29 de mar de 2012

Inscrição para 5ª AGE da CGADB começa nesta Sexta

Evento acontecerá em Maceió (AL), de 6 a 8 de Junho


De 6 a 8 de Junho de 2012, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa estará reunindo seus ministros no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos das ADs em Maceió, no estado de Alagoas.

O assunto que levará pastores de todo Brasil a capital Alagoana é a reforma do estatuto conforme edital de convocação. O período de inscrição, conforme determina o edital para a AGE começa nesta sexta feira, 30 de março e segue até as 16h do dia 30 de abril. Leia no edital como você caro pastor deve e pode se inscrever, fique atento as datas, horários e formas de pagamento.

25 de mar de 2012

Salvação de almas e alegria espiritual marca manhã de Batismo na AD Belenzinho (SP)

1.576 novos crentes foram batizados neste domingo, 25 de março

Os crentes presentes ao batismo vibravam ao ver novas pessoas
se rendendo ao Senhor Jesus no momento do apelo

Quem compareceu ao templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), na manhã deste último domingo, 25 de março, com certeza participou de um culto alegre, espiritual e marcante onde a presença de Deus foi notória, cerca de 4 mil pessoal superlotaram as dependências da igreja para participar e acompanhar mais um culto de batismo nas águas.

O pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da igreja, conduziu o cerimonial e ministrou a palavra de Deus, que por muitas vezes foi interrompida pela manifestação da forte presença do Espírito Santo que envolvia o auditório. Em suas palavras o líder frisou que Jesus tem sempre mais e o melhor para aqueles que o servem. Após a ministração, 12 pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador, momento especial e de júbilo que alegrou a todos os presentes. Pastor Wellington Junior justificou a ausência do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa que esta fora do país atendendo atividades do comitê mundial das Assembleias de Deus.

Um momento emocionante durante o apelo, foi quando um senhor que acompanhava sua filha que foi batizada aceitou a Jesus, se rendendo ao apelo, em seguida ele pediu um abraço da filha que em lágrimas saiu de seu lugar para o cumprimentar, antes que o pastor José Prado Veiga, líder da AD na Lapa orasse pelas pessoas que estavam a frente, a mãe da jovem também se levantou e aceitou a Jesus.

O pastor José Wellington mesmo ausente estava acompanhando o batismo, que para ele é um dos trabalhos mais importantes da igreja. A secretaria geral da igreja tem um sistema avançado, sob a liderança do pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do ministério, conduzidos pelo pastor Alexandre Junior, secretário adjunto, as 10 horas quando o primeiro candidato descia as águas, os 1.576 candidatos já haviam passado pela equipe da secretaria e recepção, registrando assim sua presença.

O culto terminou em clima festivo, a alegria do momento podia ser vista no rosto dos novos crentes que foram batizados por 15 pastores. O pastor Wellington Junior festejou o resultado, agradeceu a todos os crentes que tem se dedicado em proclamar a palavra de Deus, discipulando vidas e conduzindo-as ao Batismo e tributou ao Dono da Igreja, Jesus Cristo a realização de mais esta festa. Com brilhante participação, a banda de musica do templo-sede, sob a batuta do maestro Noel Freitas conduziu todo povo aos louvores congregacionais.

Por Tiago Bertulino





  

















23 de mar de 2012

Pastor José Wellington empossa novo Pastor na AD Francisco Morato (SP)

Pastor Sérgio, vindo da AD Itararé (SP) assumiu o Setor substituindo o pastor Gerson que assumiu a AD Piraju (SP)



Com o CEAD - Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus lotado, o Setor 44 - Francisco Morato da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, recebeu na noite de 16 de março seu novo pastor. O pastor Sérgio Silva, que presidia a AD em Itararé (SP), foi empossado pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa no lugar do pastor Gerson Filitto que já assumiu a presidência da AD em Piraju (SP).

Os pastores, Irineu Pereira Lima, Piracicaba (SP); Aguinaldo Santos, Franco da Rocha (SP), Setor 43 e Antonio Carlos, Vila Diva (SP), Setor 112 também estiveram na cerimônia. Diversos obreiros de Itararé e Piraju também prestigiaram a reunião.

O pastor Wellington agradeceu o trabalho do pastor Gerson, sua esposa, irmã Maria e toda família durante o tempo que estiveram a frente do Setor, desejando-lhe o mesmo sucesso no novo desafio, presidindo o campo de Piraju. Em seguida apresentou o pastor Sérgio que foi empossado logo após a oração feita pelo pastor Irineu e pediu aos obreiros e toda a igreja, que assim como estiveram ao lado do pastor Gerson, ajudassem o pastor Sérgio e sua esposa irmã Cleuza.

