30 de mai de 2012

Secretário Adjunto do Ministério, pastor Alexandre Junior assume congregação no Setor 19

Ao lado da Esposa e Filhas, pastor Alexandre assumiu Parque Continental II nesta terça, 29 de Maio

Pastor Alexandre Junior falando após ser apresentado como novo
Dirigente da Congregação
Um culto alegre e espiritual realizado nesta terça feira, 29 de maio, marcou a apresentação do pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior como novo Dirigente da congregação da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 19, Guarulhos, no bairro Parque Continental II.

Pastor Alexandre assume o trabalho designado pelo pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério e Líder do Setor 19. O pastor Alexandre Junior, além de exercer a função de secretário executivo do Ministério do Belém (SP), estava na liderança dos adolescentes da Sede e de todo Setor 19 há mais de 3 anos, função esta que deixa para estar a frente da congregação em substituição ao Presbítero Gerson que assumiu nova congregação.

O culto foi conduzido pelo pastor Luiz Cristino, um dos pastores auxiliar do Setor 19, na ocasião, o veterano líder representou o pastor setorial, José Wellington Costa Junior.

Diversos obreiros do Setor estiveram presentes; os pastores, Jefferson de Freitas, gerente da CPAD filial São Paulo; Ivan Ribeiro, da Sede no Belenzinho; e Jozanias Junior, da Sede do Setor 19 tiveram oportunidade de falar a igreja.

Os pais do pastor Alexandre, também marcaram presença, irmã Maria das Mercês e o pastor Alexandre Florêncio da Silva, presidente do Conselho de Ação Social da CGADB e líder da AD Belém em Embu-Guaçu (SP), Setor 46. Pastor Alexandre foi o ministrante da palavra de Deus no culto. Ainda da família estiveram presentes o tio, pastor Aprigio da AD em Carapicuiba, Setor 26 e o irmão,  pastor Ivan Florêncio, esposa Marina e filhos que cooperam também na Sede do Setor 19.

Além dos pastores, familiares do pastor Alexandre, alguns amigos de trabalho também prestigiaram o líder; a irmã Cleuza e esposo Nelson, os pastores José Junior e Ivan Ribeiro e os irmãos Valdir, Augusto, Samuel e Tiago Bertulino (secretário do Setor 53); Todos estes irmãos trabalham ao lado do pastor Junior na secretaria geral do ministério.

Em suas palavras, já como dirigente da congregação, pastor Alexandre Junior agradeceu em primeiro lugar a Deus pela rica oportunidade de trabalhar em sua obra; aos seus pais pela criação e apoio, ao pastor Wellington Junior e toda sua família representado pelo pastor Luiz Cristino, por quem o mesmo tem grande respeito; a esposa, irmã Akeime Juliana e filhas Ariadny e Ariely, aos pastores, obreiros presentes, aos amigos e principalmente aos obreiros e membros da congregação que os receberam muito bem.

O conjuntos da igreja, crianças, adolescentes, jovens e círculo de oração louvaram ao Senhor, bem como a irmã Crislândia. O pastor Luiz Cristino encerrou o culto com oração pela família feita pelo pastor Ivan Ribeiro e o pastor Alexandre Florêncio impetrou a bênção apostólica.


Além da congregação em Parque Continental, setor 19 onde pastor Alexandre esta cooperando há mais de 4 anos, o obreiro já dirigiu congregações e foi pastor auxiliar nos setores, 26 - Carapicuiba e 46 - Embu-Guaçu onde também liderou a juventude do setor.

No último domingo 27, num momento muito especial, o pastor Alexandre e esposa irmã Juliana entregaram ao pastor Wellington Junior na Sede do Setor 19 em Jardim Tranquilidade a liderança dos adolescentes da Sede, para o lugar do casal na sede e no setor, novos irmãos foram apresentados. O casal foi parabenizado pelo brilhante trabalho que realizaram a frente do GAT - Grupo de Adolescentes de Tranquilidade e UAADEG - União dos Adolescentes das ADs em Guarulhos.

Por Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito e Abner Roberto