26 de abr de 2011

Pastor Carlos Padilha de Siqueira reassume liderança da AD em Presidente Prudente

Esta é terceira vez que ele assume a direção desta igreja

Pastor Carlos Padilha de Siqueira
1º vice-presidente da CONFRADESP e
Presidente da AD em Presidente Prudente

A diretoria da CONFRADESP, Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus (Ministério do Belém) no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta noite no templo-sede da AD em Presidente Prudente e reconduziu á presidência daquela igreja o patriarca e seu 1º vice-presidente, pastor Carlos Padilha de Siqueira, em lugar de seu filho, pastor João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no último dia 21 deste mês aos 44 anos. As reuniões foram dirigidas pelo presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o templo lotado, durante o tempo em que a diretoria esteve reunida, vários grupos louvaram a Deus, inclusive o do Círculo de Oração, regido pela  que foi dirigido pela irmã Márcia Teixeira Padilha de Siqueira, coordenadora geral da União Femininda das ADs do campo de Presidente Prudente (UFADEPRESP).

As 20h34min, o pastor José Wellington abriu a Assembléia Geral Extraordinária e anunciou a renúncia da atual diretoria, que foi empossada no dia 1 de janeiro, em seguida leu Josué 1:1-7 e apresentou a decisão que segundo ele, foi de concenso. No momento em que o nome do pastor Padilha foi anunciado, um coro de palmas ecoou no templo.

O pastor José Wellington Costa Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder da AD, Ministério do Belém em Guarulhos, setor 19 fez uma oração calorosa e em seguida pastor Padilha convidou a antiga diretoria para reassumir suas funções, o que foi aceito por todos. A vice-presidência permanece com o pastor Davi Ferreira Costa.

Em seguida usou a palavra, o pastor presidente da AD de Marília, Elandi Mariano que falou “sobre os mistérios de Deus”. O presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa apresentou sua solidariedade e ressaltou sua alegria em participar de uma reunião “onde vemos a vontade de Deus sendo concretizada e também os desejos de nossos corações” e acrescentou ainda “Deus tem o controle de tudo”.

O patriarca Joel Amâncio, ex-presidente da igreja notabilizou que “não podia haver uma escolha melhor que esta”. O pastor presidente da AD em Araçatuba e 1º tesoureiro da CONFRADESP, Emanuel Barbosa, parabenizou ao pastor Padilha pela coragem de assumir tamanha responsabilidade.

Esta é a terceira vez que pastor Padilha reassume a direção desta igreja que conta com 162 congregações, sendo somente em Presidente Prudente, 90. Tem uma emissora de AM a Rádio Paulista e um programa de TV. No próximo mês de junho, no batismo do centenário a igreja pretende batizar 1000 novos crentes, fontes dão conta que eles já tem cadastrados 978 novos convertidos que estão prontos a se batizarem.

Muitos pastores da região oeste e alta paulista e ainda da capital e do interior estiveram presentes. Às 21:08 hs a ata foi lida e aprovada por todos. Ficou decidido ainda que a igreja estará cuidando da irmã Márcia Padilha e de seus filhos. Pastor José Wellington disse que “ eles serão cuidados como convém aos santos”.

Pastor Padilha decidiu junto com a igreja que nesta próxima terça-feira o culto estará cancelado, devido a rotina agitada destes últimos dias.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD - Ministério do Belém,
CONFRADESP e CGADB dirigiu a Assembleia Geral Extraordinária de posse
do novo presidente

Pastor Joel Amâncio, Presidente de honra da AD em Limeira

Irmã Márcia Padilha regendo coral do Círculo de Oração

templo-sede regional super lotado na noite de segunda (25/04)

Pastor Wellington Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP ora
empossando pastor Padilha presidente pela 3ª vez

Pastores, José Wellington e Wellington Junior cumprimentam pastor Carlos Padilha

Pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP
Presidente da AD em Presidente Prudente