Por fim, todos os departamentos da igreja louvaram ao Senhor e o culto foi marcado pela presença de Deus.

com fotos do Setor 44
Por Tiago Bertulino


Pastor Wellington apresentando pastor Sérgio e esposa irmã Cleusa

Pastor Irineu Pereira orando pelo Pastor Sérgio e esposa
Pastor Sérgio estava presidindo a AD em Itararé (SP) 
Circulo de Oração do Setor louvando a Deus
Pastor Gerson agradecendo aos irmãos da AD em Morato
Pastor José Wellington agradeceu ao trabalho do pastor Gerson e
pediu a igreja que cooperassem ao lado do pastor Sérgio

22 de mar de 2012

Definida Diretoria da Comissão Eleitoral da CGADB que comandará a eleição na AGO de 2013

Pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo do RN é o Presidente

Da esquerda: Pr. Lorenzetti, Pr. Ronaldo Barata, Pr, Adelcy de Oliveira,
Pr. Davi Tavares e Pr. João de Oliveira (Diretoria da Comissão Eleitoral)

Os pastores que foram sorteados no último dia 14 de março, para compor a Comissão Eleitoral que conduzirá a eleição para Mesa Diretoria e Conselho Fiscal da CGADB na 41ª AGO, que deverá acontecer de 16 a 19 de Abril em Brasília (DF) se reuniram na data de 21 de março, conforme convocação do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de acordo com o artigo 82 2º do Estatuto Social para eleger dentre os sorteados a diretoria da referida comissão, confira como ficou formada a diretoria:

Presidente: Pr. Antônio Carlos Lorenzetti de Melo (CEMADERN)
Vice-Presidente: Pr. Ronaldo Martins Barata (CIMADB)
Relator: Pr. David Tavares Duarte (COMADEMS)
Secretário: Pr. Adelcy de Oliveira (CONFRATERES)
Membro: Pr. João Oliveira de Souza (CIEPADERGS).


fonte: CGADB

20 de mar de 2012

CPAD lança site oficial da Harpa Cristã




90 Anos Harpa Cristã

Harpa Cristã e Círculo de Oração são celebrados em PE

Hinário da AD fez 90 anos e trabalho de oração, 70

Uma multidão de mulheres lotou o templo central da IEADPE
para celebrar os 70 anos do Círculo de Oração 

O templo-central da Assembleia de Deus em Pernambuco, na cidade de Recife, recebeu, nos dias 12 e 13 de março, dois grandes eventos históricos para a Assembleia de Deus no Brasil: a celebração dos 90 anos da Harpa Cristã e a festa de 70 anos do Círculo de Oração no Brasil. As comemorações foram marcadas pela manifestação da glória de Deus em todas as reuniões. Foram literalmente dois dias de verdadeira apoteose espiritual.

Estiveram presentes às celebrações os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acompanhado da irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad); José Antônio dos Santos, líder da AD em Alagoas e da União de Ministros das ADs no Nordeste (Umadene); José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD no Aribiri, Vila Velha (ES), e 1º vice-presidente do Conselho da Casa; Demerval Lopes Cerqueira, 2º vice-presidente do Conselho da CPAD; Maurino Pinheiro do Nascimento, líder da Convenção de Igrejas e Ministros das ADs Ministério no Estado do Ceará (Cimadec); Salatiel Silvestre, 2º vice-presidente da AD em Campina Grande (PB); e pastores de todo o Estado de Pernambuco e região.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, se fez presente com equipe da Casa, formada pelos pastores Claudionor de Andrade, gerente de Publicações; Silas Daniel, chefe de Jornalismo; e Isael de Araujo, chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp); e os irmãos Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, selo fonográfico da CPAD; e Jorge Andrade, repórter do Programa Movimento Pentecostal.

O louvor foi um dos momentos marcantes dos dois eventos, e contou com a participação dos cantores da Patmos Music – Victorino Silva (RJ), Lília Paz (RJ), Marcelo Santos (RJ) e Eliã Oliveira (PE) – e dos órgãos locais da AD pernambucana: no primeiro dia, Coral e Orquestra Doce Harmonia, Coral Filadélfia, Coral Jovem e União de Adolescentes. No segundo dia, destaque para o Grande Coral do Círculo de Oração da AD pernambucana e alguns corais de Círculo de Oração de cidades próximas.

Na noite de celebração da Harpa Cristã, o diretor da Casa, Ronaldo Rodrigues de Souza, falou da importância do hinário assembleiano e foi exibido um vídeo, produzido pela Casa, contando a história da Harpa Cristã. Na ocasião, também ocorreram os lançamentos de uma edição especial do hinário assembleiano, comemorativa aos 90 anos, e do livro “A História dos Hinos que Amamos” (CPAD), do pastor Silas Daniel, que conta as experiências que inspiraram a composição de 117 clássicos da hinódia evangélica mundial, dentre eles 103 hinos que se encontram na Harpa Cristã.

O pastor José Wellington Costa Junior foi o pregador da noite. Após destacar a importância da Harpa Cristã e do louvor na Casa de Deus, ele pregou com base na passagem de 1 Reis 19.15, destacando a insistência amorosa de Deus para conosco, assim como aconteceu com Elias, restaurando nossas forças e ânimo para prosseguirmos em Sua obra.

