21 de dez de 2010

Reunião de Obreiros da AD no Belenzinho é marcada pelo mover de Deus; Esposas de Obreiros se confraternizaram com o Chá de Natal

Eleito Governador de SP, Geraldo Alckmin agradece apoio da AD


A AD no Belenzinho (SP), líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa reuniu na noite de segunda, 20 de Dezembro, centenas de obreiros e suas esposas para última reunião administrativa e de ensino da palavra de Deus do ano de 2010.

Na ocasião, cerca de 3 mil pessoas lotaram as dependências do atual templo-sede do Ministério Assembleiano Paulista, aproximadamente 2,5 mil obreiros na nave do templo e 600 mulheres no salão social por ocasião do tradicional chá de natal promovido pelo departamento feminino.

Os obreiros que serão separados a Diáconos e Presbíteros nos próximos dias 03 e 04 de Janeiro, também marcaram presença na reunião e ouviram do pastor José Wellington uma mensagem orientadora, animadora e esclarecedora. Pastor Wellington também agradeceu o apoio, envolvimento e trabalho de todos os Obreiros do Senhor durante o ano de 2010, e estimulou a todos a continuarem em 2011, ano do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil transmitindo que Jesus Cristo Salva, Cura, Liberta e vai voltar para levar seu povo para o Céu. No final da reunião todos receberam um cartão de natal e uma lembrança do ministério.

Já as esposas de obreiros, se reuniram sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa no salão social da igreja, na ocasião elas se confraternizaram e ouviram uma mensagem especial por ocasião da realização do Chá de Natal que é promovido pelo Departamento feminino.

Cerca de 600 mulheres participaram do evento. A irmã Wanda saudou as presentes com palavras de boas vindas; a psicóloga, irmã Sonia Pires trouxe uma breve mensagem e a líder do departamento infantil do ministério, vereadora e uma das organizadoras do evento, irmã Marta Costa, além de agradecer o carinho e apoio que sempre tem recebido das irmãs, fez algumas dinâmicas animando ainda mais o auditório.

Ao final do chá, s irmãs, Wanda e Marta Costa foram homenageadas pelas irmãs do círculo de oração e esposas de obreiros pela irmã Edna Veiga, uma das líderes do departamento feminino da igreja.


Eleito, Geraldo Alckmim agradece Apoio

O Governador eleito em São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin esteve na reunião, desta vez para agradecer o grande apoio que tem recebido da denominação, através de seu presidente, pastor Wellington, principalmente na última eleição.

Em suas palavras ele reafirmou o compromisso com a AD, disse que a partir do dia primeiro de janeiro de 2011, em seu gabinete, no palácio dos bandeirantes, sede do governo paulista, não faltará o cafézinho para o pastor Wellington. Segundo ele, os governantes precisam estar ligados aos evangélicos, pois o trabalho desenvolvido pela igreja é muito grande, importante e significativo.

Após falar aos obreiros, Alckmin esteve também na reunião das mulheres da igreja, que são líderadas pela irmã Wanda Costa, lá acompanhado da vereadora Marta Costa e do deputado federal eleito pela igreja, pastor Paulo Freire, ele também agradeceu o apoio e oração pedidos as irmãs no mês de Setembro.


9 de dez de 2010

Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil


Junho de 2011 - Mês do Centenário

A Mesa Diretora da CGADB aprovou, em reunião na sede administrativa da instituição realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envolvendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festividade no Mês do Centenário.

“As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário”, explica pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

O propósito é fazer, em junho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a denominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.

Na programação, está o desafio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de comemorações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.


Abertura
A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país contando a história das Assembleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de todas as faixas etárias, trarão a história da denominação. “Inclusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicadora estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Como parte desse envolvimento, o jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores interessados em ter edições personalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.

No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assembleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma programação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a personalização do nome do convidado, a assinatura do pastor, local e o carimbo da igreja.

Batismo de 100 mil
O segundo dia da programação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de ministérios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas batismais.

Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá informar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário daquela Convenção regional se responsabilizará em enviar ao Comitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulgado para todo o país pelos veículos de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (cpadnews.com.br), programa televisivo Movimento Pentecostal etc.

Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até outubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representações e jograis para o evento.

Cerimônia em Belém
Na noite do dia 13, será realizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, presidentes de comissões, conselheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da República e o presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmitido ao vivo, para todo o país, via internet.

Campanhas evangelísticas
De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.

Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses preletores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cristo nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assembleia de Deus em todos os Estados da Federação.

Encerramento
O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e culto de gratidão a Deus à noite. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, destaca pastor José Wellington.


Evangelização e divulgação
Durante o Mês do Centenário, haverá uma evangelização nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evangelística da AD, incluindo convite para visitar as igrejas durante as comemorações.

