31 de dez de 2011

Informe AD: Programação de Inicio de Ano


Desejando uma boa entrada de ano novo a todos os membros, obreiros e congregados de nossa Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, vimos através deste comunicar a nossa programação para primeira semana do novo ano, 2012 que se inicia no próximo Domingo, dia 1º.

> 1º Domingo - Dia 01
Não teremos o culto de Santa Ceia do Senhor pela manhã (apenas este mês), e sim à noite, à partir das 19h.

> 1ª Segunda feira do Mês - Dia 02
- Durante todo o dia, das 8h30min às 17h, Reunião de Obreiros e Estudos Bíblicos;
- 19h, (Capital) Culto de Ordenação de Novos Diáconos (lembrando que os obreiros que serão separados devem estar acompanhados da Esposa). Aberto a todos que desejarem participar.

> 1ª Terça feira do Mês - Dia 03
- 19h,  (Capital) Culto de Ordenação de Novos Presbíteros (lembrando que os obreiros que serão separados devem estar acompanhados da esposa). Aberto a todos que desejarem participar.

Secretaria Geral/AD-Belém-SP

26 de dez de 2011

Pastor Pereira um exemplo a ser seguido

Pr. José Pereira da Silva
1º secretário do Ministério do Belém

"Pastor Pereira é um dos ícones da igreja em SP, em todo o Brasil" esta é uma das referências feitas ao pastor José Pereira da Silva, pelo presidente do ministério do Belenzinho pastor José Wellington Bezerra da Costa por ocasião do Culto em Açōes de Graças que foi realizado na noite da sexta, 20, na Catedral das Assembléias de Deus em Itaquera, zona leste de SP. Pastor Pereira completou 85 anos de idade.

Apesar da forte chuva que caiu em toda a zona leste de SP, dificultando a locomoção de muitas pessoas, diversos pastores estiveram presentes dentre eles o Diretor da CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus -pastor José Wellington Costa Jr, o deputado Federal pastor Paulo Freire, muitos pastores dos setores do Belenzinho, além da vereadora Marta Costa e da presidente da União Feminina das ADs, irmã Vanda Freire e dos pastores Antonio Peixoto (Ipaussu) e Joel Amancio (Limeira). O pastor Oséias Silva, filho do pastor Pereira, que está radicado em Monteria - Colômbia, há mais de 20 anos  também esteve presente na cerimônia.

Ao lado de sua esposa irmã Erundina, ele recebeu diversas homenagens da Orquestra, Jovens, adolescentes, Coral e irmãs do Círculo de Oração. 

Um  exemplo a ser seguido

Ele pertence a reserva da Polícia Militar de SP com a patente de capitão. Aos 50 anos de idade ele recebeu o seu primeiro diploma de graduação em Direito, daí pra frente conclui: Letras, Pedagogia, Filosofia e ainda Teologia, estudou latim, grego, hebraico e muito mais, sempre foi um incentivador. Hoje seus seis filhos são graduados e ele fala com alegria "todos os netos que tem idade para formação já estão graduados".

Sua vida teve um começo  muito simples, filho de camponês, nasceu na cidade de Pacatuba (CE), que ele usa como base para o seu sucesso. Ele disse que saiu da cidade fugido, devido suas "peraltices" vindo para São Paulo, onde teve um encontro com o Senhor Jesus, entregando sua vida para que Ele a conduzisse. 

Entrou para a Força Pública galgando patentes. No ministério do Belenzinho começou sua jornada eclesiástica juntamente com o pastor Cícero Canuto de Lima, cooperando em diversos setores da igreja, até que em 13 de novembro de 1970 assumiu o setor de Itaquera. "Epoca em que havia apenas a sede na rua Jacú, e mais quatro salões" lembra o pastor "hoje somos 36 congregações com a maioria em templo próprio"informa pastor Pereira.

O pastor Paulo Freire ao ministrar em seu aniversário ressaltou que vê a aprovação de Deus na vida do pastor Pereira "pois permanecer por mais de 40 anos em um só setor é sinal da aprovação de Deus" disse o pastor e deputado. Lembrando ainda atuação política do pastor Pereira que está sempre participando das representações no ministério.

Pastor Wellington Jr, disse que "além de ser um amigo é um confidente" e lembra que sempre que precisa tomar uma decisão que envolva os pares no ministério "a palavra do pastor Pereira é  sempre um balanço regulador".

A Vereadora Marta Costa agradeceu a todo o empenho do pastor Pereira e de toda a igreja em Itaquera pela maneira como colaboram com os projetos do ministério.

