24 de fev de 2012

Pastor Zézinho é jubilado e deixa liderança da AD em Ermelino

Pastor Dorival Mendes substitui o veterano líder na direção do Setor 31

Pastor José de Souza e Silva se despedindo da igreja ladeado pelo
pastor José Wellington Bezerra da Costa

Com 25 anos de ordenação pastoral, o pastor José de Souza e Silva, carinhosamente conhecido como pastor Zézinho, foi jubilado na noite de sexta feira, 17 de fevereiro, em concorrido culto no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 31, Ermelino Matarazzo.

A cerimônia que também foi marcada pela chegada do novo líder do setor, pastor Dorival Mendes foi conduzida pelo presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB e líder do Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Todos os departamentos da igreja que estava sob os cuidados do pastor Zézinho há 8 anos o homenagearam, inclusive concedendo - lhe uma placa de honra ao Mérito Ministerial. Diversos líderes estiveram presentes para prestigiar o companheiro. Os pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente do ministério, bem como o primeiro secretário, pastor José Pereira da Silva ressaltaram os resultados do abençoado ministério que tem o pastor Zézinho.


A vereadora Marta Costa, impossibilitada de estar na cerimônia, foi representada pelo irmão Ricardo Alberto, que entregou ao pastor Zézinho uma Moção Honrosa da Câmara Municipal de São Paulo pelos relevantes trabalhos prestados na AD por ocasião de seu Centenário. 

Trajetória do pastor José de Souza e Silva

O irmão José de Souza e Silva se converteu ao evangelho muito cedo, seus pais, Manoel Marinheiro da Silva e Maria Bernardina dos Anjos, após aceitarem a Jesus, também serviram ao Senhor até serem recolhidos a eternidade. Quando era adolescente, na fazenda de seu pai foi construído um templo da Assembleia de Deus, o dirigente da igreja durante a adolescência do pastor Zézinho não sabia ler, sendo assim, o jovem José o auxiliava na litura da bíblia para que o pastor pudesse pregar.

Natural da cidade de Bom Conselho (PE), o jovem José veio para São Paulo aos 17 anos, aqui conheceu sua esposa, Odomira, com quem veio a casar-se no dia 20 de julho de 1957, tendo 4 filhos e 3 netos. Foi batizado nas águas no dia 28 de junho de 1946, ordenado a Diácono em 01 de junho de 1969 e batizado com o Espírito Santo desde 28 de julho de 1958. Já em São Paulo, cooperando no Ministério da AD no Belenzinho, foi ordenado a presbítero no dia 02 de outubro de 1983, a Evangelista em 29 de setembro de 1985 e teve sua credencial trocada para de pastor no dia 02 de novembro de 1987.

Antes que a igreja de Ermelino fosse setor, pastor Zézinho já era bem atuante na região, dirigiu as congregações de Engenheiro Goulart por 2 anos e Vila Cisper por mais um ano, também foi maestro do coral em Ermelino por três décadas. Até chegar a ser o pastor setorial em Ermelino Matarazzo, onde liderava desde 2004, pastor Zézinho conduziu os setores de; Caieiras (25), por 5 anos e 6 meses; Jardim Itapema (33), 5 anos e 7 meses e Parada XV de Novembro (39), por 9 anos e 8 meses.

Durante sua atuação ministerial, pastor José de Souza e Silva realizou mais de 300 casamentos, apresentou cerca de 500 crianças, e indicou ao ministério centenas de obreiros para serem consagrados. Pastor Zézinho deixa a liderança do Setor 31 sendo homenageado e querido desde as crianças até os obreiros mais velhos do setor.

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Zézinho por sua dedicação e fidelidade a Obra do Senhor nesta grande cidade, em todos os lugares por onde passou ''os passos do irmão José jamais serão apagados, o que foi construído para o Reino de Deus através das mãos deste santo homem de Deus e de sua esposa, irmã Mira esta tudo registrado por Deus, resta agora a nós, o ministério, cuidarmos deste ancião lhe garantindo tudo o que lhe é devido e merecido" afirmou o presidente.

