7 de jun de 2012

5ª AGE CGADB: Pastor José Wellington prega no Culto de Abertura

Evento acontece no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo (AL)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB
durante Ministração no culto de abertura da AGE
Rio Largo, AL - O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) frisou, na abertura da 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no Castelo do Desfiladeiro, que o fogo pentecostal ainda permanece aceso e bastante evidente entre os crentes da denominação. Ele foi o mensageiro da primeira noite do evento.

Além de destacar a presença da chama do Espírito Santo no seio da Igreja, o ministro do Evangelho disse que há prioridades de discussões na AGE, mas o importante para a Assembleia de Deus, neste momento, seria manter os princípios cristãos de que Jesus continua salvando, curando, batizando no Espírito Santo e preparando o povo Dele para morar no céu.

Cerimônia
A 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) começou, na noite desta quarta-feira (6), no Castelo do Desfiladeiro em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A abertura do evento destacou a história da CGADB no país. O pastor-presidente da instituição, pastor José Wellington Bezerra da Costa, compareceu com a toda a diretoria da entidade.

Dragões da Independência, que são cadetes da Academia da Polícia Militar de Alagoas, recepcionaram toda a comitiva de abertura. A banda Louvores de Sião, do templo-sede da AD em Alagoas, foi a primeira a passar pelo corredor do Castelo do Desfiladeiro. Em seguida, os alunos da PM trouxeram as bandeiras do Brasil, Alagoas, Maceió, Assembleia de Deus, CGADB e da convenção estadual.

Assembleianos das congregações do Pinheiro e do Salvador Lyra trouxeram as bandeiras de todos os Estados do Brasil, além da do Distrito Federal. Logo depois, o pastor José Wellington Bezerra da Costa entrou com a esposa Vanda Freire da Costa. Depois, passaram toda a diretoria da CGADB.

História da CGADB
O evangelista Adriano Oliveira contou um pouco da história da CGADB. Ele destacou o grande crescimento do movimento pentecostal no Brasil, a partir de 1930, e, na mesma época, missionários e pastores decidiram criar a instituição. Entre os dias 5 e 10 de setembro de 1930 foi realizado o primeiro encontro.

Mesa Diretora da CGADB
Compõem a Mesa Diretora da CGADB: presidente José Wellington Bezerra da Costa, SP; 1º vice-presidente, pastor Oscar Domingos de Moura, ES; 2º vice-presidente, pastor Ubiratan Batista Job, RS; 3º vice-presidente, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, MT; 4º vice-presidente, pastor Gilberto Marques de Souza, PA; 5º vice-presidente, pastor José Antonio dos Santos, AL; 1º secretário, pastor Isaías Lemos Coimbra, RJ; 2º secretário, pastor Arcelino Vitor de Melo, SC; 3º secretário, pastor Antonio Dionizio da Silva, MS; 4º secretário, pastor Isamar Pessoa Ramalho, RR; 5º secretário Roberto, pastor José dos Santos, PE; 1º tesoureiro, pastor Josias de Almeida Silva, SP; secretário-adjunto, pastor Cyro Mello.

>Programação de Abertura 06/06/2012
1. 19h00 - Cerimônia de Abertura – Pr. José Laelson.
2. Boas Vindas – Pr. José Antonio dos Santos – presidente da COMADAL e apresentação dos visitantes
3. 20h00 - Entrega do trabalho ao presidente da CGADB – Pr. José Wellington Bezerra da Costa
4. Preletor – Pr. José Wellington Bezerra da Costa – presidente da CGADB
5. Louvores
Cantores:
a. Vitorino Silva (RJ) – Patmos Music
b. Lilian Paz (RJ) – Patmos Music
c. Míria Mical (AL) – Patmos Music
d. Alice Maciel (RN) – Patmos Music
e. Marcelo Santos (SP) – Patmos Music
f. Elian Oliveira – (PE) – Patmos Music
Departamentos:
a. USADEMA – União de Senhoras da Assembleia de Deus Maceió
b. Banda Louvor de Sião - Farol

Fonte: Portal AD Alagoas
Assessoria de Imprensa - AD Belenzinho (SP)