Para o decano pastor Joel Amâncio, que teve a presença do pastor Pereira em suas Bodas de Prata, nas Bodas de Ouro agora restou fazer mais um convite o de participar do Culto em Ações de Graças que realizará na cidade de Limeira por ocasião dos seus 60 anos de ministério. Pastor José Amâncio já está jubilado, mas continua atuando.

A filha Regina Silva, agradeceu a presença de todos e disse se "sentir honrada pelas homenagens que o pai estava recebendo".

Para o filho Oseias Silva, que está fora do Brasil há 25 anos, desde que foi para a Colômbia realizar a obra de Deus que recebe o apoio da congregação de Itaquera, "a noite é de celebração de vitória" disse o pastor brasil-colombiano, num misto de portunhol. Ele incitou a igreja a celebrar  com alegria os 85 anos de vida de seu pai, pastor José Pereira. 

O pastor José Wellington encerrou as homenagens tratando-o como "um dos ícones da igreja que deve ser imitado".


Fonte: Pr. Juarez Lima

Calmo, sereno e tranqüilo assim é Pastor Lelis

Líder comemora mais um ano de vida

Pastor Lélis e esposa irmã Ester
Ele é muito conhecido nas Assembleias de Deus do Belenzinho e no cenário político nacional. Atualmente é o presidente da Comissão Política da Convenção Geral no Brasil. Homem de uma paciência invejável parece que para ele nada tem pressa. Casado e sem filhos. Ele cuida ainda de uma bonita igreja, há mais de 10 anos na Estância Turística de Atibaia, uma típica cidade de interior, bem calma, bem tranqüila, mas que fica ás margens da violenta Fernão Dias.  Há mais de 30 anos responde pelo trabalho da juventude na AD do Belenzinho.

Estamos falando do engenheiro e pastor Lélis Washington Marinhos, que atentamente ouve tudo e por fim dá a palavra serena e bem pensada.  Pastor Lélis completou ontem mais um ano de vida, os 64 bem vivido e muito trabalhado. Ele sai cedo de casa e volta sempre no final da noite.

Para comemorar esta data ele reuniu a igreja na cidade e realizou um Culto em Ações de Graças que agrupou diversos pastores de todo o estado e políticos  de várias cidades. Os deputados federais Paulo Freire e Ronaldo Fonseca, estiveram presentes e ainda o deputado estadual Adilson Rossi, os vereadores Dídio (Leme), Dalva Berto (Valinhos) e muitos outros.

O culto foi dirigido pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos que representou o presidente do ministério pastor José Wellington Bezerra da  Costa.


21 de dez de 2011

"Mensagem de fim de Ano" pastor José Wellington fala sobre o natal

O nascimento de Jesus traz uma esperança nova,

genuína e poderosa



No Evangelho de Lucas 2.6,7, está escrito: “E deu à luz ao seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. 

Estamos nos aproximando da data mais efusiva de toda a sociedade ocidental. Com a chegada do Natal, as cidades, o povo, a atmosfera, tudo é diferente. O Nascimento de Jesus transformou o homem e trouxe a todos nós uma esperança nova.

Interessante ver as ruas iluminadas, o colorido diferente na cidade, a agitação dos transeuntes. Tudo isso faz parte do Natal. Nos lares, as famílias se reúnem e compartilham o  jantar em um ambiente festivo, tudo por causa do nascimento de Jesus. Mas, a perspectiva espiritual desse acontecimento poderoso, que foi o nascimento de Cristo, não deve ser perdida de vista.

É bom lembrar que o querido Salvador nasceu de uma forma humilde, sim, em uma pequenina cidade. Certamente José desejava oferecer um nascimento confortável para o filho primogênito de Maria, porém Deus não permitiu que isso acontecesse e o resultado foi o nascimento da criança em uma circunstância única e inimaginável, em uma estrebaria, posto numa humilde manjedoura.

José certamente entendeu, corretamente, que o menino não era filho dele, mas de Deus, e fora o próprio Senhor do Universo o encarregado de patrocinar toda a festa espiritual que ali aconteceu. Aquela humilde estrebaria se transformou no lugar mais importante da terra, haja vista que lá no céu, o Senhor Deus determinou o envio de um coral de anjos para saudar Àquele que nasceu para ser o Salvador do mundo. José ouviu a canção angélica: “Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra às criaturas!”. Mensagem de salvação trazida pelos anjos para os homens de boa vontade. Mas, não apenas as estrelas brilharam mais, como os pastores foram avisados pelo próprio Deus e vieram e adoraram a Jesus.

Ele verdadeiramente nasceu, e quando comemoramos Seu nascimento, assim o fazemos porque este Jesus nascido em Belém também nasceu em nossos corações.

