29 de nov de 2010

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,7 mil em 2010

Último Batismo do ano foi o record em 2010, 1.923 novos Batizados


Há exatos 33 dias para a Assembleia de Deus no Brasil entrar no ano de seu Centenário, 2011, o Ministério do Belém em São Paulo, o maior ministério Assembleiano do país já festeja alguns resultados, nesta ocasião, o número de novos membros que foram recebidos pela denominação na capital em 2010 através do Batismo nas águas.

Na manhã de domingo, 28 de novembro, foi realizado pela igreja líderada pelo Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa o último batismo do ano, 1.923 pessoas, alguns novos crentes, outros filhos de crentes, de diversas idades, adolescentes, jovens, senhoras e senhores passaram pelo tanque batismal.

A cerimônia que contou com aproximadamente 6 mil pessoas foi conduzida pelo pastor presidente, José Wellington, auxiliado pelo vice-presidente, pastor Wellington Junior. Vários líderes da denominação, pastores setoriais estiveram presentes, demonstrando total apoio a este que é considerado um dos maiores e mais importantes eventos realizado no Belenzinho.

Pastor Wellington ministrou também a palavra de Deus aos presentes, após, feito apelo, diversas pessoas que compareceram no culto de batismo para acompanhar um parente ou amigo, decidiram-se por Cristo, aceitando-o como seu Único e Suficiente Salvador.

Os pastores, Adeli Geraldo dos Santos, São Miguel Paulista; Sérgio Ramacciote, Artur Alvim; Paulo Baugratz, Parada XV de Novembro; Euclides Oliveira, Ferraz de Vasconeclos; Veelson dos Santos, Cambuci; José Prado Veiga, Lapa; José Felipe, Vila Guarani; Manoel Azevedo, Campo Limpo; Elias Camilo, Itaim Paulista; Laerte Sforcin, Belém; Samuel Freire, São Bernardo do Campo; José Domingos, Cidade Ademar; Alexandre Florêncio, Embú-Guaçu; Alberto Brito, Jardim Itapema e Ezequias Henrique, Parque Cocaia; foram os responsáveis pelo batismo.

Anualmente o ministério realiza 6 batismos nas águas, todos nos meses ímpares do ano, somando os batismos realizados em 2010, a denominação na capital paulista batizou 9,734 novos crentes, confira abaixo o número de candidatos ao batismo em 2010 por meses:

31 de Janeiro = 1.469
28 de Março = 1.721
30 de Maio = 1.669
25 de Julho = 1.346
26 de Setembro = 1.606 e
Novembro = 1.923

Em 2011, em virtude do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil agendou para 12 de Junho um batismo nacional, onde todas as igrejas sedes de campos e ministérios de todo pais estarão realizando simultaneamente um batismo em águas, o objetivo é batizar 100 mil novos crentes, possivelmente, as datas de batismo no Belenzinho sofrerão alterações, para atender assim a expectativa da Convenção, aguarde, em breve divulgaremos as datas dos batismos em 2011.

26 de nov de 2010

Mensagem de Natal e aos pastores das ADs no Brasil


"O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, Lucas 2.10,11.

Com essas entusiásticas palavras, o anjo comunicou aos pastores o nascimento de Jesus. Naquele dia, obrigados por um edito de César, que ordenava que fosse feito o recenseamento do Império, José e Maria, vindos da longínqua Nazaré, chegavam a Belém – ela, exausta de cansaço e ele, cheio de cuidados por ela.

Não achando lugar na hospedaria, tiveram de se abrigar, por aquela noite, em uma estrebaria. Foi nesse lugar sem conforto e nessa aflitiva situação que Maria deu à luz ao seu filho, sem berço para deitá-lo, apenas uma manjedoura onde os pastores o visitaram.

Assim quis o Filho de Deus dar entrada no cenário do mundo. Seus pais, pessoas simples. Por causa da viagem forçada e o acúmulo de gente na cidade, vinda para o recenseamento, não lhe puderam dar ao nascer nenhum conforto. Interessado no homem e não nas coisas do homem – bens ou posições – quis o Senhor que assim fosse para mostrar, desde logo, que esses são valores secundários e até mesmo dispensáveis, mas nas quais os homens, muitas vezes absorvidos, se dedicam, esquecendo-se de Deus e da vida eterna.

O fato mais estupendo da história humana ocorreu assim, com inteira indiferença para os interesses secundários do mundo, bem como para o pecado.

Avisado por um anjo, um grupo de pastores que pastoreavam nos mesmos campos onde Davi outrora apascentava as ovelhas do seu pai foi visitar e honrar o menino cujo nascimento era “uma nova de grande alegria para o povo”. E no instante em que o anjo, cercado de grande luz, dava aos pastores as indicações referentes ao lugar em que nascera Jesus, uma multidão dos exércitos celestiais apareceu louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas; paz na terra, entre os homens a quem ele quer bem”.