Por fim, o pastor José Wellington apresentou a igreja o novo pastor que ficará a frente do setor; o pastor Dorival Mendes dos Santos, que há quase 5 anos estava a frente da igreja no bairro de Vila Gumercindo, Zona Sul de São Paulo.

Pastor Dorival chega ao setor com sua esposa, irmã Lucília e toda família, em sua breve palavra de saudação, o novo líder afirmou a igreja que "estamos aqui para servir ao Senhor; submetidos ao nosso Ministério, honraremos o que tem feito o pastor Zézinho e continuaremos fazendo o que for necessário para o crescimento da obra de Deus" finalizou. O pastor José Pereira orou pelo pastor Dorival e sua família que foi empossado pelo pastor José Wellington.


Por Tiago Bertulino
texto e fotos


Pastor Daniel entrega placa de honra ao Mérito ao pastor
Zézinho em nome de todo setor
Pastor Zézinho e Pastor Daniel

Irmã Lucília sendo recebida pelas irmãs
Irmã Mira também foi homenageada pelo Círculo de Oração
O templo Sede em Ermelino ficou super lotado
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Orquestra da Sede conduziu a igreja nos louvores
Um coral com mais de 150 irmãs louvou ao Senhor
Todas as irmãs agradeceram a Deus pelos 8 anos que estiveram
sob a liderança feminina da irmã Odomira, esposa do Pr. Zézinho
Pastor Wellington Junior ressaltou a autoridade moral e espiritual
do ministério do pastor Zézinho


O Cp. Ricardo Alberto homenageou o pastor Zézinho em
nome da vereadora Marta Costa 
Pastor José Pereira, líder da AD em Itaquera e 1º secretário
do Ministério ressaltou a vida digna do pastor Zézinho e sua esposa

Pastor Dorival Mendes e pastor José de Souza e Silva




Pastor Zézinho foi homenageado pelas Crianças, adolescentes,
jovens, círculo de oração e obreiros
Emocionado, pastor Zézinho não conteve as lágrimas

Pastor Dorival sendo apresentado a igreja pelo pastor
José Wellington
Pastor Dorival que deixou a liderança em Vila Gumercindo
assumiu o setor 31


Da esquerda: Pastores, Dorival Mendes; José de Souza, José Wellington,
José Pereira e Bráz Vírginio

16 de fev de 2012

CGADB convoca Ministros para AGE em Junho no estado de Alagoas

Evento será sediado no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos da AD em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos


A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa convoca seus afiliados para estarem reunidos em Maceió, capital do estado de Alagoas, de 6 a 8 de junho de 2012, no centro de eventos da AD liderada pelo pastor José Antonio dos Santos para participarem de mais uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária, confira o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AGE CGADB

A Mesa Diretora da CGADB nos termos do art. 30, inciso I e II, do Estatuto Social, convoca a todos os associados que estejam com suas obrigações estatutárias devidamente quitadas, para, em Assembleia Geral Extraordinária, a reunir-se dos dias 06 a 08 de junho de 2012, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió-AL, localizado na Rua Antonio L. Souza, 100, Conjunto Napoleão Viana de Oliveira, próximo ao aeroporto, para apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno, observada a pauta a seguir estabelecida, sem a inclusão de qualquer outro assunto:

1. Proposta de reforma do Credo oficial das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, com a inclusão do mesmo no Estatuto Social da CGADB, com a sugestão de inclusão nos Estatutos das afiliadas, em razão da proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal à liberdade de crença e de consciência, em razão de mudanças previstas na legislação, ora em apreciação pelos órgãos legislativos próprios;

2. Proposta de reforma do Estatuto formulado pela Comissão designada pela Mesa Diretora, que altera os artigos 8º, incisos II e IV, 15, § 6º, 37, inciso IV, 45, 84 e 86, inciso II, do Estatuto Social;

3. Proposta de reforma do Regimento Interno, com a adequação do mesmo em razão das mudanças aprovadas no Estatuto Social.