Estamos também próximo do final do ano. Breve iniciará o novo ano, e Jesus é Senhor também do Ano Novo. A Epístola aos Hebreus, no capítulo 13, versículo 8, diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Ele é Senhor desde a Eternidade, Senhor do ontem, do hoje e do porvir.

Chegamos a mais um ano novo. Que dádiva preciosa! Deus dá o tempo para todas as pessoas de maneira igualitária, Ele nos proporciona 365 dias completos de 24h para vivermos e é sempre bom compreender o tempo como uma dádiva de Deus. Quando terminamos um período como este, é próprio que façamos uma reflexão, corrigindo eventuais erros e cuidando de agir corretamente, dinamizar a vida espiritual e fazer boas ações para o nosso próximo.

Chega o novo ano e o que ele te oferecerá? Há pessoas pessimistas dizendo: “Este ano foi ruim e o próximo será ainda pior”. Mas, para nós, conhecedores da vontade do Senhor Jesus, esperamos não somente um “ano novo”, mas um ano de bênçãos, de Paz, de felicidade, com saúde e muita prosperidade. O nosso Jesus não é o Senhor apenas do ano passado. Verificamos no texto sagrado a garantia do caráter inalterável de Cristo: “ontem, hoje e eternamente”.

Que este ano novo pós-Centenário seja um ano de bênçãos, de Paz e de muitas vitórias!



Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP); Membro da diretoria do Comitê Mundial das ADs e presidente da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém.

16 de dez de 2011

Reunião de Obreiros e Palestra para os candidatos ao Diáconato e Presbitério

Foto da Última Ordenação de Ministros ocorrida em 29/09/2011


Comunicamos a todos os obreiros da AD em São Paulo, Ministério do Belém, que na próxima segunda feira, 19 de Dezembro, 19h, acontece normalmente em nosso templo-sede sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, Belenzinho (SP), a nossa tradicional Reunião de Obreiros e Esposas, que sob a liderança da irmã Wanda Freire mais uma vez estarão se confraternizando no tradicional Chá de Natal (As esposas que desejarem participar devem adquirir o convite com antecedência na loja da associação).

Porém, queremos informar também, que para esta reunião, todos os obreiros, candidatos a separação de Diácono, que se dará no dia 02 de Janeiro e Presbíteros, que se dará no dia 03 devem estar presentes, pois será a data em que o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa estará orientado os obreiros que serão separados para tais funções. Ao chegar ao templo, os obreiros que estão candidatos deveram marcar presença na recepção.

Até lá; em Cristo;

Secretaria Geral

12 de dez de 2011

AD em Parelheiros (SP) comemora Dia da Bíblia com grande festa

Congregações do setor desfilaram com faixas mencionando o livro santo e celebrando o Centenário da AD


A região de Parelheiros, através da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 50, sob a liderança do pastor setorial, Nehemias Gomes Lins foi mais uma vez impactada pela brilhante comemoração do Dia da Bíblia. O evento é comemorado pelo setor desde 2009, a cada ano o número de participantes aumenta, nesta, cerca de 500 pessoas divulgaram a palavra de Deus desfilando com faixas, trio elétrico, distribuindo folhetos e louvando ao Senhor.

Todas as congregações do setor participaram do desfile que aconteceu na manhã de 11 de Dezembro. Além de comemorar o livro sagrado, os irmãos agradeceram a Deus por estarem há um ano congregando no novo templo-sede do setor que está em construção, a comemoração também teve como foco, o centenário das Assembleias de Deus no Brasil que envolveu os membros da maior denominação evangélica do país durante quatro anos de festa, agradecendo a Deus por tudo que tem feito no Brasil através das ADs há dez décadas.

Cerca de 600 exemplares da bíblia e mais 1,5 mil exemplares de revistas cristãs que a igreja recebeu como doações foram distribuídas durante a passeata, um caminhão de som foi também usado transmitindo a todo tempo a palavra de Deus. De crianças a senhoras, membros a obreiros, todos estiveram envolvidos na grande celebração. O evento foi encerrado com um animado e movimentado culto ao ar livre realizado na frente do templo-sede do setor.

O pastor Nehemias agradeceu ao ministério, na pessoa do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa pelo apoio ao evento, aos Dirigentes de congregações, departamentos, obreiros, membros e congregados do setor pelo total envolvimento para que o evento tivesse o maior êxito possível “que no próximo ano, todos nós continuemos divulgando com afinco e firmeza a palavra de Deus, que há centenas de anos vem resgatando vidas da perdição eterna” finalizou.

Por Tiago Bertulino com informações e fotos da AD Parelheiros




Pastor Setorial, Nehemias Lins ao microfone conduzindo o evento