Ao final, foram entregues homenagens em forma de placas aos pastores José Wellington Bezerra da Costa, Ailton José Alves, José Wellington Costa Junior e José Antônio dos Santos, e ao irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Na terça-feira, dia 13 de março, as reuniões começaram às 9h e se estenderam até às 16h30, com a presença de irmãs do Círculo de Oração do Grande Recife. A irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad), e o pastor Kemuel Sotero (ES), trouxeram uma palavra às irmãs, em mais uma reunião marcada pela presença divina. À tarde, o pastor Elci Ribeiro (PE) ministrou a Palavra de Deus.

À noite, assim como na segunda-feira, o templo-central estava mais uma vez lotado. O culto começou às 18h e foi marcado pelo fervor pentecostal do começo ao fim. O pastor Ailton José Alves, líder da AD em Pernambuco, conduziu os trabalhos. Um dos destaques da noite foi o processional da igreja pernambucana contando a história do Círculo de Oração e que contou com a entrada de irmãs trazendo nas mãos simulações de taças de ouro cheias de incenso, representando as orações dos santos (Ap 8.3,4), e de um globo terrestre, que foi circulado por irmãs que intercederam, uma após outra, pela salvação de vidas, pelas famílias, pelo ministério, pelo Brasil e pela evangelização do mundo. Foi um momento de quebrantamento espiritual.

Durante o culto, foi lançada a “Bíblia do Círculo de Oração” (CPAD), que foi recebida com muita alegria pelas irmãs. A pregação da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, que pregou tocante mensagem com base na passagem de Ezequiel 10.1,2. O pastor José Wellington discorreu sobre como o fogo é apresentado na Bíblia como símbolo da ação do Espírito Santo, desde Gênesis até o livro de Atos dos Apóstolos, culminando com o derramamento do Espírito Santo no Dia de Pentecostes.

Ao final do culto, as irmãs Wanda Freire e Judite Alves receberam placas homenageando a importância do trabalho que têm desenvolvido em prol do Círculo de Oração no Brasil. O culto foi concluído num clima contagiante de louvor e adoração a Deus. Foi uma festa verdadeiramente pentecostal. Mais informações na edição de abril do jornal Mensageiro da Paz.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa pregando durante a festa
Irmãs, Ruth Carlson (filha dos Missionários Joel e Signe Carlson),
irmã Judite Alves, líder do Círculo de Oração em PE e
Irmã Wanda Freire da Costa, líder do Círculo de Oração em SP e
Presidente da UNEMAD
As irmãs da IEADPE encenaram uma linda peça representando
o trabalho do Círculo de Oração
Da esquerda: Pastores, José Wellington (Presidente da CGADB),
Ailton José Alves (Presidente da IEADPE e CONADEPE),
Irmãs Judite Alves e Wanda Freire,
Pastor Wellington Junior (Presidente do Conselho Administrativo - CPAD)
e Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza (Diretor executivo da CPAD)

Fonte: CPAD

16 de mar de 2012

Líder da AD em Suzano (SP) comemora mais um ano de Vida

Pastor Paulo Silva recebeu os cumprimentos por mais um ano de vida ao lado da esposa, irmã Rute que também comemorou idade nova

Irmã Rute e seu esposo, pastor Paulo Silva

O líder da Assembleia de Deus na Cidade de Suzano (SP), região que forma o Setor 13 do Ministério do Belém, pastor Paulo e sua esposa, irmã Rute Silva completaram mais um ano de vida, para marcar a data, a igreja que esta sob seus cuidados há 11 anos organizou uma linda festa na noite de 12 de março, reunindo familiares e amigos do casal para agradecer a Deus com culto em ação de graças por mais um ano de vida do casal.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério do Belém, CONFRADESP e CGADB, impossibilitado de estar presente por estar atendendo atividade da convenção geral foi representado pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos, líder da AD São Miguel Paulista (SP), Setor 2 que juntamente com o pastor Davi Bispo, auxiliar no setor conduziu o culto festivo.

Dezenas de líderes de todo estado estiveram presentes prestigiando o companheiro, outros enviaram representantes. Obreiros das cidades de Presidente Venceslau e Pindamonhangaba, cidades lideras pelo pastor Paulo também vieram a Suzano homenagear o pastor.

As irmãs do Círculo de Oração, crianças, adolescentes e jovens louvaram ao Senhor, o neto do casal falou em nome de toda família Silva, ressaltando as qualidades de servos de Deus dos avós. O pastor Paulo Silas Reis, pastor da AD em Barueri levou a igreja a uma rápida meditação bíblica.

Pastor Paulo agradeceu a Deus por tudo e a todos que o felicitaram por mais esta data, já a irmã Rute agradeceu a Deus entoando ao Senhor, juntamente com toda igreja um lindo hino da harpa Cristã. Ao final, todos os convidados e irmãos da AD Suzanense participaram de uma maravilhosa recepção. Pastor Paulo Silva é também há 10 anos o secretário geral de missões da AD em São Paulo.

Por Tiago Bertulino