Comunica, outrossim, que o evento será realizado no endereço acima mencionado, obedecendo a seguinte programação:
Abertura: dia 06/06, quarta-feira, às 19:00 hs;
1ª sessão: dia 07/06, quinta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas;
2ª e última sessão: dia 08/06, sexta feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas, podendo ser encerrado no momento que a pauta do assunto for concluída.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 30 de março, até às 16 horas (horário bancário) do dia 30 de abril de 2012, exclusivamente pelo site da CGADB, www.cgadb.org.br, mediante pagamento da taxa irrestituível de R$ 100,00 (cem reais), através de boleto bancário disponibilizado no referido site, sendo fornecidos aos participantes o almoço e o jantar no dia 07/06, e o almoço no dia 08/06, sem custo adicional. A inscrição somente será efetivada após a comprovação pelo estabelecimento bancário. Se, por qualquer razão, esta não for confirmada, a inscrição do ministro será automaticamente cancelada.

Nos termos do artigo 8º. inciso III do Estatuto Social, somente poderão se inscrever para a AGE os ministros que estiverem adimplentes com as suas anuidades.

A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site da CGADB a partir de 72 horas (dia 04 de maio) após o encerramento das inscrições.

Informações adicionais e ou consultas poderão ser realizadas na sede social na Avenida Vicente de Carvalho, 1083, Rio de Janeiro, RJ, ou pelos telefones: 21/3351-3054, 3351-3387, 3351-5256.

As despesas de locomoção e hospedagem serão suportadas por cada associado.

Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2012

José Wellington Bezerra da Costa
Presidente


Fonte: Blog do Pr. José Wellington

15 de fev de 2012

Seminário de Capacitação para Líderes de Jovens e Adolescentes em SP com Josh Macdowell

Evento promovido pela Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD)
em SP será no Templo-Sede da AD no Belenzinho



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e o Ministério Josh McDowell têm o imenso prazer de recebê-lo (a) para o seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, cujo tema: “A verdade nua e crua – Amor, Sexo e Relacionamento”.

No período do evento, dedicado às palestras para lideranças de jovens, Josh falará sobre questões que, para muitos líderes, soam embaraçosas. Muitos de nós somos questionados sobre sexo, namoro e relacionamento, e nem sempre temos as razões adequadas e bíblicas para oferecer com respostas.

Você não pode deixar de participar do seminário de Capacitação de Líderes de Jovens que será realizado no dia 28 de abril no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP), sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273.

JOSH MCDOWELL

Josh McDowell, 72 anos, completados em 17 de agosto, nasceu em Michigan, EUA, em uma família desajustada, com um pai alcoólatra e violento. Ainda muito jovem, tornou-se agnóstico. Porém, certo dia, ao preparar um texto para atacar a fé cristã, examinou as evidências históricas em favor do Cristianismo e acabou capitulando: converteu-se a Cristo. Por essa época, concluiu seu Bacharelado em Artes, ingressando em seguida no Seminário Teológico Talbot, da Universidade de Biola, Califórnia, onde formou-se com Mestrado em Teologia.

Em 1982, McDowell recebeu o título honorífico de Doutor em Leis pela Trinity Law School. Através de seus escritos, notabilizou-se como um dos maiores apologistas cristãos de nossa época. Desde o início de seu ministério, Josh McDowell já proferiu mais de 24 mil palestras, a mais de 10 milhões de jovens em mais de 118 países. É autor ou co-autor de mais de 112 livros que já venderam 51 milhões de cópias em todo o mundo. Estes incluem Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua ambos da CPAD.