A ideia é que os jovens assembleianos façam essa distribuição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assembleia de Deus – 100 anos transformando vidas, contribuindo com a nação brasileira”. A divulgação da programação do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional.

Quatro campanhas serão veiculadas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campanha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha nacional via jornais e revistas.

Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação
para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.

Para levantamento de recursos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma campanha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específicas junto a empresários assembleianos. Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da
CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.

Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distribuída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.

Fonte: Mensageiro da Paz - Nº. 1.504 - Setembro | 2010

1 de dez de 2010

Inscrições começam nesta Quarta Feira, 01 de Dezembro de 2010
e vão até 12 de Fevereiro de 2011


A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) definiu em 11 de novembro a programação oficial da sua 40ª Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nos dias 12 a 14 de abril de 2011, com abertura do culto solene no dia 12, terça-feira, às 19h, e as plenárias com início às 9h do dia 13, no Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), situado à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500, Bairro Bosque da Saúde, Cuiabá.


Cada sessão da Assembleia Geral funcionará no período das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Porém, o temário proposto bem como o horário de funcionamento das sessões poderão sofrer modificação, com a inclusão de assunto relevante a ser encaminhado pela Comissão de Temário, mediante publicação de edital suplementar posteriormente.

Na segunda e na terça-feira, dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h, haverá a entrega de material didático aos convencionais inscritos.

Na noite do dia 12, culto de abertura com pregação da Palavra de Deus com o pastor José Wellignton Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Na manhã e na tarde da quarta-feira, dia 13, os preletores dos devocionais serão os pastores Elienai Cabral, líder da AD em Sobradinho (DF), que ministrará pela manhã antes da primeira sessão convencional ter início; e José Antônio dos Santos, líder da AD em Alagoas, que ministrará à tarde, antes de ser dada continuidade à primeira sessão. Na noite do dia 13, o pregador será o pastor Joel Freire da Costa, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Brasileiras nos Estados Unidos (Confradeb-EUA).

Na manhã e na tarde da quinta-feira, dia 14, os preletores dos devocionais serão os pastores Carlos Estevam, da AD no Mato Grosso, que ministrará pela manhã antes da segunda sessão convencional ter início; e Ubiratan Batista Job, líder da Convenção da AD no Rio Grande do Sul, que ministrará à tarde, antes de ser dada continuidade à segunda e última sessão convencional. No culto de encerramento, na noite do dia 14, o pregador será o pastor Cláudio Caetano, da Assembleia de Deus em Santa Catarina.


Temário: No temário da AGO de 2011, constam os seguintes temas:

1) Posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio, com leitura de parecer elaborado pela Comissão Especial designada na última Assembléia Geral Ordinária;

2) Ênfase aos princípios pentecostais, face à celebração do Centenário das Assembléias de Deus.

3) Perigos que ameaçam as Assembléias de Deus no Brasil: a) Mornidão; b) Modismos neopentecostais; c) Remoção dos marcos antigos; d) Omissão dos valores eclesiásticos.

4) Homologação de Convenções afiliadas e/ou julgamentos de recursos;

5) Apreciar e deliberar sobre relatórios da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, relativos ao período do mandato, conforme disposto no art. 8º, III, do Regimento Interno.

Inscrições
A inscrição de associados para participarem do evento será realizada no período de 1 de dezembro deste ano até as 18h do dia 12 de fevereiro de 2011, na sede social da CGADB, situada à Avenida Vicente de Carvalho, n° 1083, Rio de Janeiro (RJ), ou pelos telefones (21) 3351-3054, 3351-3387 e 3351-5256, ou ainda pelo site www.cgadb.com.br/inscricao, mediante o pagamento da taxa a seguir discriminada:

1) R$ 300,00 (trezentos reais), incluindo alimentação, hospedagem em instalações cedidas pelas igrejas locais, e a inscrição para o evento, podendo ser parcelada em até três vezes iguais e sucessivas, até 12 de fevereiro de 2011.

2) R$ 120,00 (cento e vinte reais) apenas para a inscrição para o evento, podendo ser parcelado em até duas vezes, até a mesma data acima mencionada. As referidas taxas são irrestituíveis. O valor será depositado no Banco Bradesco, Agência 26-4, Conta Corrente 158.000-0, em cuja hipótese deverá ser a mesma confirmada mediante o envio do comprovante até a data acima aprazada.

3) A taxa de inscrição para presbíteros obedecerá ao mesmo critério da de ministros.

4) A taxa de inscrição para esposas de pastores será de R$ 50,00 (cinquenta reais), sem alimentação e hospedagem.

5) As despesas de locomoção serão suportadas por cada associado.

Fonte: CGADB/Mensageiro da Paz 1.507



Se Você é Ministro Filiado a CONFRADESP, Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, faça sua inscrição em nossa Secretaria Geral em nossa Sede sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Expediente: Segunda a Sexta feira das 9h às 17h