Pastor José Wellington dando posse a nova diretoria do Campo Prudentino

Pastor Elandi Mariano, presidente da AD em Marília/SP

Pastor Jesiel Padilha de Siqueira, presidente da AD em Santos/SP e
2º tesoureiro da CONFRADESP ora pela família Padilha


Texto: Pr. Juarez Lima
Fotos: Ronnie Keison

23 de abr de 2011

Até breve pastor João Carlos Padilha de Siqueira



Obreiros e assembleianos de todo o Brasil e do exterior foram a Presidente Prudente dar o último adeus ao pastor João Carlos Padilha de Siqueira, 44 anos, falecido neste dia 21 de abril, após uma luta contra o câncer.

O templo-sede da AD em Presidente Prudente, a Rua Bela ficou pequeno para as milhares de pessoas que estiveram na igreja, tanto no dia 21 como na sexta, 22. 
No dia 21, quinta, foram realizados, desde a chegada do corpo, as 9h30min, três cultos, com a palavra de vários líderes.
Na sexta, as 8 da manhã teve inicio o culto de despedida, todos eles dirigidos pelo patriarca pastor Carlos Padilha de Siqueira, 84. O corpo saiu do templo por volta das 11 e meia, no carro do Corpo de Bombeiros, escoltado por seis policiais, e seguiu numa carreata seguida por centenas de carros e motos. No local do sepultamento lágrimas e choro, e ao descer o caixão, irmã Márcia Padilha, esposa, muito comovida se despediu cantando um hino que comoveu a todos.

No culto a palavra de líderes que lembraram o trabalho e exemplo deixado pelo pastor João Carlos.
O pastor presidente da AD em Curitiba, Wagner Tadeu dos Santos Gaby disse que o “mundo está vazio de modelos para serem imitados, mas que o trabalho do pastor João Carlos, nós podemos, sim, imitar” afirmou o líder.

O missionário brasileiro, radicado na Colômbia, pastor José Satiro dos Santos fez um telefonema e o áudio foi colocado para toda a igreja, e ele também registrou sua tristeza pelo passamento do jovem pastor.

O pastor Padilha ao apresentar o deputado Paulo Freire, citou o versículo “em todo o tempo ama o amigo e na angústia nascerá um irmão”, e com a voz embargada e chorosa, declarou o apoio dado pelo pastor nestes momentos difíceis que eles enfrentaram. Sempre que ia a região de Prudente, pastor Paulo Freire, realizava uma visita ao pastor João Carlos. Em suas palavras carregadas de emoção ele disse que ''o mundo ficava mais pobre, mas os céus ganhava”

Para o missionário Joel Freire a perda para a obra missionária foi irreparável, e afirmou que ele “amava a obra missionária e que o pastor João Carlos cumpriu a vontade de Deus para sua geração”.

O presidente do Conselho de Pastores da Cidade, o pastor presbiteriano Ismael Leandro, ressaltou que a cidade perdeu com sua morte. 
O presidente da AD em Apucarana (PR), pastor Daniel Acioli trouxe uma palavra de conforto a todos. O vice-presidente do Belenzinho, pastor José Wellington Costa Junior também deixou sua mensagem comovido.
Para o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, ainda não dá para mensurar o tamanho da perda e ressaltou que “por onde ele passou deixou um rastro luminoso de um homem que amava o Senhor”.

Pastor João Carlos deixou a irmã Márcia, suas filhas Marcieli, Maressa, o filho João Carlos Filho e o genro Rodrigo Christen.

Ele presidia o Conselho Fiscal da Convenção Geral e em seu lugar foi destacado o pastor presidente da mais nova convenção regional da AD na Bahia, CONFRAMADEB, pastor Israel Alves Ferreira.

Texto: Pr. Juarez Lima

História das Assembleias de Deus no Brasil - Resumo








































Fonte: CPAD
Material cedido em cd aos pastores que participaram
da 40ª AGO em Cuiabá, MT.