Josh continua a viajar pelos Estados Unidos e ao redor do mundo ajudando jovens e adultos a fortalecer a fé e entendimento das Escrituras. Ele e sua esposa, Dottie, estão casados há mais de quarenta anos, e têm quatro filhos e dois netos.

A VERDADE NUA E CRUA
Amor, Sexo e Relacionamento

Os jovens questionam...

A palavra “sexo” recebe 338 milhões de acessos no Google por mês. Isso corresponde a mais de 4 bilhões de acessos em um ano, tornando essa palavra uma das cinco mais acessadas. Como os adolescentes são a maioria dos internautas, essa tendência revela duas coisas: 1) quando se trata de sexo, os adolescentes têm questionamento, e 2) eles estão procurando as respostas no lugar errado.

Mas a Bíblia não fica em silêncio quando o assunto é sexo. Sexo é um assunto sobre o qual precisamos conversar, é claro. Dos bilhões de pessoas em busca de respostas sobre sexo, muitas estão fazendo uma pergunta importante: “Por que esperar?” Talvez você esteja fazendo exatamente essa pergunta. Quem sabe você queira saber por que deve guardar o sexo para o casamento e como pode dizer não enquanto isso.

Talvez você seja pai, mãe, pastor, líder de juventude ou um professor que se sente despreparado para responder às perguntas dos jovens sobre sexo e ensinar-lhes por que vale a pena seguir o padrão de pureza de Deus em uma cultura em que vale tudo.

• Abstinência e pureza são a mesma coisa?
• Por que Deus criou o sexo?
• O sexo pode afetar meu cérebro?
• A medicina moderna eliminou as DST’s e infecções?
• As mulheres contraem mais DST’s do que os homens?
• O sexo é seguro se usarmos camisinha?
• Embora não tenhamos os sintomas, ainda podemos estar com uma DST?
• O sexo é seguro se eu estiver tornando anticoncepcional?
• Como posso evitar uma DST?
• Há uma relação entre sexo antes do casamento e saúde mental?
• O sexo é um ato privado entre duas pessoas?
• Não é melhor morarmos juntos primeiro?
• O sexo antes do casamento é uma boa preparação para o sexo no casamento?
• Meus hormônios são fortes demais. Não é irreal esperar?
• Sou virgem. É tarde demais para mim?
• Até onde é longe demais?
• O que posso dizer àqueles que me pressionam a ceder?
• Como a pornografi a realmente me afeta?
• O que posso fazer se me sinto incapaz de interromper meu padrão de pecado?

No seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, Josh responderá a estas e outras perguntas que nossos adolescentes e jovens fazem e também irá capacitar você a lidar com esses questionamentos a luz da bíblia.

PROGRAMAÇÃO:
09h00 às 09h30 • Devocional
09h30 às 10h30 • 1ª Palestra
10h30 às 11h00 • Intervalo
11h00 às 12h00 • 2ª Palestra
12h00 às 14h00 • Almoço
14h00 às 14h30 • Devocional
14h30 às 15h30 • 3ª Palestra
15h30 às 16h00 • Intervalo
16h00 às 17h00 • 4ª Palestra
17h00 às 19h00 • Certificados
19h00 às 21h00 • 5ª Palestra

O valor da inscrição, incluindo todo material do evento e alimentação é de R$ 80,00 (oitenta reais), As inscrições só podem ser feitas através das lojas CPAD, confira na imagem abaixo como efetivar a sua.


Seminário de Capacitação para Líderes de Jovens e Adolescentes em SP com Josh Macdowell

Evento promovido pela Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD)
em SP será no Templo-Sede da AD no Belenzinho



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e o Ministério Josh McDowell têm o imenso prazer de recebê-lo (a) para o seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, cujo tema: “A verdade nua e crua – Amor, Sexo e Relacionamento”.

