreja na região e por fim ministrou a poderosa palavra de Deus, que resultou na salvação de vidas.

O culto foi encerrado em clima festivo, a alegria de todos pelo belo templo era notória, toda honra, glória e louvor foi tributada ao Senhor pela construção. 

O campo da Assembleia de Deus em Fernandópolis é composto por 30 congregações, pastor Elias Evangelista preside a igreja há 5 anos, em sua gestão, 5 novos templos já foram inaugurados. A igreja é respeitada e conhecida em toda região e a obra de Deus segue avançando.

Por Tiago Bertulino

Reunião com pastores
Pastor Wellington Junior falando na
reunião com líderes no período da tarde

Da esquerda, pastores, Elias Evangelista, Dedé, Nestor e obreiros
da região 
Centenas de irmãos compareceram a inauguração
Pastores adentrando ao templo
Ao microfone, pastor Elias fala a igreja antes da inauguração
Banda da Sede da AD Fernandópolis louvando ao Senhor
Igreja louvando ao Senhor com a Harpa Cristã
Da esquerda, pastor Dedé, Wellington Junior,
Dr. Pelarin e Pastor Elias


  
Pastor Elias passando a direção dos trabalhos ao
vice-presidente da CONFRADESP, pastor Wellington Junior
Pastor Elias agradecendo aos irmãos que trabalharam voluntariamente
na construção de mais este templo

Pastor Elias apresentando a caravana de SP
Dr. Pelarin falando a igreja
Cooperador Marcio, dirigente da congregação inaugurada
O templo se tornou pequeno já no primeiro dia
Pastor Wellington Junior ministrando
a palavra de Deus
Igreja atenta ouve a ministração da palavra
Coral da Igreja Sede louvando a Deus
Obreiros da AD Fernandópolis posam para foto com pastores
Ônibus adquirido pela Igreja