28 de mar de 2011

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é eleito Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, PR


O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby foi eleito presidente do Ministério da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). A eleição se deu na manhã e tarde do último domingo, 27 de março, no templo-sede da referida igreja. O pastor Gaby substitui o pastor José Pimentel de Carvalho, falecido em 24 de fevereiro, aos 95 anos, depois de estar já há alguns anos ao lado do pastor Pimentel como vice-presidente da igreja e dirigente do templo-sede.

Cerca de 9 mil dos 33 mil membros ativos da Assembleia de Deus curitibana votaram. Pastor Gaby foi eleito com 3.814 votos, quase 800 votos a mais que o segundo colocado, o pastor Mirislan Douglas Scheffel, líder da congregação no bairro Hauer em Curitiba e 2º tesoureiro da CIEADEP, que obteve 3026 votos. Os demais candidatos foram o pastor Hidekazu Takayama, evangelista conhecido nacionalmente e deputado federal, com 933 votos; e Gessé Luiz Rosa, superintendente de Evangelismo da igreja curitibana, com 411 votos. Brancos e nulos somaram ao todo 73 votos.

A comissão eleitoral foi comandada pelos pastores Misael Soares Ribeiro e Manoel Marques Santos, que trabalharam de maneira muito organizada para que a membresia tivesse todas as condições para votar de forma rápida e eficiente.

Após a votação que ocorreu das 9 às 17 horas, pastor Gaby foi empossado, às 20h35, num clima de muita emoção para todos os presentes.

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil. Presidiu em 2007 e 2009 a comissão eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB.

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, bem como a Convenção Estadual de Ministros CONFRADESP, na pessoa de seu presidente e esposa, pastor José Wellington Bezerra da Costa e irmã Wanda Freire da Costa se congratulam com o pastor Gaby e toda família, bem como com o Ministério da AD em Curitiba pela vitória.

Parabéns Pastor Wagner Gaby!

Pr. José Wellington e
irmã Wanda Freire