No período do evento, dedicado às palestras para lideranças de jovens, Josh falará sobre questões que, para muitos líderes, soam embaraçosas. Muitos de nós somos questionados sobre sexo, namoro e relacionamento, e nem sempre temos as razões adequadas e bíblicas para oferecer com respostas.

Você não pode deixar de participar do seminário de Capacitação de Líderes de Jovens que será realizado no dia 28 de abril no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP), sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273.

JOSH MCDOWELL

Josh McDowell, 72 anos, completados em 17 de agosto, nasceu em Michigan, EUA, em uma família desajustada, com um pai alcoólatra e violento. Ainda muito jovem, tornou-se agnóstico. Porém, certo dia, ao preparar um texto para atacar a fé cristã, examinou as evidências históricas em favor do Cristianismo e acabou capitulando: converteu-se a Cristo. Por essa época, concluiu seu Bacharelado em Artes, ingressando em seguida no Seminário Teológico Talbot, da Universidade de Biola, Califórnia, onde formou-se com Mestrado em Teologia.

Em 1982, McDowell recebeu o título honorífico de Doutor em Leis pela Trinity Law School. Através de seus escritos, notabilizou-se como um dos maiores apologistas cristãos de nossa época. Desde o início de seu ministério, Josh McDowell já proferiu mais de 24 mil palestras, a mais de 10 milhões de jovens em mais de 118 países. É autor ou co-autor de mais de 112 livros que já venderam 51 milhões de cópias em todo o mundo. Estes incluem Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua ambos da CPAD.

Josh continua a viajar pelos Estados Unidos e ao redor do mundo ajudando jovens e adultos a fortalecer a fé e entendimento das Escrituras. Ele e sua esposa, Dottie, estão casados há mais de quarenta anos, e têm quatro filhos e dois netos.

A VERDADE NUA E CRUA
Amor, Sexo e Relacionamento

Os jovens questionam...

A palavra “sexo” recebe 338 milhões de acessos no Google por mês. Isso corresponde a mais de 4 bilhões de acessos em um ano, tornando essa palavra uma das cinco mais acessadas. Como os adolescentes são a maioria dos internautas, essa tendência revela duas coisas: 1) quando se trata de sexo, os adolescentes têm questionamento, e 2) eles estão procurando as respostas no lugar errado.

Mas a Bíblia não fica em silêncio quando o assunto é sexo. Sexo é um assunto sobre o qual precisamos conversar, é claro. Dos bilhões de pessoas em busca de respostas sobre sexo, muitas estão fazendo uma pergunta importante: “Por que esperar?” Talvez você esteja fazendo exatamente essa pergunta. Quem sabe você queira saber por que deve guardar o sexo para o casamento e como pode dizer não enquanto isso.

Talvez você seja pai, mãe, pastor, líder de juventude ou um professor que se sente despreparado para responder às perguntas dos jovens sobre sexo e ensinar-lhes por que vale a pena seguir o padrão de pureza de Deus em uma cultura em que vale tudo.

• Abstinência e pureza são a mesma coisa?
• Por que Deus criou o sexo?
• O sexo pode afetar meu cérebro?
• A medicina moderna eliminou as DST’s e infecções?
• As mulheres contraem mais DST’s do que os homens?
• O sexo é seguro se usarmos camisinha?
• Embora não tenhamos os sintomas, ainda podemos estar com uma DST?
• O sexo é seguro se eu estiver tornando anticoncepcional?
• Como posso evitar uma DST?
• Há uma relação entre sexo antes do casamento e saúde mental?
• O sexo é um ato privado entre duas pessoas?
• Não é melhor morarmos juntos primeiro?
• O sexo antes do casamento é uma boa preparação para o sexo no casamento?
• Meus hormônios são fortes demais. Não é irreal esperar?
• Sou virgem. É tarde demais para mim?
• Até onde é longe demais?
• O que posso dizer àqueles que me pressionam a ceder?
• Como a pornografi a realmente me afeta?
• O que posso fazer se me sinto incapaz de interromper meu padrão de pecado?

No seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, Josh responderá a estas e outras perguntas que nossos adolescentes e jovens fazem e também irá capacitar você a lidar com esses questionamentos a luz da bíblia.

PROGRAMAÇÃO:
09h00 às 09h30 • Devocional
09h30 às 10h30 • 1ª Palestra
10h30 às 11h00 • Intervalo
11h00 às 12h00 • 2ª Palestra
12h00 às 14h00 • Almoço
14h00 às 14h30 • Devocional
14h30 às 15h30 • 3ª Palestra
15h30 às 16h00 • Intervalo
16h00 às 17h00 • 4ª Palestra
17h00 às 19h00 • Certificados
19h00 às 21h00 • 5ª Palestra

O valor da inscrição, incluindo todo material do evento e alimentação é de R$ 80,00 (oitenta reais), As inscrições só podem ser feitas através das lojas CPAD, confira na imagem abaixo como efetivar a sua.


13 de fev de 2012

AD no Parque São Lucas (SP) tem novo Pastor

Pastor Pedro Santana é jubilado após 55 anos de Ministério


O pastor Pedro Alberto Santana, pastor responsável pelo Setor 17 – Parque São Lucas, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, com 77 anos, foi jubilado na noite de 11 de fevereiro, em culto solene realizado no templo sede do setor, sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB e Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP. Com a jubilação do pastor Pedro Santana, o pastor José Felipe da Silva, assume como novo pastor do setor.

Além do presidente da igreja, que conduziu o culto que também foi marcado pela celebração da santa ceia do Senhor, estiveram presentes os pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente e pastor setorial em Guarulhos, Setor 19, que ministrou a palavra de Deus; José Amaro da Silva, de Osasco, Setor 05 e 1º tesoureiro do ministério; Paulo Morais, Setor 111, Vila Carrão; José Soares de Mello Filho, Setor 36, Vila Rio Branco; pastor José Luiz de França de Vila Nhocuné, Setor 15 e Eudes Barbosa Cavalcante de São Caetano do Sul, Setor 107. Diversos obreiros de Carapicuíba e Vila Guarani também participaram.

Durante o culto, houve momentos de emoção e de clima espiritual contagiante, com toda a igreja reconhecendo emocionada, o abençoado pastorado do pastor Pedro. O templo esteve repleto, às 19h já era impossível entrar na igreja, sendo assim, muitos acompanharam o culto do lado de fora. Todos os departamentos da igreja louvaram ao Senhor e homenagearam o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria Santana.

O vice-presidente da igreja, pastor Wellington Junior, em suas palavras disse ‘‘Estarmos aqui hoje agradecendo a Deus pelos 55 anos de um brilhante Ministério que tem o pastor Pedro para todos nós é uma grande alegria, tê-lo como pastor em nosso ministério engrandece o nome de Jesus e nossa denominação” afirmou.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Pedro pelos anos dedicado com afinco a obra do Senhor e ao Ministério do Belém ‘‘Louvamos a Deus pela vida honrada, ilibada e digna do nosso querido companheiro, pastor Pedro Alberto Santana, bem como pelo companheirismo de sua esposa, irmã Maria Santana durante todos estes anos servindo ao Senhor. Quando cheguei a São Paulo na década de 50, o pastor Pedro já era pastor no Belém, e de lá para cá temos visto quão honrado e abençoado por Deus é o ministério deste homem. A igreja, bem como todo ministério continuará cuidando e honrando o pastor Pedro em tudo, onde chegar o pastor, chega um homem de Deus, um líder, um pastor do Ministério do Belém” afirmou o pastor Wellington referindo-se ao pastor Pedro.