Dessa maneira, em contraste com a indiferença do mundo, representantes da corte celeste e do escol espiritual de Israel honraram o humilde berço de Belém.

Quero trazer, neste momento, uma mensagem aos pastores do Brasil: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3João 2.

Chegamos ao final de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.

Prezado companheiro, com muita alegria queremos deixar a nossa palavra de agradecimento. O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco. Você sempre caminhou ao nosso lado. Obrigado pela sua fiel amizade!

Assim, neste novo ano que terá início, que possamos continuar juntos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.

O nosso desejo é que neste Ano Novo nossas esperanças sejam renovadas, e que possamos cumprir bem a nossa missão que nos confiou o Senhor Jesus de levar ao mundo a doce mensagem da Salvação.

Que o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias, e que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos na construção de uma vida eterna com Jesus, repleta de alegria.

A todos os nossos companheiros, que temos o mesmo ideal, amigos que já fazem parte da nossa equipe de trabalhos, desejo que as próximas experiências de mais um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.

Nós, pastores componentes da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), desejamos que a paz e as mais ricas bênçãos dos Céus sejam constantes no seu contínuo despertar, ao lado de sua preciosa família e do rebanho que lhe confiou o Senhor Jesus.

Um feliz 2011! Prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).


Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD - Ministério do Belém
CONFRADESP e CGADB

2 de nov de 2010

Ações de Graças, Pastor José Wellington Costa Junior


A Assembleia de Deus no Belenzinho realizou na noite de 01 de Novembro em seu templo-sede, culto em ação de graças por mais um ano de vida de seu pastor vice-presidente, José Wellington Costa Junior. O culto contou com aproximadamente 2 mil pessoas e foi dirigido pelo presidente da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

No louvor o culto contou com a participação do coral e orquestra da sede, círculo de oração e orquestra da sede do setor 19 - Guarulhos; grande coral de senhoras do setor 53 - Itaim Paulista e da congregação do Brás, setor 102. O pastor presidente cantou com a igreja os hinos congregacionais conduzindo todos os presentes a adoração.

Na ocasião o pastor Roberto José dos Santos, presidente da AD - Convenção de Abreu e Lima/PE (COMADALPE) e 5º secretário da CGADB falou em nome da Convenção Geral das ADs no Brasil. O representante do conselho administrativo da CPAD foi o 1º vice-presidente, pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD no Aribiri, ES. Em nome dos Gerentes, funcionários e toda editora falou o diretor-executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza. Representando a Convenção e Ministério em São Paulo falaram os pastores; Emanuel Barboza Martins, líder da AD em Araçatuba e 1º tesoureiro da CONFRADESP e José Prado Veiga, líder do setor 03 - Lapa e 1º secretário da AD - Ministério do Belém.

O primeiro filho do casal, Wellington Junior e Lidia Costa; José Wellington Bezerra da Costa Neto homenageou o pai em nome dos irmãos, genro e nora. O pastor Samuel Freire da Costa, líder da AD em São Bernardo do Campo, setor 29 falou em nome dos irmãos, cunhadas, cunhados e sobrinhos. Os país do aniversariante, irmã Wanda e pastor José Wellington descreveram as qualidades do filho primogênito e o agradeceram por sempre ter sido um exemplo de filho, pai, irmão, esposo, tio e acima de tudo, exemplo de temente servo de Deus.

Além do 1º vice-presidente do conselho administrativo da CPAD que é presidido pelo aniversariante também marcaram presença homenageando o líder o 2º vice-presidente, pastor Demerval Lopes de Cerqueira que esteve acompanhado da esposa, irmã Railda Cerqueira; os secretários, pastores Orcival Pereira Xavier, líder da Convenção de Ministros das ADs em Brasilía e Goiás (COMADEBG), Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da Convenção das ADs no Amapá (CEMEADAP), os membros, pastores, Juvenil dos Santos Pereira, 2º secretário da CIADESCP e líder da AD em Florianópolis; Daniel Sales Accioli, líder da AD em Apucarana/PR e vários gerentes da casa. O pastor Cyro Mello, secretário adjunto da Convenção Geral também veio a SP para a festa.

Pastor Wellington Junior em suas palavras agradeceu a Deus pelo privilégio de comemorar mais um ano, aos pais pelo apoio e incentivo de sempre, a esposa, irmã Lidia pelo carinho e companheirismo, aos filhos pela compreensão sempre presente, a toda família e aos obreiros de toda denominação pelo respeito e consideração de cada um e ao conselho administrativo e toda família CPAD.

Ao final, o pastor Osmar José da Silva, presidente do campo da AD, Ministério do Belém na cidade de Sorocaba orou pelo aniversariante e família e abençoou os presentes fechando a reunião.