8 de jan de 2011

AD em São Paulo consagra 800 novos Obreiros

393 Diáconos e 407 Presbíteros são recebidos pelo Ministério do Belém

Obreiros sendo consagrados pelos pastores

O ano de 2011 é um ano de festa para as Assembleias de Deus no Brasil, é o ano em que a denominação completa 100 anos de fundação. Para marcar este ano tão importante, diversos eventos comemorativos serão promovidos pelas ADs em todo país, o que já está acontecendo no Ministério do Belém em São Paulo.

Para abrir as festividades, a igreja líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), se reuniu nos dias 03 e 04 de janeiro, para realização de dois grandes cultos, na ocasião 800 novos obreiros foram consagrados à Diáconos e Presbíteros. Nas duas noites o templo-sede esteve repleto, cerca de 7 mil pessoas participaram da festa.

Deste grande número de obreiros consagrados, 355 foram separados para servirem como Diáconos outros 38 já consagrados em outras igrejas foram reconhecidos pelo ministério e mais 342 foram separados para estarem servindo como presbíteros e outros 65 foram reconhecidos.

O ato da consagração e a direção dos cultos esteve com o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, auxiliado pelo vice-presidente, pastor Wellington Junior e por muitos pastores do Ministério. Nas duas reuniões, antes do momento da consagração e reconhecimento os obreiros receberam orientações do líder a respeito de como devem viver os que aceitam servir a igreja do Senhor como diáconos e presbíteros, como devem se portar as famílias desses nobres servos que são escolhidos por Deus e separados pelo ministério para exercerem tais funções.

Pastor Presidente, José Wellington orientando os novos obreiros e suas famílias

Pastor Wellington ainda em suas palavras afirmou "Para nós é uma grande alegria receber os irmãos para servirem na obra do Senhor conosco, Deus chamou a cada um dos senhores, nós, o ministério, apenas apresentamos os irmãos a igreja. Todos os senhores tiveram seus nomes apreciados pelos nossos pastores e graças a Deus, nada que impeça o ato da consagração foi apresentado sobre vocês". A alegria era notória nos olhos marejados de lágrimas dos novos obreiros.

Um dos momentos marcantes das duas reuniões, foi quando os obreiros assumiram em publico, diante de suas famílias, ministério e igreja, o compromisso de servir com fidelidade a causa do Senhor e serem fiéis a Deus, a bíblia sagrada e ao ministério da igreja, que foi feito através do juramento que foi oficiado pelos pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente e Samuel Freire da Costa, pastor setorial em São Bernardo do Campo, setor 29.

Novos Obreiros no momento do Juramento

Os 800 obreiros que foram consagrados receberam do ministério credenciais e o certificado de consagração. Todos os obreiros estiveram acompanhados da família, principalmente da esposa, o que demonstra para o ministério, o envolvimento de todos na obra do Senhor.

Nos dois dias de festa por ocasião da consagração o templo-sede esteve lotado

Vice-Presidente, pastor Wellington Junior falando aos Obreiros

Pastor Samuel Costa conduzindo o momento do Juramento

Pastores de todo ministério estiveram presentes nas reuniões,
impondo as mãos sobre os novos obreiros