Antes de assumir o setor de Parque São Lucas, há quase 11 anos, o pastor Pedro dirigiu por 26 anos a igreja em Carapicuíba, passando também por Pacaembu, Vila Ré e diversos outros lugares. Sua jubilação prende-se a avançada idade e dificuldades na saúde encontrada nos últimos anos. Além de um ministério profícuo e de grandes resultados, pastor Pedro entrega o setor com 26 congregações e mais dois terrenos já adquiridos e quitados para a construção do novo templo-sede do setor.

Pastor Pedro agradeceu a Deus pelo tempo que esteve a frente da igreja no Parque São Lucas, o carinho dos membros e obreiros de todo setor, que segundo ele, são homens dignos e fiéis a Deus e ao ministério do qual são membros e emocionado disse ‘‘agradeço ao nosso Deus por todas as bênçãos, ao nosso ministério pelo apoio sempre presente no desenvolvimento da igreja no Parque São Lucas e aos obreiros e membros deste setor que sempre estiveram ao nosso lado fazendo a vontade de Deus e cuidando de nós. Recebam o pastor Felipe e trabalhem com ele, pois muito ainda há que se fazer pelo reino de Deus”  finalizou agradecendo ao pastor José Wellington pela confiança e respeito pelo qual tem recebido no Belém e pediu a todos que continuassem orando por ele e por toda sua família.

Por fim, o pastor José Wellington agradeceu a igreja que tem cuidado muito bem do pastor Pedro e da irmã Maria durante o tempo que estiveram no setor e chamou o pastor José Felipe e sua esposa, irmã Cidinéia que estavam acompanhados de toda a família e após a oração feita pelo pastor Eudes empossou o pastor Felipe como novo líder do setor de Parque São Lucas.


O pastor José Felipe, que estava há 10 anos dirigindo o setor de Vila Guarani, em suas rápidas palavras de saudação a igreja agradeceu a Deus pela oportunidade, ao ministério pela confiança e disse ''ainda que eu corra jamais alcançarei os passos firmes do Pastor Pedro, que é um grande homem de Deus, substitui-lo não é uma missão fácil, mais se trabalharmos juntos e debaixo das bênçãos de Deus e de nosso ministério, faremos muito pela obra de Deus neste setor" finalizou. O pastor Wellington encerrou a reunião ministrando a bênção apostólica.


A multidão que estava no templo não se retirou antes de cumprimentar o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria que foi homenageada pelas esposas dos dirigentes das 26 congregações.

Por Tiago Bertulino

Momentos de adoração e louvor marcaram a noite no Pq. São Lucas
O pastor José Wellington Bezerra da Costa conduziu o culto

todo setor agradeceu a Deus pela vida e liderança do Pastor Pedro
Pastor Wellington Junior ministrou a palavra de Deus por ocasião
da Santa Ceia do Senhor
Pastor Pedro deixa liderança do setor após 11 anos de trabalho,
com 77 anos de vida e 55 de ministério
Pastor Wellington Junior homenageando pastor Pedro
Pastor Pedro recebeu diversas homenagens ao lado de sua esposa,
irmã Maria Santana
Adolescentes e jovens na galeria homenagearam o pastor Pedro
Pastor José Amaro orando pela celebração da Ceia
Pastor Josuel, auxiliar no setor entregou ao Pastor Pedro uma
placa de honra ao mérito em nome de todo setor
Pastor José Luiz de França (Dedé) falou em nome do
Ministério do Belém
Pastor Pedro Alberto Santana durante suas palavras de despedida
Pastor Presidente apresentando o pastor José Felipe a igreja
Irmã Cidinéia e Pastor Felipe sendo apresentados pelo pastor
presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Eudes orou pelo pastor Felipe que foi empossado pelo
pastor José Wellington
Pastor José Felipe da Silva é o novo pastor setorial em Pq. São Lucas
A partir da esquerda: Pr. José Felipe, Pr. José Wellington, Pr. José
Luiz de França, Pr. Pedro Santana e Pr. Wellington Junior
Fachada do templo no  Pq. São Lucas